• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Milton Nascimento

jean

Shhhzup!
mn.gif


"Que ele, mesmo nascido no Rio de Janeiro, vem de Minas, da terra dos diamantes, lá no fim do mundo, na América do Sul já se sabe... Os sons de "Mil Tons", antes de serem música, são natureza, com cheiro e textura.
Milton mostra a angústia e a alegria das coisas num jeito simples com uma força primitiva, uma música sem moda ou títulos.

Ele chega de maneira pacata com seus olhos rasgados a descerrar as paisagens do amanhã, num timbre maravilhoso, atravessando o tempo como uma raça antiga. Um som inquieto, mineiro e aflito, mesclado aos sons do Rock e do Jazz fez de seu trabalho um dos mais impressionantes da MPB até os dias de hoje.

Dizer o quê, sobre esse filho? A mãe terra sorri, e agradece. "

Carô Murgel





O quê é a música desse sujeito?
É alguma coisa que sinceramente eu não consigo expressar em palavras. Comecei a ouvir Milton faz pouco tempo, mas não tenho ouvido mais nada desde então. :grinlove:
Alguém aqui gosta também? :osigh:
 
O Milton é muito bom!
A voz dele passa serenidade. . .
Seu até vontade de ouvir o Clube da Esquina! E vou agora!
Sem mais a acrescentar. . .
 
Milton Nascimento volta a cantar com Duran Duran, mais de 20 anos depois



Milton Nascimento, que gravou “Breath after Breath” com Duran Duran em 1993 para um álbum da banda inglesa, vai repetir a dose ainda este ano. Durante um encontro com Glamurama no Rio, o cantor soltou: “Vamos fazer outra vez com Duran Duran em 2014.” Música sua ou deles? “Geral.” Detalhes ele não deu… Mas Milton promete não ficar só no new wave. “Farei o mesmo com Herbie Hancock, Esperanza Spalding e mais um monte.”

* Com Herbie e gente descobriu: trata-se de um show pelo Dia Internacional do Jazz, sob curadoria da ONU, dia 30 de abril em Istambul, mais especificamente no Museu Hagia Irene, declarado patrimônio mundial pela UNESCO. Quer rever a parceria de Milton e Duran Duran no clipe gravado nas Cataratas do Iguaçu? Aperte o play aqui embaixo!


---------------------------------------------
Eu curti na época (1993) aquela faixa que o Milton fez com o Duran Duran, ficando algo eclético e diferente. Tomara que saia algo bem legal.


 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo