• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Milionária australiana deixa R$ 2,50 para as filhas

Melian_ a maia

Eu não sou um
Milionária australiana deixa R$ 2,50 para as filhas

Uma milionária australiana deixou de herança às filhas o equivalente a apenas R$2,50 para cada.
A socialite Valmai Roche tinha uma fortuna equivalente a R$ 5,5 milhões, mas decidiu punir as filhas porque acreditava que conspiravam contra ela.
Valmai deixou a mesma quantia para o ex-marido, John Roche, empreendedor imobiliário e ex-prefeito de Adelaide.
No testamento, feito por Roche em 1987, ela deixava apenas "30 moedas do valor mais baixo" às filhas. E disse que a quantia era "muito dinheiro para Judas".
Roche determinou ainda que as filhas e o ex-marido, do qual se separou em 1983, fossem excluídos "de qualquer outro benefício".
As filhas, Deborah Hamilton, Fiona Roche e Shauna Roche, acreditam que sua mãe estava "delirando" quando escreveu o testamento. Elas entraram na Justiça alegando que deveriam ter direito a herança.
No momento, a quantia deixada por Roche, está destinada à organização beneficente católica Knights of the Southern Cross.
A aposentada morreu em março de 2009, aos 81 anos, de causas naturais.
Os advogados da família não fizeram declarações sobre o caso.


Fonte: http://noticias.br.msn.com/mundo/artigo-bbc.aspx?cp-documentid=24044816
 
"Apenas R$2,50 para cada?" Punição? Eu também gostaria de ser punido assim!:dente:

O dinheiro era dela, ela tem todo o direito de ter deixado um pouco para seu marido. Todos ficaram com a mesma quantia, não tem do que reclamarem.
 
Essas horas eu penso na minha mãe, mesmo eu casada sempre qela vem me visitar ela traz um mimo.
Se minha mãe fosse qnem essa e eu minha irmãestavamos na roça!!!!
Com uma mãe dessa ninguem precisa de inimigos!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas por outro lado, ninguem sabe q q essas gurias fizeram p/ ela, não é só pq ela tava velha q ela é boba, deve ter tido motivo.
 
Fico imaginando as piriguetes que são essas filhas dessa dona.

Em tempo...perdi a chance de ter ido para Australia e ter tentado ser um "sobrinho" dessa senhora.
 
Família, janta junto todo dia, nunca perde essa mania...

É, tem que ver a procedência das gurias e do ex mesmo. Eu faria o mesmo com a minha ex. Algumas pessoas infelizmente não merecem.

A mulher foi muito esperta pois além de dar o troco :sacou:. Ainda tornou os recebedores famosos. Onde quer que eles passem terá aquele olhar imaginando, o que será que esse povo fez pra ter perdido essa bolada?

By Raphael Silvério
Good Grandma
 
Que triste constatar que vocês ainda estão presos a esses conceitos.

Isso é conceito de gente pobre. Não falo isso para ofender, mas para alertar.

"O pobre diz que é pobre por causa dos filhos. O rico diz que é rico por causa dos filhos"
R. Kiyosaki

Deixando de lado a alergia natural por livros de auto-ajuda, pensemos no significado profundo dessa frase.

Pessoas humildes culpam seus filhos por serem pobres. Descontam em quem não pediu para nascer a responsabilidade pela miséria que tem de aguentar.

Pessoas ricas querem ser ricas para poder ficar com seus filhos, e não apenas deixar na creche ou com a babá. Poder ter tempo de ficar do lado deles enquanto são crianças, porque quando ficarem adultos, os filhos não mais vão ficar com eles.

Falo de gente que é rica por várias gerações e não apenas duas ou três como os Hilton, ou os Matarazzo, que tão ocupadas ficam em ganhar dinheiro que negligenciam os filhos e sua educação.

Fiquei surpresa ao descobrir que Bill Gates era "filho de ricos". Seu avô foi um dos fundadores do First National Bank. Sua mãe além de esposa e "dona de casa" também era presidente do Board da Universidade de Washigton.

E bem... ele tem um império só dele, sem usar nem um centavo do pais ou do avô.

E seus filhos não vão herdar toda a fortuna. Apenas uma pequena parte. Assim como Warren Buffett que disse:

"Meus filhos herdarão o suficiente para fazer o que quiserem na vida, mas não demais para não fazer nada na vida"

E não duvido que isso choque muitos de vocês.

Mas imagine que você trabalhe nos Hoteis Hilton. E imagine que logo logo Paris Hilton será sua chefe.

Consegue imaginar-se desempregado e não entrar em pânico?

Imagine que uma Paris Hilton herde a Microsoft. Consegue imaginar a irresponsabilidade com milhões de famílias que dependem direta ou indiretamente dessa empresa? Pode imaginar algo pior do que o sub-prime que despejou milhares de americanos de suas próprias casas, um espectro parecido com a recessão de 1929 com filas para pegar pão e sopa?

Uma fortuna não é direito inquestinavel de herdeiros. Uma fortuna é uma responsabilidade para os herdeiros.

Há pessoas cujas vidas dependem desse império.

Vamos falar sobre o Império Matarazzo. Eu não posso gostar muito do velho Duque (nomeado diretamente por Mussolini), mas milhares de homens e mulheres trabalhavam para ele.

Quando morreu, o seu cortejo fechou a avenida Paulista, de tanto funcionário que quis acompanhar o chefe.

Eu acho que no fundo, algo já avisava aqueles funcionários que a vida deles também tinha acabado.

O que restou do Império Matarazzo? Podem imaginar quantos milhares terminaram desempregados com a destruição do império? Hoje só existe uma fabrica de sabonetes mequetrefe e outra fabricazinha de coisa ridícula em Minas Gerais. Sim, dá dinheiro e lucro, mas comparado com o que já foi... digamos que virou uma poça de água, quando uma vez foi um oceano.

Um grande homem que admiro é o Sr. Antonio Ermínio de Moraes. O defeito dele é ser psdebista, um paradoxo visto que ele sempre defende a educação (o que significa que ele prega para ouvidos surdos)

Quando ele era jovenzinho, seu José Ermínio mandou-o estudar no exterior. O resultado é que Antonio Erminio voltou com um rim falido. Oras vocês imaginavam que seu José Ermínio bancou o estudo do playboyzinho? Não, ele tinha de ralar para pagar a pensão de 10 dólares por mês, e comia sanduíche para economizar. Por isso que quando tomou uisque pela primeira vez, foi parar no hospital e descobriu que um rim tinha ido pro saco.

E quando voltou, acham que seu José Ermínio deu emprego pra ele de bandeja? Não! ele virou estagiário com o supervisor mais bravo da empresa. E acham que o supervisor deu mole porque era filho do patrão!? Não! Foi duas vezes mais exigente que os estagiários normais.

Só depois de tudo isso, quando mostrou seu valor é que Antônio Ermínio herdou o Império.

*******

Estou avisando. O conceito que vocês tem arraigado na mente é de canibais. Só porque é filho vai ganhar a herança.

Vou contar algo triste. Durante um joguinho online, um dos meninos confidenciou-nos "não preciso ralar muito pra comprar uma casa. O meu avô gosta muito de mim e acho que ele vai dar a casa pra mim quando morrer".

vocês não ficaram chocados?

Então vou traduzir. O menino está no papel de urubu, esperando o velho morrer!

Eu não quero que meu filho fique esperando que eu morra pra ter alguma coisa na vida.

Meu filho não vai herdar qualquer império que eu construa. Ele vai ter de construir seu próprio império. Como Bill Gates.

O problema é que a maioria das pessoas só percebe isso na hora da morte, ou quando a morte se aproxima. Como essa idosa, e o vovô Hilton.
 
Mas uma coisa é não deixar todos os milhões.
Outra é deixar 2,5 dolares e garantir que nenhum bem vá para eles.

Não é a questão de "vou dar o suficiente para que eles façam o que quiser da vida...." como lição de vida e o caramba. É richa mesmo na familia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo