• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MILHO COM O "R"AO CONTRARIO:KoRn

O que todos estão esquecendo de considerar é que essa banda trouxe inovação isso, gostem ou nao. Não havia um tipo de som assim antes do Korn aparecer. Claro eles tem muita influencia de industrial e bandas com Faith No More, mas até ai todas as bandas sofrem influencioas. Afinal de contas pessoas dispostas a compor algo devem partir de uma base que no fundo são seus proprios gostos e preferencias.
A banda tem seu mérito pela originalidade sim. Não vou dizer que é muito tipo de som preferido, mas tem coisas muito boas: o album "Life is Peach" (é isso Sama? :o?: ) é bonzao sim.
Eu fui descobrir isso só depois que deixei um preconceito besta de lado.

Editando...

Eu li ai que consideram Rage Against the Machine parecido com Korn. SInceramente eu sugiro que voce retire essa quantidade razoável de cera que se encontra no ouvido.
 
Kementari disse:
jean disse:
Murhtash disse:
o korn traduz bem uma frase que eli na brigade (uma das poucas frases inteligentes que eu li neles):
na maioria dos casos, afinaçao baixa é coisa de guitarrista que num sabe tirar o peso na mao
as musicas sao todas iguais, com aqueles timbres ultra graves de guitarra e aqueles vocais meio rap.....
new metal nao me desce pela guela de jeito nenhum
me desculpe quem gosta.......

Pior é ainda usar guitarra de 7 cordas... pra fazer tanta porcaria.
Já tentei ouvir Korn sim... mas sinceramente, naum vejo diferença nenhuma pra outras porcarias do gênero... :roll:
Ditto
Não vejo diferença entre Korn, Linkin Park etc etc.... :|

Eu vejo e muita!!!
as musikas do korn sao mais pessadas das q a do linkin park!!!
 
Chester_Cubano disse:
Eu vejo e muita!!!
as musikas do korn sao mais pessadas das q a do linkin park!!!

A questão não é peso. Peso por si sõ não diz nada. Korn é infinitamente superior do que Linkin Park. Isso não está no peso, vai muito além para mim.
Eu considero, como ponto focal dessa discussão, a autenticidade, a criatividade e a boa execução de idéias. É isso que diferencia uma banda da outra.
 
Se peso fosse fator pra constar qualidade o Marduk era a melhor banda do mundo (embora seja uma das melhores da atualidade).

Eu vejo diferença entre Korn e Linkin Park sim, mas não consigo escutar nenhum deles, de forma alguma.

E sim, até rola um lance meio Faith No More....

Mas esse é o problema, o Faith No More era uma banda fantástica, essa geração do New Metal é muito ruim, me desculpe quem gosta...
 
Sim, Faith no More é melhor que Korn, concordo contigo.

Porém justamente o que eu eu coloquei é que Korn é escuto, Linkin Park faz verter sangue do meu ouvido saca?

:aham:
 
Gabil disse:
Eu li ai que consideram Rage Against the Machine parecido com Korn. SInceramente eu sugiro que voce retire essa quantidade razoável de cera que se encontra no ouvido.

Disse que você disse, vc está se referindo a minha pessoa? Acho que você intepretou errado o que eu disse! Leia de novo pra ver que eu não falo absolutamente a ver com ser "parecido"! :wink:
 
Gandalf disse:
Korn é uma das únicas banda de New Metal boa, alias, a única boa alem de RATM.É muito bom mesmo! Eu tenho apenas o Follow The Leader e um cd especial da rádio cidade, mas conheço varias músicas foras esses dois! Acho muito bom o som deles! Pesado na medida. Os clipes são realmente fantatisco, Freak On A Leash é o segundo melhor clipe que eu já vi!

Voce diz que Korn é uma banda de New metal e após isso utiliza o "além", que proporciona a ideia de adição, automaticamente colocando Korn e RATM na mesma categoria, mesmo que nao tenha sido a sua intenção.
Assim a minha interpretação não foi erronea, mas sim a construção ambigua da sua frase.
 
Mas New Metal é bem variado, eu nunca colocaria SoaD. Ratm, Linkin park e Korn no msmo saco, mas é este o estilo q eles são considerados né :roll:

(Das bandas q eu citei eu só curto as duas primeiras :mrgreen: )
 
Nops. Rage Against não é New Metal. Vocês, tipo, tem problemas auditivos? :o?:

Não estou criticando nem um nem outro, mas é que são coisas extremamente diferentes.
 
1 - O 1o disco é bom, volto a repetir.

-=[p.L.u.C.k disse:
=-]
KoRn possui as letras que eu mais me identifico na vida.
Músicas como Daddy, Kill You, My Gift To You são carregadas de emoção e consideradas entre as melhores deles.

2 - Se vc se identifica com a música Daddy, deve ter sérios problemas sexuais.
 
Bah, esse negocio de é New metal, não é new metal ja encheu o saco, pra mim Korn, Linkin park, limp bizkit etc é New metal e o SoaD, Ratm não.

O criterio q eu uso? Simples, New metal não pode ser bom, e se existir uma banda boa de NM ela não é NM
 
Golgo13 disse:
1 - O 1o disco é bom, volto a repetir.

-=[p.L.u.C.k disse:
=-]
KoRn possui as letras que eu mais me identifico na vida.
Músicas como Daddy, Kill You, My Gift To You são carregadas de emoção e consideradas entre as melhores deles.

2 - Se vc se identifica com a música Daddy, deve ter sérios problemas sexuais.

(eu nao gosto do natal, então me recuso a usar esses smiles com chapéuzinho, mas considerem que eu coloquei o smile de ESPANTO [que aliás, parece um cara com muito tédio...])

Eu não disse na mensagem que me identifico com Daddy. Tipo... não devo nem ter passado a ideia disso (e se alguém puder confirmar).
Disse que me identifico com as músicas deles. E logo em seguida, falei que essas 3 músicas são carregadas de emoção, que tipo, são as mais tristes e tal.
Ser estuprado, contar pros seus pais e eles não acreditarem?
Não, felizmente eu não me encaixo nessa história.
----

Comparar Linkin Park com Korn é o mesmo que comprarar... Blind Guardian com Metallica (?).
O som das bandas nem se cruzam, totalmente diferente.
---
O vocal do RATM disse que no começo, eles queriam fazer um som Punk Rock com Rap.
RATM nem é New Metal...
 
Voce diz que Korn é uma banda de New metal e após isso utiliza o "além", que proporciona a ideia de adição, automaticamente colocando Korn e RATM na mesma categoria, mesmo que nao tenha sido a sua intenção.
Assim a minha interpretação não foi erronea, mas sim a construção ambigua da sua frase.

Mas isso você tem razão! Eu disse que Korn e Rage Against são New Metal! :)
Mas onde que eu disse que são bandas "parecidas"? :think:
Não quer dizer que duas bandas sejam do mesmo estilos elas façam som parecidos! E sim, eu considero Rage Against os pioneros do New Metal, não o que a gente ouve nas rádios hoje em dia, mas tem relação!
É como falam do Velvet Underground, alguns consideram eles como a primeira que fez Punk Rock, obvio que não o Punk Rock do final dos anos 70, mas um inicio de tudo! Outros não!
 
Bandas como o RATM e Fear Factory não são New Metal, mas com certeza são grandes influências para as bandas deste estilo....
 
Lord Skywalker disse:
Bandas como o RATM e Fear Factory não são New Metal, mas com certeza são grandes influências para as bandas deste estilo....

Assim como Faith no More...
 
Embora em menor escala eu diria...

Pode ser uma grande influência, mas o som deles tem muito menos haver com as bandas que eu citei...

Além de que eles são (eram) muito melhores que RATM, Fear Factory e toda geração New Metal.
 
Eu me lebro que aquele paçoqueiro do Fred Durst falou que a maior inspiração deles era FnM...
O vocalista...( qual era o nome dele msm? Mike Patton, naum eh?) ficou puto...
 
e tinha que ficar msmo......
esse takl de fred sei la o q soh fala merda
dizer que o eddie van halen ia entrar no limp biscoito foi um absurdo
 
Lord Skywalker disse:
Bandas como o RATM e Fear Factory não são New Metal, mas com certeza são grandes influências para as bandas deste estilo....

Isso, influencia diferencia muito de mesmo estilo. Essas bandas posteriores que moldaram o dito New Metal sofre influencias de bandas de industrial e bandas com tendencias de mistura do hip hop com o rock, como é o caso do Rage Against.

Mas isso você tem razão! Eu disse que Korn e Rage Against são New Metal!
Mas onde que eu disse que são bandas "parecidas"?

Isso não faz sentido. Quando voce diz que bandas pertecem ao mesmo estilo voce coloca que elas tem parametros em comuns, tem semelhanças. Dizer o que voce disse, serem do mesmo estilo e nao se parecerem, é paradoxal.

Bah, esse negocio de é New metal, não é new metal ja encheu o saco, pra mim Korn, Linkin park, limp bizkit etc é New metal e o SoaD, Ratm não.

Nops. Puro preconceito com relação a estilos. SoaD é sim New Metal. Como eu disse ai em cima sao bandas que tem parametros em comum, como por exemplo: afinações baixas dos instrumentos, vocal com tendencia de rap, sendo umas mais acentuadas do que as outras.
Sinceramente eu não vejo problema em considerar uma banda boa mesmo ela sendo New Metal.

Eu me lebro que aquele paçoqueiro do Fred Durst falou que a maior inspiração deles era FnM...
O vocalista...( qual era o nome dele msm? Mike Patton, naum eh?) ficou puto...

Foi isso mesmo. Essas picuinhas artisticas são muito engraçadas. :lol:
Mas a questão é: porque eu estou novamente nesse tópico? :eek:
Bom, pelo menos dessa vez eu estou calmo. :D
 
O maior problema das bandas de New metal é que elas se repetem muito, e o Faith No More sempre foi uma banda original que evitava se repetir.

Pode ver que nenhum disco deles é totalmente igual ao outro, sempre havia uma evolução.


Quanto ao System Of A Down, pô, a banda é sim New Metal, aliás, muito New Metal ! Isso não significa que seja ruim.

Quer dizer, eu pessoalmente acho uma bosta, mas existe uma grande diferença entre o que eu gosto e o que é bom.

Ex:

Eu gosto de Iron Maiden, e é uma banda fantástica

Burzum, e é uma bosta, toscão, mal tocado, mal-produzido, mas eu gosto ué, fazer o que ???


E eu não gosto de ELP. São grandes músicos, grandes compositores, mas eu pessoalmente não engulo. Não é por isso que é ruim...

Aí vai da opinião de cada um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo