• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

milhas

no sda eles falam muito em tantas milhas em voo de passaro e tantas em uma caminhada de homem , neste caso as milhas poderiam ser medida de tempo ? :o?: :o?:
 
Que eu saiba milha é uma medida para distância, não para tempo. Você pode estar relacionando x milhas por um x tempo. :wink:
 
Uma milha mede 1,6 Km. "As milhas em vôo de pássaro" que estão nos livros, se não me engano são "milhas em linha reta", enquanto as "em caminhada" são as milhas "reais" percorridas por terra. Por exemplo, do lugar A ao B são 100 milhas em linha reta, ou seja "100 milhas em vôo de pássaro", mas como o terreno é irregular e em alguns pontos não se anda em completa linha reta, acaba que a distância fica de umas "130 milhas de caminhada".
Entendeu?
 
Quando eu falo que você está com uns complexos de nerdice você acha ruim, Panda. :mrgreen:

Mas eu acho que milha é milha do mesmo jeito, para distância. Mas foi você ter ressaltado sobre a diferença entre "milhas de pássaros e "milhas de caminhadas". :P
 
Mith disse:
Quando eu falo que você está com uns complexos de nerdice você acha ruim, Panda. :mrgreen:

Mas eu acho que milha é milha do mesmo jeito, para distância. Mas foi você ter ressaltado sobre a diferença entre "milhas de pássaros e "milhas de caminhadas". :P
Que que eu falei dessa vez ô? Aff, arrumei um pra pegar no meu pé agora, hahahaha!

Mas é assim, ô Mago-do-chapéu-vermeio:

Imagina que você sai do seu buraco no ES e vai pra metrópole Viçosa. Se for de carro, a distância é de 200 milhas, por exemplo, afinal, a estrada faz curvas, né. Mas de avião são 130, pois o bichão voa em linha reta e sem desviar de obstáculo.
Tendeu, ô chato? :P
 
Tá ferrado agora, sua poya. Tô no seu pé. :mrgreen:

E pode deixar que eu entendi a sua explicação, touro (boi serve também) da cara preta. Mas acho que essa questão de milhas não infuencia em quase nada para inteperpretar a obra. Ou seja: é inútil ficar batendo boca sobre isso :eek:

OBS: tá me discriminando só porque eu sou capixaba, é? Aqui não é buraco não, é uma cratera (é mais chique, entende?). E outra: Viçosa tá looonge de ser metrópole :jornal: Bom, parei com o flood.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo