• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Milan x Real - Espanhol x Italiano

Fingolfin disse:
Esse tópico é para falar da maior rivalidade européia em disputas de clubes. O campeonato Italiano e o campeonato espanhol.

Bom... agora eu quero a opinião de vocês. Quem é o melhor time da europa e qual escola, italiana ou espanhola vai vingar como a vitoriosa da década?

Agora a resposta a sua pergunta é: indefinida.

Com o título recente do Liverpool os ingleses empataram com espanhóis e italianos no maior campeonato do continente. 10 títulos pra cada lado.

E mesmo com 5 títulos da C. Leaugue o que não é pouco, ainda assim o Liverpool é sempre pouco comentado, pois na Inglaterra é bem menos badalado que Manchester e Arsenal.

É a escola inglesa pedindo passagem, apesar de tanto tempo sem uma regularidade de títulos.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Fingolfin disse:
Esse tópico é para falar da maior rivalidade européia em disputas de clubes. O campeonato Italiano e o campeonato espanhol.

Bom... agora eu quero a opinião de vocês. Quem é o melhor time da europa e qual escola, italiana ou espanhola vai vingar como a vitoriosa da década?

Agora a resposta a sua pergunta é: indefinida.

Com o título recente do Liverpool os ingleses empataram com espanhóis e italianos no maior campeonato do continente. 10 títulos pra cada lado.

E mesmo com 5 títulos da C. Leaugue o que não é pouco, ainda assim o Liverpool é sempre pouco comentado, pois na Inglaterra é bem menos badalado que Manchester e Arsenal.

É a escola inglesa pedindo passagem, apesar de tanto tempo sem uma regularidade de títulos.

Vou adicionar aqui que o Liverpool tem 18 títulos ingleses contra apenas 12 do Manchester, 2o colocado em número de títulos, oq representa 50% a menos.

Mas ainda acho que as escolas Italianas e Espanholas dominam, embora a inglesa tenha chegado perto. É a 1a vez que eles tem 4 times de ponta(Manchester, Arsenal, Chelsea e Liverpool). O Liverpool apesar do título foi apenas o 5o colocado no campeonato ingles e PASMEM... está fora da próxima Liga dos Campeões.

Acontece é q apesar do título do Liverpool, as duas melhores equipes européis hoje são provavelmente o Barça e o Chelsea, campeões de seus países.

Isso se vc levar em consideração q o Barça perdeu pelo menos 3 titulares por contusão por toda temporada(entre eles 2 contratações pra temporada, Larson e Edmilson).

Acontece q se hoje jogassem Barcelona ou Chelsea contra o Liverpool em quem vc apostaria? Mesmo se o Liverpool jogasse contra o Milan de novo é capaz da gente apostar no Milan.

Eu sou contra essa final da copa dos campeões em apenas 1 jogo... dá margem a maluquices como esta.

Aliás, Copas em geral, nem sempre ganham os que são melhores ou alguém aqui acredita q a Coréia é a 3a melhor seleção do mundo?

A diferença das escolas Italianas e Espanholas é q elas sempre estão com pelo menos 2 times encabeçando a lista dos vencedores e sempre colocam um dos times na final(Olha o Milan aí).

Tudo bem q esse ano a Inglaterra mostrou força colocando todos os 4 times na 2a fase e 2 na Semi-final. O dificil é repetir o feito por outros anos.

Já a Itália, tá aí há qto tempo? Todo ano temos pelo menos 1 italiano nas semi. E ano sim ano não temos pelo menos 1 na final.

Ano passado eu coloquei Milan ou Real mas acabou dando Porto e Monaco na final.

Isso pq nos ultimos anos o campeonato italiano vem perdendo seu glamour para o ofensivo campeonato espanhol.
 
Também sou contra uma final de um jogo só. Um campeonato milionário como esse, poderia voltar ao sistema de playoff dos anos 60/70 com jogos de ida e volta e um eventual 3° jogo em campo neutro em caso de empate.

Se fosse assim, de olhos fechados voltaria a apostar no Milan que numa melhor de 3 poderia até empatar 2 jogos, mas pelo menos ganharia um.

E o fato de termos um campeão que nem poderá defender seu título no ano seguinte chega a ser bizarro, dado a sua incompetência no seu campeonato nacional, o que só reforça a legitimidade de se ganhar em ptos corridos.

De qualquer maneira com o título do Liverpool e mais o crescimento do Chelsea fica nítido que os ingleses devem incomodar nos próximos anos.
 
Final É um jogo só

Quem chegou ali e tremeu nao merece ser campeao.

Futebol é isso! Senao coloca os clubes com os maiores patrimonios, e o que tiver o maior do ano da o titulo pra ele.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
E o fato de termos um campeão que nem poderá defender seu título no ano seguinte chega a ser bizarro, dado a sua incompetência no seu campeonato nacional, o que só reforça a legitimidade de se ganhar em ptos corridos.

Isso ainda não tá certo. A federação inglesa pode indicar o Liverpool e tirar o Everton... e há rumores de que é isso que vai acontecer.
 
Olifante disse:
Final É um jogo só

Quem chegou ali e tremeu nao merece ser campeao.

Futebol é isso! Senao coloca os clubes com os maiores patrimonios, e o que tiver o maior do ano da o titulo pra ele.

Acho q não é assim. Até não discordo completamente do sistema de finais, mas não em um único jogo.

Existem fatores extra que interferem em um unico jogo além do simples tremer ou não. Um erro do juiz ou uma única falha de um zagueiro ou goleiro. Uma contusão de um jogador ou coisa do tipo.

Como eu disse, alguém aqui realmente acha q o Liverpool, 5o colocado no inglês é o melhor time da europa?

Knolex disse:
FÚRIA Da Cidade disse:
E o fato de termos um campeão que nem poderá defender seu título no ano seguinte chega a ser bizarro, dado a sua incompetência no seu campeonato nacional, o que só reforça a legitimidade de se ganhar em ptos corridos.

Isso ainda não tá certo. A federação inglesa pode indicar o Liverpool e tirar o Everton... e há rumores de que é isso que vai acontecer.

Eu duvido disso Knolex. Acho q é muita pressão e tal, mas Inglaterra não é Brasil e não tem o Eurico lá pra por o Liverpool dentro como ele fez 2x com o Fluminense ou como ele pos o Vasco no Mundial Interclubes de 2000 sendo q o campeão sulamericano do ano anterior(99) era o Palmeiras(O Vasco venceu em 98).
 
Olha, concordo com o Fingolfim, e so pra citar exemplos, duvido aqui que alguem discorde que, o Liverpool tem mais time do que Chelsea, M. United e Arsenal. Se foi justo ou não o resultado, não sei, não vi o jogo. Agora, dizem que o Milam merecia a vitória na prorrogação.. Mas não o fez, e perdeu nos penaltis. Pois bem, olhem como tá a nossa copa do Brasil. Pintando uma final ai sem que nenhum dos times esteja na Serie A.

Mas realmente, o que mais me espanta, é que, bom, as equipes na realidade, elas custam a pegar um entrosamento, a se acertar, e quando isso acontece, o time tende a crescer produtivamente. Já o Milan foi o contrario. Dominou tudo o ano inteiro, e no final, ainda nao sei pq motivos, começou a decair. Por planejamento tenho certeza que nao, deve ter tido algum acontecimento interno ali, que nao vazou na imprensa...
 
bah, mas nesse estilo de competição (com mata-mata) SEMPRE acontecem zebras.....
Nunca vai deixar de ser uma competição "injusta"......a naum ser q vcs keiram uma Liga dos Campeões em turno e returno.....
Q ao menos mantenha esse negócio de verdadeira Final (com F maiuscula).....
Final em 200 jogos num é Final, é só um otro campeonatozinho exclusivo dos 2 times.....
 
Sinceramente não acredito em manobra a não ser que a UEFA chegue agora e mude as regras afirmando que a partir de 2006 o atual campeão tem vaga garantida na edição seguinte. Mesmo assim teria que ter feito antes do torneio acabar.

Apesar de ser o melhor torneio continental, depois que aumentaram o torneio para 32 clubes assim como na Libertadores, agora ficou mais raro ver a equipe campeã do seu país como campeã do continente. Então não adianta constestar, o Liverpool como a terceira força da Inglaterra de 2004 é o legítimo campeão europeu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo