• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Milan x Real - Espanhol x Italiano

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Esse tópico é para falar da maior rivalidade européia em disputas de clubes. O campeonato Italiano e o campeonato espanhol.

A Espanha há algum tempo rouba o cenário europeu com os Galáticos do Real Madrid mas a Itália se mostra viva tendo chegado com 3 dos 4 times na ultima semi-final da Copa dos Campeões conseguindo levar 2 times a final.

O que vemos de diferente nestes dois campeonatos se reflete bem nos dois principais times destes países; AC Milan e Real Madrid.

Enquanto os Galáticos tem um time cheio de estrelas, o Milan tem um bom time que mostra resultados.

AC Milan

Goleiro - Dida
Defesa - Cafu, Nesta, Maldini, Pancaro
Meio - Gattuso, Pirlo, Seedorf, Rui Costa
Ataque - Kaka e Shevchenko

Um time certo, coeso e fechado. Marca do futebol italiano tem uma ótima defesa com 2 dos melhores defensores do mundo(Nesta e Maldini) e um meio de campo onde todos sabem marcar. No ataque Kaká vem tendo um ótimo desempenho e Schevchenko é um dos mais completos atacantes do futebol mundial. Com Inzaghi machucado ainda pode colocar Kaká no meio e jogar com 2 atacantes completos. Conta com o experiente técnico Carlos Ancelotti no banco.

Real Madrid

Goleiro - Casillas
Defesa - Michel Salgado, Helguera, Bravo, Roberto Carlos
Meio - Beckam, Guti, Zidanne e Figo
Ataque - Raul e Ronaldo

O Real conta com um bom goleiro e com uma defesa que não segue o nível do time. Um meio de campo altamente ofensivo mas que tem dificuldades de marcar. No ataque dois matadores, mas Ronaldo já não é o mesmo de antes. Ainda assim faz uma bela temporada.


Bom pessoalmente acho que a principal diferença desses dois times é que a Itália produz bons jogadores principalmente defensores. O time pode não ser recheado de craques e nem jogar um jogo bonito mas todos eles sabem marcar como ninguém. Eu não vivi para ver zagueiros melhores que os Italianos e Maldini está definitivamente dentro dos 3 melhores zagueiros que existiram nos ultimos 20 anos. Quando você mescla essa cultura defensiva com bons jogadores no ataque como Kaká, Seedorf e Schevchenko você consegue formar um time que faz gols e quase nunca leva.

Já o Real faz vários mas encontra muita dificuldade para não tomar gols. É um time lindo de se ver jogar, principalmente quando Zidanne está em campo, mas nos faz pensar se não é um pouco exagerado na sua formação.

Bom... agora eu quero a opinião de vocês. Quem é o melhor time da europa e qual escola, italiana ou espanhola vai vingar como a vitoriosa da década?
 
Bom, acho q no momento o melhor time é o Real Madrid, mesmo com alguns tropeços como o ultimo empate no domingo, mas é aquele time q vc tem certeza q vai ganhar... ao assistir jogo do Real acho q é parecido com assistir Brasil no beach soccer, é uma questão de tempo até começar o espetáculo....
Qto a qual escola vai vingar, acho mta pretensão opinar sobre isso, hehehe, tem mtos aspectos a serem avaliados....
ultimo obs: to meio por fora, mas o acho q esqueceram o Tomasson no ataque do Milan... :wink:
 
F¡ngolfin, o time do real mudou um pouquinho...
o Guti é reserva e o Helguera está jogando agora no meio de campo, como volante. na zaga, entrou o Pavón (eu acho, não tenho certeza quem entrou na zaga).

Tecnicamente, o campeonato espanhol é o mais bonito do mundo, já q possui uma quantidade muito grande de craques e de jogadores q fazem a festa da torcida (Ex Denilson, q não é craque mas a torcida do betis ADORA ele, pois ele faz muitas jogadas de efeito). Por isso, é normla q o real seja um time mais ofensivo. Já o campeonato italiano é o mais disputado do mundo, tendo equipes mais completas e um futebol ,q embora seja mais feio, mas produz mais resultados em títulos. É igualmente normal, q o Milan seja mais defensivo!

Bom... agora eu quero a opinião de vocês. Quem é o melhor time da europa e qual escola, italiana ou espanhola vai vingar como a vitoriosa da década?
O melhor time da europa é o Real Madrid, pois possui mais jogadores q podem decidir uma partida do q o Milan, mas a escola q produz mais títulos e q deve vingar como a mais vitoriosa da década é, sem dúvida, a italiana!
 
Apesar do enorme crescimento do futebol espanhol, o campeonato italiano no geral ainda tem um nível técnico melhor, porque a Itália reúne os melhores defensores do mundo.

Já o espanhol é mais carismático e pra um jogador estrangeiro a adaptação lá normalmente é bem mais rápida. Um bom jogador se destaca sem grandes problemas, no italiano isso é bem mais díficil. Experimentem colocar o Beckham numa equipe italiana pra ver no que dá.

Milan e Real no papel são as maiores potências, mas entre as duas se eu fosse apostar em uma, hoje ainda seria o Milan que pra mim é uma equipe taticamente mais organizada e equilibrada que o Real.

Sobre qual escola irá dominar a década, ainda acho a italiana, porém é bom não esquecermos que correndo por fora, o campeonato inglês é outro que embora não tenha carisma, vem crescendo bem ultimamente tanto em nível tecnico, como em $$$, vide o caso do Chelsea que tem um projeto sério e está se estruturando para ganhar tudo o que disputar nos próximos anos.

Provavelmente dentro de uns 5 a 10 anos voltaremos a ter os clubes de lá marcando presença mais constante nas finais da Liga dos Campeões como foi até meados dos 80, quando o Liverpool e o Nothighan Forest dominaram a Europa.
 
Bom, sobre as escalações.

Peguei-as observando os 3 ultimos jogos destes times nas páginas oficial de cada um.

Tomasson no Milan, aparece como reserva entrando sempre no lugar do Schevchenko.

Já a defesa do Real foi a que jogou contra o Valencia esse final de semana pois imaginei que contra o Valencia eles colocariam o time completo.

Concorco com qualquer pessoa que diga que o time do Real é bem mais recheado de craques do que o Milan. Mas discordo quando dizem que o Real é mais time.

O Milan é muito mais equilibrado enquanto o Real conta com o talento individual(o q sobra no time) de cada jogador.
 
O Milan tem um técnico bem melhor que o Real. Tente colocar um estrategista como o Luxemburgo no Real! Se não desse morte nos confrontos de egos, o time seria muito superior ao Milan.

A grande vantagem do real está no meio de camp, e atende por Zidane. Um jogador completo, que muitos colocam entre os 10 mehlores de todos os tempos, pelo seu estilo de jogo e sua dedicação tática.

O Milan hoje joga com um esquema tático onde nem todos se adpatam, como foi o caso do Rivaldo, mas que proporciona um crescimento de outros, como o kaká.

Eu acho que este último é um bom jogador, mas que é beneficado pelo esquema do Milan, ou seja, não é a salavação da pátria ou o grande craque que alguns querem fazer crer.

No Real, ao contrário da época do Barcelona, o Ronaldo não é a grande estrela. Lá ele divide as atenções principalmente com o Zidane, e para a bola chegar até ele, muitas vezes passa por Figo, Raúl e/ou Beckham, sem falar do Roberto Carlos (que é o maior ídolo da torcida do Real, e não o Raúl).

Eu prefiro ver o Real jogando do que o Milan, pois o jogo é muito mais bonito, mas em termos táticos, o Milan é melhor.
 
Sinceramente, Ronaldo não é o atacante ideal pro Real. Ele serve bem pro marketing do time, assim como Beckham, e como todo mundo quer é lucro, eles dão.

Mas o Real tenta por o Ronaldo como um centroavante artilheiro e isso ele não é. Ronaldo sempre fez fama vindo de traz, na corrida ou driblando.

Para ter um atacante enfiado matador, o Real deveria ter contratado o Nistelrooy
 
Mas o Real é o time certo para o Ronaldo. Todo mundo serve a ele, e ele faz os gols, tanto que está como uma boa média de gols por jogo. Não é a toa que é o artilheiro do campeonato.
 
Fingolfim, só um detalhe, na essência, as duas escolas são iguais: Futebol butinudo, altamente defensivo e que demonstra pouca técnica (obvio com exceções).

No Real, os "grossos" são todos espanhois, como no Milan, todos os "grossos" são italianos...
 
Celeborn II disse:
Mas o Real é o time certo para o Ronaldo. Todo mundo serve a ele, e ele faz os gols, tanto que está como uma boa média de gols por jogo. Não é a toa que é o artilheiro do campeonato.

O Real pode ser o time ideal pro Ronaldo, mas isso não quer dizer que o Ronaldo seja o atacante ideal pro Real.

Ele tá bem, mas acho que um goleador enfiado como o Nistelrooy encaixaria melhor no time. Ele não é um trombador e saberia aproveitar os lançamentos do Beckham para marcar tb de cabeça.
 
Sinceramente, eu acho que o que falta ao Real é técnico. Mete um Luxemburgo lá, e vamos ver onde vai para essa equipe!!!
 
hehe, tb acho q o q falta no real é um técnico q saiba principalmente arrumar a defesa do real, q é mal posicionada! Mas não sei se o luxa seria o ideal, sou mais o holandes do PSV.
 
eu sinceramente naum confio muito no real com todas essas estrelas...


o que eles poderiam mostrar com tanto eh muito mais do que o que eles realmente mostram...

um time com o Milan poderia dar uma chinelada historica no Real...


e agora o Real com esse time de estrelas tambem...
bom, naum sei, parece q futebol espanhol ja naum eh mais aquela coisa...
 
Naum adianta nada o Real ter várias estrelas se naum tem defesa!
Tem jogo q, se naum fosse o Casillas, seria pior ainda! O Real só naum é um time invencível por causa da defesa.
Eu sou muito mais o Milan! Com a ida do Kaká (e olha q eu naum gostava dele!!!), o meio de campo melhorou ainda mais! E o Shevchenko está detonando!!
Outro problema do Real... Se acontece alguma coisa com o Zidane, o time fica perdido! Naum tem banco pra ajudar!!!
 
Eu acho Pirlo e Gattuso jogadores horrorsos. O Pancaro não é nada demais.
Acho o time do Milan muito defensivo, mas que conta com o melhor atacante do mundo.
O Milan joga num esquema que não gosto nem um pouco. Nem um pouco. Um homem de área e três jogadores de meio atrás a linha que divvide o campo.

Já o real tem um sério problema de dupla de zaga, além do helguera, que é um louco inconsequente.
Do real não gosto de outra coisa, o Figop. Acho que o Figo não tem espaço naquele time, seu futebol rende muito menos.
Pra jogar o figo, gostaria dele caindo mais ao meio, com o Raul mais a frente.


Milan, como é:

------------Schevchenko
Rui Costa------------Kaká
-----Gatusso--Pirlo--Seedorf
Pancaro--Maldini--Nesta--Cafu
--------------Dida


Como deveria jogar:

Schevchenko------Inzaghi
Rui Costa---Kaká---Seedorf
-------------Gatusso
Serginho--Maldini--Nesta--Cafu
--------------Dida


Real, como é :
-------------Ronaldo
Raul--------------------Figo
-------------- Zidane
--------Helguera---Beckhan
R.Carlos--Bravo--Pavón--Salgado
----------------Casillas

Como deveria ser:

------------Raul------Ronaldo
------------------Figo
------- Zidane--------Beckhan
---------------Helguera
R.Carlos--Bravo--Pavón--Salgado
----------------Casillas
 
O Milan venceu recentemente o classico contra a Inter numa virada de 3x2 jogando com muita aplicação e eficiência mostrando que nesse ano promete estar novamente nas cabeças.

Pode-se questionar o posicionamento mais defensivo em relação ao Real, mas se o Kaká manter a regularidade será dificil segurar esse time esse ano.

Ainda assim acho o Milan do inicio dos anos 90 melhor, mas o Milan atual tem tudo pra fazer história e incomodar muito o Real na disputa do melhor da Europa.
 
O posicionamento defensivo dos times italianos é oq faz o Milan melhor que o Real na minha opinião pois ele consegue fazer gols e dificilmente tomar.
 
A questão não é essa.
Acho que se o time do Milan não fosse tão defensivo faria muito mauis gols e não tomaria tantos quanto se imagina.
O fato de jogar com 3 volantes é o que faz a fama dos defensores da itália.
 
Edu disse:
Ainda assim acho o Milan do inicio dos anos 90 melhor, mas o Milan atual tem tudo pra fazer história e incomodar muito o Real na disputa do melhor da Europa.

Não há como comparar o Milan do final da década de 80 e início da de 90 com o atual. O antigo tinha pelo menos quatro craques: Baresi, Gullit, Rijkaard e Van Basten. O atual tem excelentes jogadores, algumas promessas, um craque encerrando carreira e mais nada. Além disso, Arrigo Sachi é muito melhor que o atual técnico, Ancelotti.
 
O Berlusconni agora determinou : o Milan não joga mais com um atacante só, sempre dois.

e o Ancelotti acatou !!

é uma piada o futebol italiano ! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo