1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Mila 18" (Leon Uris)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Denethor II, 8 Jan 2005.

  1. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    To lançando esse tópico pras pessoas que gostam de Segunda guerra mundial.
    Esse livro não é qualquer um, alias, é o unico verossimeo que fora lançado na propria epoca da segunda guerra.

    Leon Uris (Judeu que residia em NY-EUA) pesquisou sobre o principal campo de concentração de toda a Nazi: Varsóvia.
    Ele tem o poder de cativar as pessoas, pois não é simplesmente um documentario, mas tambem fala a vida de pessoas e coloca pontos estratégicos.
    Um livro raríssimo. A minha cópia era da época da Ditadura (era considerado um livro subversivo), o livro é tão especial que ele tem até numero de série (estima-se que existam menos de 300 no país).
    Tolkien certamente é bom, mas quem tem tendencia a gostar dele, certamente se afogara nesse mundo drastico que transformou minha visão sobre a guerra e sobre os Judeus. (alias, Mila 18 é o local onde se organizou a "Resistencia Semita")

    Nome: Mila 18
    Autor: Leon Uris
    Editora (Portugal): Europa-América
    Preço (aprox) R$ 76,00

    conselho de amigo... dispensa esse dinheiro pois ele vale mais do que custa, muito mais!
     

Compartilhar