• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MIL SPOILERS! Assistimos e resenhamos "A Batalha dos Cinco Exércitos"!!!

Imrahil

Kyknos kyknón
Imrahil enviou um novo Artigo

MIL SPOILERS! Assistimos e resenhamos "A Batalha dos Cinco Exércitos"!!!

bilbão-150x150.jpg

É com um misto de alegria e pesar que pego da pena (ou sento na frente do meu teclado, melhor dizendo) para fazer a última resenha de um filme tolkieniano aqui na Valinor pelos próximos... sei lá, muitos anos. Acabou, ao menos por enquanto, pessoal. E a grande questão é: acabou de um jeito digno?


A resposta é meio complicada. O fato é que, assim como ocorreu em “A Desolução de Smaug”, tem bastante porcaria em “A Batalha dos Cinco Exércitos”. Ao mesmo tempo, porém, quando o assunto é enxergar...
Continue lendo o Artigo original
 

Anexos

  • bilbão-150x150.jpg
    bilbão-150x150.jpg
    12,1 KB · Visualizações: 171
Última edição por um moderador:
A impressão dos dois primeiros filmes é que poderia ser muito melhorados com cortes e adições de cenas existentes. Esse parece ser menos o caso desse terceiro filme.

Exceto por Dáin, Beorn e Radagast, que parecem ter tido mini-participações no filme.

Não entendi tb o pq de tantas palavras chulas... :lol:
 
Eu sinceramente acho que o primeiro filme é bastante bom do jeito que está, e o segundo teve muitas escorregadas, sendo esse o mesmo caso do terceiro. Palavrões: desculpa, é efeito de forte emoção :P
 
Eu sinceramente acho que o primeiro filme é bastante bom do jeito que está, e o segundo teve muitas escorregadas, sendo esse o mesmo caso do terceiro. Palavrões: desculpa, é efeito de forte emoção :P

O primeiro filme tem algumas cenas extras interessantes, mas eu gosto bastante dele do jeito que está. Já o segundo, como já foi bastante discutido aqui no fórum, é o caso de reformulação total - a cena extra de Thráin fez muita falta, por exemplo. A apresentação dos anões a Beorn também seria uma boa adição, não pelo roteiro, mas pela fidelidade do livro e ao personagem. Beorn não é tão simpático como ficou parecendo. Eu diminuiria também a sequencia dos barris. Infelizmente não teria o que fazer com a cena dos anões dentro de Erebor...
 
Boa parte das coisas que você citou para o segundo filme estão contempladas na versão estendida. Mas ainda assim ele tem falhas bem grandes. Todo o retrato da Cidade do Lago é, na minha opinião, uma bola fora.
 
Como sei que os spoilers vão chegar até mim antes do filme, já li hehehe

Depois das escorregadas do segundo filme, tinha esperanças que nesse fosse melhor. Talvez sem tantas mudanças com o que estão nos livros (mesmo elas sendo acontecendo para a adaptação). De tudo, queria mais cenas do Beorn.
 
Não sabe se tem uma versão resumida do filme, Imrahil? Tipo, salta direto para o fim e me poupa de ter de marchar com 30 dilmas no Imax :dente:
 
Hahahaha aí é querer demais também, Elring ;-) Vai num cinema 2D, que tal? ;-) Grimnir, realmente não sei o que você quer dizer com o cajado do Castanho...
 
Hahahaha aí é querer demais também, Elring ;-) Vai num cinema 2D, que tal? ;-) Grimnir, realmente não sei o que você quer dizer com o cajado do Castanho...

É que tem uma treta de que o cajado de Gandalf em OSdA seria o cajado de Radagast em OH.

A hipótese mais plausível é que depois de ajudar no resgate de Gandalf, Radagast daria seu cajado para Gandalf e desistiria da sua missão de Istari. Só que como ninguém comentou nada nos reviews, acho que ou ignoraram Radagast ou então isso virou uma cena estendida.
 
Ah, saquei. Mas putz, não faz sentido, afinal foi o Radagast que avisou o Gandalf de que o Saruman o estava convocando pra um papinho amigável em Isengard :P
 
Isso no livro. Nos filmes, gandalf chama as águas, de modo que Radagast ficou de fora.
 
Vamos as perguntas:

Tauriel morre?
Radagast aparece? Ele pega o barco nesse filme?
Que quem é o cajado novo de Gandalf?
Dain mata Azog?
É mostrado Sauron fugindo para Mordor?

E a maior:
Há referência dos outros livros? Ou princípios de referência para ter na versão estendida?
 
Oi Alexsander.

Tauriel não morre; Radagast aparece em alguns momentos; não pega o barco; ninguém explica de quem é o cajado do Gandalf; quem mata Azog é o Thorin mesmo; subentende-se que Sauron foge pra Mordor, mas não se mostra isso diretamente; não há referências diretas a outros livros, só ao que vai acontecer no SdA.

Abraço,
 
:lol: :lol: :lol:

Essa história do cajado gerou polêmica desde antes o lançamento do primeiro filme e no final das contas PJ cagou para o assunto. Não é possível que não tenha nenhuma cena estendida sobre isso!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo