• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MIL SPOILERS! Assistimos e resenhamos "A Batalha dos Cinco Exércitos"!!!

Ou seja, tudo indica que esse terceiro filme é uma bosta
Um efeito do segundo filme e de todas as coisas já divulgadas deste é acabou qualquer grande expectativa que eu teria -- o que é bom porque daqui a três dias eu não verei uma adaptação do Hobbit, mas um filme "levemente inspirado" na obra, quase uma tabula rasa, com menos chance de eu me decepcionar.

E estou só esperando o fan-edit que vai sair colocando tudo no prumo novamente.
 
Só mais um tira-dúvida se não for incomodar: Gandalf aparece com o cajado depois de Radagast sai de cena, ou Gandalf aparece com o cajado antes da última cena de Radagast?(se for o primeiro, casse certeza que vai ter cena extendida, se não for... Jackson enganou todo mundo =/)
 
Um efeito do segundo filme e de todas as coisas já divulgadas deste é acabou qualquer grande expectativa que eu teria -- o que é bom porque daqui a três dias eu não verei uma adaptação do Hobbit, mas um filme "levemente inspirado" na obra, quase uma tabula rasa, com menos chance de eu me decepcionar.

E estou só esperando o fan-edit que vai sair colocando tudo no prumo novamente.

Fiz uns cortes em A Desolação de Smaug ontem e, apesar de todo o amadorismo, realmente achei que deu uma melhorada. Tipo cortar TODA a sequência dos anões em Erebor. Depois que Bilbo fica invisível e foge de Smaug, é possível cortar para a sequência no Salão dos Rei, quando Smaug aparece explodindo a parede. Depois é só cortar de novo antes de Thórin chamar Smaug (cena da estátua de ouro) e pular para Smaug saindo de Erebor. Para ficar bem feito mesmo, só faltava remover o dourado dele ao sair da montanha.

Deve ter uns fanedits profissionais muito bons.
 
Gente, eu confesso que a última coisa que eu estava prestando atenção era o cajado, sinceramente... Mas Radagast aparece depois que Gandalf já está há um tempão lutando na Batalha dos Cinco Exércitos com um cajado. Radagast aparece com as águias, como eu disse. Só não sei dizer se nesse momento Radagast tem cajado ou não. Abraço!
 
Na verdade eles tão bem diferentes. O que o Gandalf usa na Sociedade do Anel, até o confronto com o Saruman, não tem nenhuma daquelas pontas. Pra isso, tem 3 hipóteses:
1 - Pode-se dizer que é o mesmo cajado, mas que foi desgastado e as pontas quebraram com o tempo.
2 - O cajado foi sim desgastado, mas seu formato original era outro, diferente daquele do Radagast.
3 - O Cajado continua intacto e sempre foi assim, sem nenhuma ponta.

Pra saber qual das 3 opções é a verdadeira, só vendo qual cajado Gandalf usará na Batalha dos 5 exércitos.

O curioso é que o cajado que o Gandalf usa após o confronto com Saruman até a luta com o Balrog é muito mais parecido com aquele do Radagast, mas esse cajado não é o mesmo que ele começa a Sociedade, visto que ele o perde para Saruman.


EDITADO: Bom, uma pesquisa rápida no Google Imagens não deixa dúvidas. O Cajado usado por Gandalf na Batalha dos 5 exércitos é exatamente o mesmo que o Radagast usa. O que nos leva à primeira hipótese.
 
Última edição:
Ué, então pronto. Não entendi pq vc postou inicialmente que os cajados não eram iguais. O problema é não ter aparecido nenhuma cena sobre isso no filme - teoricamente pode ter algo na versão estendida.
 
giphy.gif









Logo lerei a resenha! :)
 
Postei porque realmente os cajados não são iguais. O que aparece na Sociedade do Anel poderia tanto ser uma versão quebrada do cajado de Radagast como poderia ser um outro totalmente distinto. Só depois, quando editei a mensagem, vi a foto da Batalha dos 5 exército em que, ali sim, não há dúvidas que Gandalf carrega um cajado idêntico ao de Radagast.

Ao que parece, os próprios produtores do filme estavam confusos sobre isso, e a ideia foi adotada durante a produção e não desde o início.
Nesta cena o cajado de Gandalf muda de repente, do que ele usa no começo da Sociedade do Anel, todo despontado, para o do Radagast. São cajados nitidamente diferentes. O primeiro poderia sim ser uma versão futura quebrada e desgastada, mas como as duas versões aparecem na mesma cena, parece que a ideia inicial era que Galdalf usasse um cajado próprio, e depois mudaram de ideia, fazendo Radagast passar o seu para Gandalf. E esqueceram de corrigir algumas cenas.


Com essa alteração, que aparentemente não estava no roteiro original, o mínimo que se espera é que alguma explicação seja dada na versão estendida.
 
Qual foi o fim da nossa personagem não-Tolkieana, Tauriel?
** Posts duplicados combinados **
Postei porque realmente os cajados não são iguais. O que aparece na Sociedade do Anel poderia tanto ser uma versão quebrada do cajado de Radagast como poderia ser um outro totalmente distinto. Só depois, quando editei a mensagem, vi a foto da Batalha dos 5 exército em que, ali sim, não há dúvidas que Gandalf carrega um cajado idêntico ao de Radagast.

Ao que parece, os próprios produtores do filme estavam confusos sobre isso, e a ideia foi adotada durante a produção e não desde o início.
Nesta cena o cajado de Gandalf muda de repente, do que ele usa no começo da Sociedade do Anel, todo despontado, para o do Radagast. São cajados nitidamente diferentes. O primeiro poderia sim ser uma versão futura quebrada e desgastada, mas como as duas versões aparecem na mesma cena, parece que a ideia inicial era que Galdalf usasse um cajado próprio, e depois mudaram de ideia, fazendo Radagast passar o seu para Gandalf. E esqueceram de corrigir algumas cenas.


Com essa alteração, que aparentemente não estava no roteiro original, o mínimo que se espera é que alguma explicação seja dada na versão estendida.
Talvez o cajado mudasse de acordo com o humor dele rs
 
Ué, então pronto. Não entendi pq vc postou inicialmente que os cajados não eram iguais. O problema é não ter aparecido nenhuma cena sobre isso no filme - teoricamente pode ter algo na versão estendida.

É, pelo que ando lendo do pessoal que já viu o filme, necas de explicar a questão dos cajados. Mais um resultado das invencionices do PJ e que não deu conta de explicar no corte da versão de cinema e deixou mais uma vez para explicar numa versão estendida (é por isso que sempre considerei as VEs a versão oficial dos filmes). E certamente terá que explicar isso nesses 30 minutos adicionais que a VE de A Batalha dos 5 Exércitos terá.

Há 2 anos publicamos uma entrevista com o Sylvester McCoy (Radagast) e ele já falava da questão dos cajados.

E você até carrega um cajado…

Se você viu O Senhor dos Anéis, você irá reconhecê-lo. Você vai ter que esperar e ver o que acontecerá nos próximos três anos. Você vai descobrir algo sobre aquele cajado. Eventualmente é muito importante. É um mistério. Eu não quero dar mais dicas.

http://www.valinor.com.br/19115

Pelo que ele fala aí sem dizer muito, está na cara que o cajado dele vai sim para o Gandalf.
 
É, pelo que ando lendo do pessoal que já viu o filme, necas de explicar a questão dos cajados. Mais um resultado das invencionices do PJ e que não deu conta de explicar no corte da versão de cinema e deixou mais uma vez para explicar numa versão estendida (é por isso que sempre considerei as VEs a versão oficial dos filmes). E certamente terá que explicar isso nesses 30 minutos adicionais que a VE de A Batalha dos 5 Exércitos terá.

Há 2 anos publicamos uma entrevista com o Sylvester McCoy (Radagast) e ele já falava da questão dos cajados.



http://www.valinor.com.br/19115

Pelo que ele fala aí sem dizer muito, está na cara que o cajado dele vai sim para o Gandalf.

Peguei a versão estendida e fiz vários cortes.

- Mantive a sequencia do Beorn
- Deletei Bombur caindo na água da floresta e o cervo branco
- Deletei Legolas zoando Gimli
- Tirei Kili falando para Tauriel revistar suas calças, mas mantive o outro diálogo dos dois
- Tirei a cara deformada de Thranduil
- Tirei Legolas pisando nas cabeças dos anões
- Tirei uma cena extra do Mestre de Laketown comendo testículos de algum bicho nojento
- Deletei todas as cenas referentes à separação dos anões em Laketown
- Deletei todas as cenas referentes aos anões dentro de Erebor

A sequencia de Smaug ficou assim: Conversa com Bilbo, Bilbo foge, pula para a cena no Salão dos Reis com Smaug destruindo a parede, outra conversa e Smaug saindo de Erebor. Só não deu para tirar a chuva dourada (hu3).

Resumo: Duração (sem créditos) de 2:20. A versão estendida completa tem 190 minutos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo