• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mika Waltari

Yuge

Usuário
E ai pessoal!
Ja faz algum tempo, eu tava andando pela biblioteca e me deparei com um livro muito velho, O Egipcio, de Mika Waltari, um finlandes ( o q eu descobri mais tarde )
Eu li algumas partes, o livro nao eh meu mas eh muito bom. O livro eh sobre a vida de um egipcio, e ele conta sua historia desde quando era uma crianca, realmente muito interessante (e um pouco triste).
Alguem aqui ja leu esse livro, ou ja ouviu falar do autor?
 
Sim eu já li o livro e recomendo. Um tipo de literatura não muito classica, nem muito cult, mas adoro. Na verdade procurei o livro por causa de outra paixão... o cinema... tem um filme classico baseado no livro... err... e claro porque falava de Egito... sabe como é, né?

Ps: o autor escreveu muitos outros livros, mas quase nunca acho e quando o faço o preço me faz desanimar =/
 
:idea: "O Egípcio" é realmente muito bom, chorei no pedaço em que ele descobre que tinha tido um filho e que esse filho estava morto.

Do mesmo autor també li "O segredo do Reino" e "O Romano" os dois muito bons, mas nenhum se compara a "O Egípcio".
 
Ele também escreveu "O Etrusco" e "João, o Peregrino"...
É um autor que gosta de escrever romances que se passam em diferentes momentos da História.

Mas fora ao "O Egípcio" nunca encontrei outro livro do autor, ainda mais para comprar...
 
:idea: Eu comprei "O Segredo do Reino" e "O Romano" em uma Bienal do Livro, aqui no Rio de Janeiro, mas já faz bastante tempo.
São da Editora Itatiaia, porque você não tenta escrever para eles e ver se esses títulos ainda estão disponíveis?
 
Eu li só O Egípcio, três vezes... é um daqueles livros que no final da até um aperto heheh... o meu favorito...
E nunca vou esquecer da frase final...
"Isso foi escrito por Sinuhe, o egípcio, que viveu sozinho todos os dias de sua vida"

Esse livro é demais... eu quase chorei umas cinco vezes nele...
 
Eu emprestei o meu e nunca mais me devolveram ! buaaaaaaaaaaaaa! O pior q já era comprado em Sebo e tinha sido caro na época... achar agora vai ser dificil :(
 
Pra quem gosta de aventuras com fundo histórico os livros deles são ótimos. Valem por muitas e muitas aulas de história. Com a vatagem de serem emocionantes. O egipcio é o melhor de todos, seguido pelo O romano, os demais estão mais ou menos no mesmo nível que pode ser considerado como sendo bom.
Até o final do ano eu vou tomar coragem e morrer em meia centena de reais para adquirir um exemplar zero quilometro do Egipcio e como já vi que teve gente que emprestou e foi logrado vou ter como princípio não emprestar esse livro pra ninguém.
Espero que muitas e muitas pessoas descubram esse maravilhoso escritor.
 
E ai pessoal!
Ja faz algum tempo, eu tava andando pela biblioteca e me deparei com um livro muito velho, O Egipcio, de Mika Waltari, um finlandes ( o q eu descobri mais tarde )
Eu li algumas partes, o livro nao eh meu mas eh muito bom. O livro eh sobre a vida de um egipcio, e ele conta sua historia desde quando era uma crianca, realmente muito interessante (e um pouco triste).
Alguem aqui ja leu esse livro, ou ja ouviu falar do autor?


Olá,
Eu já li este livro, é mesmo maravilhoso, embora triste. Já li também O anjo Negro de Mika Waltari que é muito bom!
O Egipcio é muito tocante quando comecei a ler fiquei viciada não conseguia parar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo