1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Miguel de Cervantes

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por clandestini, 4 Fev 2009.

  1. clandestini

    clandestini Cylon ou

    [align=justify]Com certeza um dos maiores escritores da modernidade. Dele eu li apenas o famoso e elementar Don Quijote de La Mancha. Li ainda na escola, estou com a versão em espanhol (aquela em comemoração ao V centenário) para ler, mas ainda não tomei coragem (pelo tamanho que é de assustar - devido aos comentários e outros textos de críticos inseridos na edição).[/align]
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Sei lá... Não acho o Cervantes tudo isso, mas também a única coisa que eu li dele foi Don Quixote de La Mancha. Na verdade é triste quando um autor tem um personagem tão grande que ofusca qualquer outra obra e as vezes até mesmo o próprio autor. Acho que o Cervantes criou o Quixote sem grandes pretensões e o personagem acabou ficando maior que ele. Tem gente que diz que a obra é cheia de mensagens subliminares.
     
  3. Shaytan

    Shaytan Usuário

    Estou lendo Dom Quixote e estou gostando bastante, é impressionante a profundidade que deram aos personagens.
     
  4. Oseas

    Oseas Usuário

    Estou esperando chegar na minha residência os dois volumes de Dom Quixote da editora 34. Tô morrendo de curiosidade. Se a obra é boa é porque o autor é bom.
     
  5. clandestini

    clandestini Cylon ou

    Eu li só Dom Quixote também. Gostei bastante, mas quando me referi a ela como um dos maiores escritores da modernidade, foi mais pela sua importância na criação do Estado Nação espanhol do que pela qualidade de suas obras.
     
  6. duquesa

    duquesa Usuário

    Oi,hoje estou dando uma olhada nos tópicos esquecidos,e não pude deixar de comentar sobre o livro mais famoso de Miguel de Cervantes "Dom Quixote de la Mancha".Confesso que no início já estava perdendo a paciência com um Quixote amalucado e idiota,mas passando as páginas foi me conquistando;e que de louco,só tinha um pouco_O capítulo que começo a me interessar pelo livro,foi quando Quixote se isola(numa colina ou morro,não lembro)por seu amor platônico(a amada Dulcinéia) e se encontra com outro companheiro em desventuras amorosas,e este por sua vez,começa a contar sua história de amor mal-sucedida e assim interligando vários personagens e acontecimentos(às vezes hilários),tornando o livro um dos meus preferidos e de muita gente.:sim:
     
  7. Marcio Scheibler

    Marcio Scheibler Usuário

    Uma das poucas obras que reli foi DOM QUIXOTE. Tem gente que o considera literatura infantil, mas está longe disso.
     
  8. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    Quem considera Dom Quixote literatura infantil?
     
  9. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Eu estou lendo o Dom Quixote, ainda estou no começo, lá pela página 100, mas estou gostando. Muito legal o tom satírico e irônico que o Cervantes introduz na estória.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Gosto muito do lado dramaturgo do Cervantes. Já assisti no teatro uma adaptação de "El Cerco de Numancia" e gostei.

    Mas é inegável que Dom Quixote é um desses casos em que o personagem se tornou um mito tão expressivo que o nome do autor fica até bem pequeno diante dele. Sempre será uma grande obra e a passagem dos anos, décadas e séculos só comprova isso.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar