• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Miguel de Cervantes

clandestini

Cylon ou
[align=justify]Com certeza um dos maiores escritores da modernidade. Dele eu li apenas o famoso e elementar Don Quijote de La Mancha. Li ainda na escola, estou com a versão em espanhol (aquela em comemoração ao V centenário) para ler, mas ainda não tomei coragem (pelo tamanho que é de assustar - devido aos comentários e outros textos de críticos inseridos na edição).[/align]
 
Sei lá... Não acho o Cervantes tudo isso, mas também a única coisa que eu li dele foi Don Quixote de La Mancha. Na verdade é triste quando um autor tem um personagem tão grande que ofusca qualquer outra obra e as vezes até mesmo o próprio autor. Acho que o Cervantes criou o Quixote sem grandes pretensões e o personagem acabou ficando maior que ele. Tem gente que diz que a obra é cheia de mensagens subliminares.
 
Estou lendo Dom Quixote e estou gostando bastante, é impressionante a profundidade que deram aos personagens.
 
Estou esperando chegar na minha residência os dois volumes de Dom Quixote da editora 34. Tô morrendo de curiosidade. Se a obra é boa é porque o autor é bom.
 
Breno C. disse:
Sei lá... Não acho o Cervantes tudo isso, mas também a única coisa que eu li dele foi Don Quixote de La Mancha. Na verdade é triste quando um autor tem um personagem tão grande que ofusca qualquer outra obra e as vezes até mesmo o próprio autor. Acho que o Cervantes criou o Quixote sem grandes pretensões e o personagem acabou ficando maior que ele. Tem gente que diz que a obra é cheia de mensagens subliminares.

Eu li só Dom Quixote também. Gostei bastante, mas quando me referi a ela como um dos maiores escritores da modernidade, foi mais pela sua importância na criação do Estado Nação espanhol do que pela qualidade de suas obras.
 
Oi,hoje estou dando uma olhada nos tópicos esquecidos,e não pude deixar de comentar sobre o livro mais famoso de Miguel de Cervantes "Dom Quixote de la Mancha".Confesso que no início já estava perdendo a paciência com um Quixote amalucado e idiota,mas passando as páginas foi me conquistando;e que de louco,só tinha um pouco_O capítulo que começo a me interessar pelo livro,foi quando Quixote se isola(numa colina ou morro,não lembro)por seu amor platônico(a amada Dulcinéia) e se encontra com outro companheiro em desventuras amorosas,e este por sua vez,começa a contar sua história de amor mal-sucedida e assim interligando vários personagens e acontecimentos(às vezes hilários),tornando o livro um dos meus preferidos e de muita gente.:sim:
 
Eu estou lendo o Dom Quixote, ainda estou no começo, lá pela página 100, mas estou gostando. Muito legal o tom satírico e irônico que o Cervantes introduz na estória.
 
Gosto muito do lado dramaturgo do Cervantes. Já assisti no teatro uma adaptação de "El Cerco de Numancia" e gostei.

Mas é inegável que Dom Quixote é um desses casos em que o personagem se tornou um mito tão expressivo que o nome do autor fica até bem pequeno diante dele. Sempre será uma grande obra e a passagem dos anos, décadas e séculos só comprova isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo