1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Midia = Mind Control

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por virus, 17 Ago 2002.

  1. virus

    virus Usuário

    Bom, a maioria das pessoas (como eu) adoram a "máquina de fazer bobos" e acho que hoje não viveriamos mais sem ela...
    Mas, a maioria das pessoas se deixa levar de mais pelo o que é dito na televisao...
    É preciso que as pessoas tenham uma ideia real do mundo... Ninguém vai crescer financeiramente dando duro no trabalho de sua fazendinha, lavoura e etc, etc, etc...
    O capitalismo não é assim, os ricos pisam em você, ganham dinheiro, enquanto você dá duro no seu trabalho porque viu na TV que vai se tornar rico assim...
    E olha que isso é só um exemplo do "Mind Control" da Televisao...
     
  2. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Antes existia a Cultura das Massas.... q eram a cultura da maioria da população sobre determinado assuntos... devido ao grande crescimento dos meio de comunicação hj existe a Cultura das Mídias... q eh justamente a cultura formado pelos meios de comunicação, manipulando a massa fazendo com q a mesma fique meia hipnotizada e acaba perdendo a sua cultura... um bom exemplo são os modismo passageiros q temos no rádio... se eles quizesem somente um determinado tipo de musica tocaria, mas em busca do ibope eles tocam coisas como bonde do tigrão ou kelly key
     
  3. Th塧

    Th塧 Usuário

    melhor programa, da tv aberta, bem nao eh exatamente um programa mas eu gosto de malhaçao,ou então video show(mas peloamordedeus, nao contem com akela coisa horrorosa da angélica)
     
  4. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    O problema é que a maior parte das pessoas que se deixam vicias pela programação da TV, devido a nossa base cultural, nunca sequer folheou um jornal, nunca terminou de ler um livro, etc... Se a TV incentivasse a leitura, entre outras coisas, o nivel teria que subir e o número de viciados acabaria caindo, e consequentemente a audiência das grandes redes de Tv, portanto é muto mais lucrativo para eles deixar de promover a cultura e deixar que as pessoas achem normal ver gente se xingando e se aredindo em certos programas.
     
  5. PleuraMan

    PleuraMan Usuário

    Eu era bem mais controlado e viciado nos programas da TV. Mas hoje em dia desenvolvi técnicas pra fugir desse controle. Mas admito q assisto Ratinho de vez em qd só pra ver algumas histórias interessantes(as sobrenaturais, na maioria das vezes). Não gosto do sensacionalismo, mas o aguento de vez em qd para ver essas matérias interessantes.
     
  6. Lady Greenleaf

    Lady Greenleaf Usuário

    Eu já parei de assistir TV faz um tempo! Digo.. não que eu não me interesse e não queira, mas a falta de tempo para parar e ficar sentada, não tenho mais.

    Prefiro ler uma revista ou um livro (dentro do ônibus/metrô) a assistir TV, mesmo. Acho mais prático e dá para vc levar em qualquer lugar.

    Mas já tive minha "mente controlada" pela tv. To dia em tal horário tinha que ligá-la e ficava na frente esperado começar o programa. Isso até é divertido, mas cansa a vista!!!
     
  7. Arandelis

    Arandelis If I can dream

    Bem, depois da mudança do nome deste sub-fórum pra Mídia, eu estava pensando em abrir um tópico sobre a "manipulação da mídia" já a algum tempo. Mas como essa tecla é bem batida, e de fato existem pelo menos uns quatro tópicos tratando do assunto, eu decidi aproveitar esse aqui, que já era originalmente mais abrangente.

    O motivo porque eu decidi então ressucitar um topico sobre o assunto é esse: eu cansei de ver gente por aí culpando a mídia de ser manipuladora, malvada, etc, etc.

    Bem, então gostaria de saber, na opinião de vocês, até que ponto a mídia é capaz de manipular a sociedade, ou até que ponto a sociedade se deixa influenciar pela mídia, como preferirem.

    É bem sabido de todos que a mídia influencia sim, e muito, as opiniões da maior parcela da população. Ela influencia principalmente aqueles que não tem muito "estudo", segundo um consenso quase geral.
    Mas muitas pessoas "ignorantes" que eu conheço tem muito mais conciencia política, são muito mais informadas e engajadas que muitas criaturas que teriam todas as condições do mundo para formar conceitos e opiniões pela própria cabeça.
    Até que ponto somos, então, manipulados, e onde começa a nossa preguiça de pensar e de criticar o mundo ao nosso redor?

    Ps: Gente, essa discussão não é restrita apenas ao caso da televisão, procurem abordar outros tipos de meios de comunicação em massa :wink:

    Ah, só pra quem tiver curiosidade, aqui vão links de outros tópicos que tratam sobre o assunto (aqui no midia):
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  8. patrah

    patrah Usuário

    :D A mídia realmente manipula a informação, principalmente no aspecto "notícia" , depois que tive acesso a tv a cabo, passei a comprovar algo que eu já sabia mas não tinha "provas". Comecei a fazer uma experiencia c/a globo, passei a ver a mesma notícia (inclusive s/a guerra)
    nos jornais da globo tv aberta e na globonews a cabo, nem dá p/escrever agora o "jornalismo" sinistro q. eu "peguei, o post vai ficar big. Mas aos poucos eu vou postando os absurdos q. eu peguei em matéria de cortes de edição de noticias, distorção de fatos e sensacionalismo (Ana Paula P. é uma adepta do sensacionalismo)
    E eu percebi tb. q. até os ditos intelectuais se deixam levar pela manipulação vamos dizer "emocional"
    q. se acha disso? :lily:
     
  9. Maria Pretinha

    Maria Pretinha Usuário

    Eu tmb acho que a mídia realmente manipula e muito a sociedade! Dita padrões de todas as coisas, modifica os vocabulários ( ex do popular né brinquedo não), deturpa as notícias nos fazendo enxergar apenas o lado que eles querem, deixa as pessoas mais burras.. tipo, modifica os interesses... E mais um monte de coisas horríveis.. mas isso naum vem ao caso...
    Mas tirando isso eu gosto da tv, mas eu só gosto de filmes e séries, e alguns programas, geralmente os q passam depois das 10!
     

Compartilhar