• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Middle Earth Warfare (em Inglês)

TorUgo

a.k.a. Tortoruguito...
Encontrei, há já muito tempo, este artigo na Wikipedia sobre a organização militar na Terra Média em que o autor discute o tamanho dos exércitos nas guerras e batalhas de Arda!

Como todos sabem, a wikipedia não é uma fonte de informação que se pode confiar para além de um certo limite e sendo assim, eu gostaria de saber o que acham da fidelidade deste artigo e se concordam ou discordam com ele, em geral ou em particular!

No fim da página pode-se ver que fontes são muitas! O autor usou muitas citações de obras como o Silmarillion, o History of Middle-Earth e Contos Inacabados!

Comentem o artigo e dêm a opinião sobre as conclusões tiradas pelo autor!
Infelizmente, o artigo encontra-se completamente em Inglês e não existe traduções ainda, portanto, só quem consegue ler fluentemente inglês poderá aprecia-lo! Porém, eu ofereço-me para me juntar a mais alguém que queira aceitar o desafio de traduzir este artigo, se os nossos colegas o considerarem fiável o suficiente...

;D
 
As informações são tiradas dos próprios livros, logo é possível confiar nelas, sim. Os números não são exatos, como está mostrado lá, mas aproximações baseadas justamente no que está escrito, como as notas mostram.
 
Reli o artigo e achei melhor frisar que é um artigo meramente especulativo! O autor tenta encontrar números prováveis (alguns dos quais eu não concordo) para as forças de ambos os lados dos conflitos usando várias citações de Tolkien!

É importante, portanto, que se leia o artigo todo ou pelo menos o contexto do que estão a ler de forma a compreenderem o que o autor quer dizer com o que escreve...

;D
 
Reli o artigo e achei melhor frisar que é um artigo meramente especulativo! O autor tenta encontrar números prováveis (alguns dos quais eu não concordo) para as forças de ambos os lados dos conflitos usando várias citações de Tolkien!

E ele está certo em fazer isso, já que se é para se basear em algo, que seja em evidências textuais, que dão mais peso às especulações.

Melhor do que ficar apenas em achismos porque "é mais legal" pensar que tal exército tinha o tamanho X ou Y, que é justamente o que costuma ocorrer.
 
Claro! Concordo, mas achei que devia relembrar pois alguns leriam apenas partes e tomariam a informação como certa!

;D
 
Eu não li direito esse texto (mais tarde eu leio), mas ele tá muito bem explicado.

Só que eu percebi um erro gritante, apesar de, quando se leva em conta a fonte usada pelo autor ele estar certo. Ele diz que haviam mais de 1000, quando Tolkien disse, em escritos posteriores, que haviam apenas 7 balrogs.
 
Na realidade ele tem um link logo a seguir a essa frase e podes ver lá a sua explicação!

Pelo que ele diz na nota, nos trabalhos canónicos Tolkien fala em muitos balrogs (tem lá uma citação em que fala em mil) mas numa nota na margem escreveu que deveriam ser +/- 3, no máximo 7!...

Mas, se formos realmente ver os trabalhos canónicos (e como já li no post de um colega que não me consigo lembrar o nome, perdoe-me), Tuor matou 5 Balrogs em Gondolin, Ecthelion outro e Glorfindel outro!

O Balrog de Moria era o quê!? xD

Deixou-me a pensar se essa história dos 7 balrogs não seria a errada! xD

;D
 
Onde está dito que Tuor matou 5 balrogs?

Acho que não hen Tortuguito?

Até onde eu sei, Echtelion matou Gothmog, Glorfindel matou um e o Gandalf matou o outro. De resto não tem nada.

Mas até onde eu sei Tolkien tinha, mesmo, pensado em muitos balrgos no começo (tenho aqui em casa "A Queda de Gondolin" onde pode ser visto muito claramente isso), ams depois ele passou a adotar somente sete.
 
Tuor mata 5 Balrogs justamente no conto "A Queda de Gondolin", presente no vol. 2 da HoME, The Book of Lost Tales, part 2.

Nessa fase conceitual, os Balrogs não eram Maiar, mas "demônios" criados por Melko(r) e somavam milhares.

Tolkien posteriormente abandonou essa concepção dos Balrogs, tornando-os mais poderosos e com um número menor (não mais que 7), enquanto que o próprio texto do conto começou a ser reescrito, de modo que a versão mais "canônica" é aquela encontrada no Contos Inacabados, pois foi até onde Tolkien a reescreveu.
 
Exactamente Tilion! Obrigado por encontrares a citação que eu queria! xD

Errei lá em cima ao falar de trabalhos canónicos... mas acho que compreenderam!

;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo