• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Middle Earth: Shadows of Mordor

• Criador do tópico Criador do tópico LuizWsp
  • Data de Criação Data de Criação
Cara, cheguei naquela parte odiosa de todo jogo: grinding. Odeio ficar catando orc pra ficar ganhando XP pra poder comprar as habilidades que eu dei unlock.

so esperando minha placa de video chegar pra min começar a jogar o jogo mais foda do mundo kk tipo isso !! eu tenho canal de gamer no youtube e vo gravar esse jogo e quando manda o video para o youtube eu lanço o link pra vcs da uma olhada la kkk

Esse jogo é canônico com as obras de Tolkien ?
Na real, um pouco: ele se passa logo no momento em que Sauron volta a Mordor e não usa qualquer personagem canônico que não seja o Gollum. Eu diria que, dentre todos os jogos baseados na Terra-média que usam personagens fictícios, esse é o que tem a história mais próxima a algo que Tolkien poderia criar.

Dito isso, me enojei do jogo.

27 horas de jogo e eu vingo a família do Talion, finalmente. O que o jogo me dá de prêmio?

Um mapa inteiro pra fazer a mesma coisa que eu já fiz 27 horas atrás, que é matar e matar e matar e matar orc, capitães e warchiefs!

É ridículo. Eu estou com quase todas as minhas skills desbloqueadas, exceto duas que eu simplesmente não tive mais saco pra fazer grinding, e outras várias que eu não podia desbloquear porque eu precisava entrar em Nurn. Aparentemente, meu trabalho a partir de agora é marcar orcs para me ajudar a lutar, como se isso mudasse o fato de que o level design deste jogo é horrível.

Na real, um pouco: ele se passa logo no momento em que Sauron volta a Mordor e não usa qualquer personagem canônico que não seja o Gollum. Eu diria que, dentre todos os jogos baseados na Terra-média que usam personagens fictícios, esse é o que tem a história mais próxima a algo que Tolkien poderia criar.

Valeu :D

Dica de jogo:
Runas que fazem tu ganhar foco ao dar headshots são ótimas para limpar os capangas de um capitão.

Para quem tiver o interesse, o PS4 irá disponibilizar o jogo gratuitamente para os membros da PSN Plus.

Eu quase comprei esse jogo a alguns meses atrás para finalmente conferir ele, já que estava com uma ótima promoção. Agora a Sony resolveu ofertá-lo para os membros da PSN Plus e vou poder conferir.

Para quem tiver o interesse, o PS4 irá disponibilizar o jogo gratuitamente para os membros da PSN Plus.

Eu quase comprei esse jogo a alguns meses atrás para finalmente conferir ele, já que estava com uma ótima promoção. Agora a Sony resolveu ofertá-lo para os membros da PSN Plus e vou poder conferir.

O que eles vão disponibilizar é a continuação do Shadow of Mordor chamada Shadow of War.

Última edição:
Yep. É da mesma série.

Tenho o Shadow of Mordor para PC, mas ainda não dei uma chance para o jogo, confesso que por não ser parte do legendarium, não tenho vontade de jogar.

Talvez algum dia que eu esteja mais aberto a aproveitar uma obra baseada, eu de uma chance.

Alias o Shadow of War esta na minha wishlist do Steam, mesmo que seja para eu comprar só para te-lo na coleção e não joga-lo, como o Shadow of Mordor.

Eu vou testar o jogo e comento. Esta história de ser bem diferente do que conhecemos da obra, realmente foi um dos motivos que eu não quis testar antes. Vou testar muito por ter pego o jogo gratuitamente no PS4. Bem que poderia ser mais fiel as obras de Tolkien.

O Shadow of War (continuação do Shadow of Mordor) está por 19 reais em site indicado na GG Deals. E 25 reais uma tal "definitive edition", com várias extensões. Fiquei surpreso de não ter tópico sobre o jogo por aqui, parece ser um ótimo jogo com temática tolkienriana.

Última edição:
Comprei o Sombras da Guerra na black. E uma DLC Lâmina de Galadriel.
Estou terminando. Mas acabei encontrando um Capitão orc muito difícil. O mais difícil das quase 200 horas de jogo que tenho.

O sistema Nêmeses é muito inovador. Mas deixa o jogo bem complicado
Esse Capitão se adapta fácil as investidas.
Tem resistência a flechas, feras, gelo, veneno e é vigilante contra ataques furtivos.
Além da resistência a Luz, que é uma mecânica exclusiva da Elfa Eltariel.
Me resta tentar usar as explosões incendiarias de barril de grog para dar dano de fogo. Ou finalização.
A finalização é carregada aos poucos a medida que você ataca. Porém ataques diretos não surtem efeito nesse Capitão, já que ele tem um escudo.
Eu posso:
Tentar achar um draco (dragões menores), e usar o fogo para combate-lo.
Tentar a estrategia do bater-e-correr. Combatendo os orcs em torno dele. Esperar a Finalização carregar, atacar com a Finalização, e fugir, e começar tudo de novo.

Eu zerei o Sombras de Mordor há algumas semanas.

Gostei, mas achei tudo muito repetitivo e pouco empolgante. Gosto de jogo com história, e a história desse basicamente se resume ao plot inicial e ao chefão final.

Vou esperar alguns meses (ou até anos) para jogar o Sombras da Guerra.

O segunda expande bastante as skills, mapas e capitães.
Além de inserir a mecânica de conquista de fortaleza.
Mas de modo geral não sai muito da dinâmica em stealth.

1744205897860.webp
Re-Revivendo este tópico!

Eu ganhei o Shadows of War para PS4 da minha esposa em 2018! Devo ter jogado um pouco, mas como vi que ele era o "segundo", depois de Shadows of Mordor, fui até a lojinha de games que ainda existia no shopping e comprei o Shadows of Mordor por R$ 49,90 (gosto de mídias físicas)...

1744205168800.webp

...Mas não joguei desde então, por diversos motivos, a maioria causados pelas necessidades impostas pelo capitalismo. :rolleyes:

Atualmente estou "navegando" (pelo que vi todos aqui são velhos e vão entender o termo) bastante aqui no Valinor e estou ficando com muita vontade de consumir tudo relacionado a LOTR. Como desenterrei meu PS4, depois de 2 anos parado, e mandei arrumar os controles que estavam com problema, decidi jogar os 2 games.

Estou com umas 10 horas de gameplay. Estou gostando bastante, sei que não é "canônico" (assim que fala?), mas acho que não fere a obra original. Notei que o jogo fica bem repetitivo em alguns momentos se quiser melhorar o personagem, tendo que matar inúmeros chefes. Isso não chega a ser um problema, mas não estava muito afim de grinding agora.

Algumas imagens que eu tirei jogando...

Jogue no computador. Ele não pede uma configuração tão moderna assim.
Os gráficos do PC estão muito melhores do que os gráficos do PS4 (obviamente), e qualquer PC atual vai rodar tranquilamente um jogo de mais de 10 anos atrás, portanto se alguém que ler isso, considerando as remotas probabilidades - pois, aparentemente estou bem atrasado :rofl: - estiver na dúvida de qual versão jogar, sugiro a versão de PC, se for possível. Não sei se a versão de computador suporta bem controles, mas acho essa opção muito melhor para jogos assim, então se puder, use-o.

Tendo isso em mente, particularmente não ligo muito para gráficos, jogo jogos antigos tranquilamente, mas se tem uma opção melhor, logicamente dá mais vontade de consumi-la. No entanto não vou comprar jogos que já tenho para console.

As notas que postei mais acima são justificadas e mesmo que os puristas não aceitem o jogo por contrariar os escritos de Tolkien, levem em conta que o jogo é lindo, memorável e traz muita coisa que é fiel ao Legendarium: citam acontecimentos, nomes de lugares, personagens, feitos, etc. É o paraíso para quem é fã da obra de Tolkien e aceita a liberdade poética de um jogo que recria com perfeição a essência do Legendarium.

Isso me levantou um pensamento interessante. Se os jogos de LOTR fossem baseados integralmente apenas nas obras, seguindo à risca o que foi escrito, acho que seria muito mais difícil serem divertidos, pois já sabemos o que vai acontecer. Essa exploração do que pode ter acontecido no "limiar" do canônico cria muitas possibilidades, desde que tenhamos a cabeça um pouco aberta.

Se eu zerar e se eu lembrar (não desprezando os possíveis leitores e sim justificando o meu TDAH) eu volto a atualizar aqui minhas considerações finais.

Se eu zerar e se eu lembrar (não desprezando os possíveis leitores e sim justificando o meu TDAH) eu volto a atualizar aqui minhas considerações finais.
Chegou a finalizar o jogo?

Sabe que estou devendo salvar algum jogo baseado na Saga de Tolkien? Eu estava com vontade de jogar este, mas como você mesmo disse, o grinding de personagem cansa um pouco. Queria uma história mais linear e sem muita enrolação para upar o personagem.

Eu pensei em testar aquele novo do Golun, mas vi umas gamesplays e me pareceu fraquíssimo.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back