• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Microsoft vai finalmente eliminar o Flash do Windows

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Shoshana Wodinsky
publicado em

vupsogmrnkcw4pzyaj8c-1-800x450.jpg

Imagem: Sajjad Hussain (Getty Images)

Depois de ser mantido por tanto tempo (talvez até demais) em seus últimos suspiros de vida, o Flash finalmente será enviado para o grande disco rígido no céu no final deste ano. Para tornar o adeus um pouco mais fácil, a Microsoft lançou uma nova atualização do Windows que elimina o Flash Player antes de seu desaparecimento em 31 de dezembro.

Muito parecida com uma fatalidade do mundo real, a atualização da Microsoft (que pode ser baixada através do Catálogo do Microsoft Update aqui) enfatiza que, uma vez que você optar por instalá-la, não há como trazer o Flash de volta; depois de instalada no dispositivo de uma pessoa, ela não pode ser desinstalada.

Qualquer tentativa de trazer o Flash de volta para o seu dispositivo, segundo a Microsoft, só funcionará se você restaurar o sistema para as configurações de pré-atualização ou reinstalar totalmente o sistema operacional Windows.

A atualização é o último prego no caixão do Flash. A Adobe havia anunciado em 2017 que encerraria a distribuição e as atualizações como parte do processo apropriadamente chamado de “fim de vida”.

Desde então, o navegador Chrome, do Google, começou a desabilitar o player por padrão, assim como o Firefox. O navegador Edge, da Microsoft, cortará oficialmente seus laços com o Flash Player em dezembro, mas a empresa permitirá ele como um plug-in quando o navegador for executado no modo Internet Explorer.

Embora a lenta marcha do Flash para o túmulo tenha sido recebida com alegria por pessoas que apontam como a tecnologia é desatualizada, cheia de erros e falhas de segurança, também há algo profundamente triste nisso. Nosso conceito de humor esquisito de internet nasceu, em parte, graças aos desenhos animados baseados em Flash zombando de tudo o que você possa imaginar, de unicórnios a texugos à Terceira Guerra Mundial. Antes de atualizar o navegador de sua escolha para eliminar permanentemente esse pedaço da história da Internet, lembre-se de que foi graças ao Salad Fingers que os atuais TikTokers góticos existem hoje.

 
Quem diria que há 20 anos atrás, eu via gente investindo pesado em fazer curso de webdesign em Flash e o grande cartunista Maurício Ricardo iniciava sua brilhante e rica trajetória na Internet nesse formato.
 
Isto vai quebrar a configuração de alguns sites, não? Eu lembro que alguns exigiam baixar o flash para rodar algo.
 
O Flash já vinha sendo desestimulado no webdesign há um bom tempo. Só vai quebrar quem realmente não se atualizou e insiste em manter esse formato.
 
Só por curiosidade, qual ferramenta que entrou para substituir o flash? Ou não teve nada e apenas o sistema flash que deixou de ser utilizado com novos e melhores desenvolvimentos de sites.
 
Só por curiosidade, qual ferramenta que entrou para substituir o flash? Ou não teve nada e apenas o sistema flash que deixou de ser utilizado com novos e melhores desenvolvimentos de sites.

Aqui tem alguns motivos


Hoje os sites rodam vídeos com muito mais facilidade sem precisar dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo