1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Microsoft quer restringir Chrome e Firefox no Windows 8

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Tar-Mairon, 11 Mai 2012.

  1. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    A Microsoft
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que vai restringir navegadores de terceiros em seu próximo lançamento do Windows 8 para dispositivos ARM, impedindo desta forma que nenhum outro produto possa competir de igual para igual com o Internet Explorer.

    Em resposta a decisão polêmica, Google e Mozilla manifestaram em notas públicas, nesta quinta-feira, suas preocupações sobre a “escolha do usuário e inovação” na próxima geração do Windows.

    Para Asa Dotzler, que lidera o desenvolvimento do Firefox para o Windows 8, a Microsoft está tentando bloquear os browsers concorrentes e fomentar uma violação direta das promessas que fizeram para os desenvolvedores, usuários e fabricantes.

    “Primeiro, a Microsoft tem um navegador que roda no modo Clássico em Windows ARM. Eles não estão permitindo o mesmo acesso para que possamos executar o nosso navegador no Classic. Em segundo lugar, a Microsoft tem um navegador que roda em modo Metro no Windows ARM que tem acesso a APIs que eles estão negando aos navegadores de terceiros. Então, nós estamos sendo impossibilitados de entregar qualquer navegador no Classic e sendo negados de construir um navegador competitivo no Metro”, explicou Dotzler em carta aberta a imprensa americana.

    Em declaração a CNET, o Google mostrou apoio à Fundação Mozilla:

    “Compartilhamos as preocupações levantadas pela Mozilla sobre o ambiente de escolha do usuário do Windows 8 ao restringir a inovação. Nós sempre demos boas-vindas a inovação no setor de navegadores em todas as plataformas e acreditamos fortemente que ter grandes concorrentes nos faz trabalhar ainda mais. No final, os consumidores e desenvolvedores são os mais beneficiados com a concorrência acirrada”, publicou o Google.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    E ainda há quem pergunte o porquê desta empresa ser tão detestada...

    .
     
    Última edição por um moderador: 11 Mai 2012
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Re: Microsoft quer restringir Chrome e Firefox no Windows 8.

    Tá tensa de ler no template escuro essa letra preta.

    E a Microsoft merece todos os hackings possíveis e imagináveis.
     
  3. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    Re: Microsoft quer restringir Chrome e Firefox no Windows 8.

    .

    Também estranhei estas letras tão pequenas...

    .
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: Microsoft quer restringir Chrome e Firefox no Windows 8.

    Dei uma formatação no post. Estava mesmo muito ruim de se ler.

    Sobre a notícia, espero que mudem essa ideia. Não gostaria de ser obrigado a usar o Internet Explorer do Windows 8 para além da função de baixar o Chrome.

    Mas acredito que a Microsoft não irá manter essa política, pois corre o risco de muitos poucos usuários migrarem seus sistema para o Windows 8.
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  5. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Grato!

    Estou pensando em instalar o Ubuntu, ou uma das suas variantes, em todos os meus notebooks, mas computador com Windows é como guarda-chuva, é bom ter um, mesmo que você não o use, ele pode acabar sendo necessário.

    .
     
  6. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    • Gostei! Gostei! x 3
  7. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Estou achando que este Windows 8 será um novo Vista (lixo).

    .
     
  8. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Só tende a cair mesmo o Internet Explorer. Lembro que saíram notícias de que o Chrome superou o número de usuários conectados em determinados horários. O fato é que o Internet Explorer precisa melhorar, principalmente quanto a velocidade e tornar o arquivo mais leve.
     
  9. Mas é o que tem acontecido há tempos com o Windows: uma versão boa e uma ruim alternando.
    95 bom - 98 ruim - 98 SE bom - 2000 médio (só aqui quebra a seqüência) - ME péssimo - XP ótimo - Vista ruim - 7 bom (pra mim o melhor de todos)
    Então...
     
  10. Excluído047

    Excluído047 Banned


    Você já teve/tem alguma experiência com o uso de Linux? Caso não tenha, fique tranqüilo, pois o uso de distros fáceis e user-friendly como o Ubuntu está longe de ser traumatizante e neste caso recomendo que você mergulhe de cabeça pois será uma experiência maravilhosa: a instalação é até mais fácil e rápida que a do Windows, existem repositórios de softwares online estáveis e instaláveis com um clique, a interface pode ser completamente modificada, guias e tutoriais não faltam na Internet, etc, etc, etc.

    Eu sou usuário Linux há muitos anos e atualmente uso uma distro mais espartana: o Slackware. No entanto, comecei com o Ubuntu, também, e logo migrei para a distro-mãe: Debian, ultra-estável, com mais de 20 mil pacotes nos repositórios, robusta, etc: até hoje é a minha segunda distro e sempre recomendo seu uso, mesmo por parte de iniciantes com pouca ou nenhuma experiência em Linux. Sites como o "
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ", o "
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    " e os fóruns e sites oficiais das respectivas distros ajudarão ainda mais essa migração.

    Quanto a ter de usar o Windows: se você não usa o computador para jogar ou para utilizar ferramentas gráficas muito específicas - como o Photoshop ou o Dreamweaver -, então você pode seguramente abrir mão dele totalmente: não há ferramentas gráficas que o Linux não tenha - como o Gimp e o KDevelop em oposição aos anteriormente citados - e em termos de jogos nada substitui um bom console de verdade, embora haja emuladores para o Linux. Mas se você realmente precisar, por algum motivo, ter um Windows, a solução é bem simples: faça um dual-boot no HD e instale os dois sistemas operacionais! Caso for fazer isso, tenha o cuidado, porém, de instalar primeiro o Windows, pois ele não é um sistema amigável e irá excluir sem sua autorização qualquer outro sistema detectado. Instalado o Windows, instale o Linux e então, nos arquivos de configuração do boot loader, coloque as informações necessárias e daí é só alegria - atualmente, mesmo no Slackware, é um processo automático e indolor: então basta selecionar o OS desejado ao iniciar o computador e nada mais. Uma sugestão de partição para o HD em caso de dual-boot é a seguinte: 1a- Partição de 10Gb para o OS Windows; 1b- Partição de XGb para arquivos, jogos, etc, no Windows; 2a- Partição de 30Gb para o OS Linux + Softwares; 2b- Partição de XGb para os demais arquivos.

    De resto, precisando de auxílio em qualquer coisa, basta me procurar que, no que puder, ajudarei na sua adaptação no Universo do Pinguim, :-)


    []'s!

    _____

    Edit: quase esqueci meu mantra: "Microsoft, burn in the depths of hell!" :evil: kkkkkkkkkkkkkkkkk
     
    Última edição: 12 Mai 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Lamentavelmente a Microsoft é a "Rede Globo" do mundo da informática.

    Ambos são megapotências naquilo que fazem, mas toda vez que um concorrente lança algo inovador que seja considerado uma real ameaça ao seu domínio, ambos preferem não medir esforços e se preciso for apelam pra atitudes anti-éticas para derruba-lo, ao invés de reconhecer o momento de queda e trabalhar mais honestamente para superar, dar a volta por cima e fazer algo melhor, o que seria bom pra imagem da Microsoft, melhor ainda pros usuários que saem ganhando quando existe concorrência leal, pois as empresas se sentem sempre estimuladas a melhorar cada vez mais.
     
    Última edição: 12 Mai 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
  12. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Legalmente a Microsoft pode fazer isso?
     
  13. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    A tática da MS é espantosamente estúpida, esta medida pode condenar o "8" a um fracasso semelhante ao do "Vista". Eles deveriam peitar o "Chrome" oferecendo um "IE" tão bom quanto o browser do Google. Mas a mentalidade tirânica do Bill Gates é incapaz de perceber isto.

    .
     
  14. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Se for pra ficar sem o Chrome ou o Firefox, vai ter o efeito inverso: as pessoas vão preferir ficar com o Win 7. Até pq as notícias do Win 8 são meio perturbadoras.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Hoje, com seu poder de monopólio consideravelmente reduzido em relação aos anos 90, talvez até possa. Cabe ao governo de cada país definir qual o poder de mercado da Microsoft em seu território e ver até onde essa ação pode prejudicar os usuários. Mas, dado não apenas a disponibilidade de sistemas operacionais concorrentes, como as próprios versões anteriores do Windows (que não possuem tal restrição), creio que o prejuízo seria maior para a própria Microsoft do que para os consumidores.

    Nos anos 90 eles
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    por violar o Sherman Act (lei antitruste de lá), ao criar barreiras contra o Netscape Navigator e o Sun Java, mas isso se dava sobretudo pelo poder de mercado da Microsoft então, que advinha da participação de seus sistema operacional nos PCs Intel, pelas barreiras à entrada de concorrentes e pela falta de alternativas viáveis ao Windows. Hoje a coisa já está bem diferente. Mas, repetindo, vai do contexto e do entendimento de cada país.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
    • Ótimo Ótimo x 1
  16. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Era por esse tipo de explicação que eu jurava que o Feanor era advogado! :lol:
     
  17. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Economista tem que entender um poquim da lei tb :g:
     
  18. Pearl

    Pearl Usuário

    A apple não costuma fazer isso nao? :think:
     
  19. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Costuma, especialmente com as restrições de aplicativos para Ipad e Iphone.
     
  20. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Até que sim. Alguns aplicativos da Apple não são disponibilizados por outros, como por exemplo o Android.
     

Compartilhar