• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Microsoft pode estar inutilizando Xbox 360 desbloqueados

Brunno Zenni

Usuário
Quando atualizações para videogames se tornaram padrão, a maioria das pessoas viu isso como uma bênção, trazendo sempre novas funções, garantindo que seu console tivesse uma vida útil mais longa. Conforme a geração avançou, muitos problemas provenientes delas surgiram e logo começaram a se tornar inconvenientes. Agora, a mais recente atualização da Microsoft pode estar desativando consoles modificados.

xboxe66inutilizado.jpg


Segundo o jornalista Alex Rubens, seu Xbox 360 parou de funcionar, exibindo uma mensagem de erro E66. Quando entrou em contato com o serviço de suporte da Microsoft, o atendente lhe esclareceu que o código E66 era referente a consoles modificados, e que por isso teria violado os termos de serviço. O único problema é que ele nunca modificou seu console.
Insistindo com o atendente, dizendo que nunca havia modificado seu Xbox 360, o jornalista recebeu a resposta de que eles sabiam que o console teria sido alterado, por métodos que não poderiam revelar, dizendo que se ele insistisse, poderia pagar US$ 100 para enviar o console para o centro de reparo e que eles então provariam que ele teria sido modificado.
A Microsoft negou que houvesse uma atualização inutilizando consoles modificados, dizendo “Vocês receberam informação incorreta. Nós não desabilitamos consoles. Só banimos eles da [Xbox] LIVE“.



Mais relatos de erros E66, no entanto, estão aparecendo por parte de usuários com consoles sem modificações, enquanto outros com consoles modificados, estão dizendo que não tiveram problema algum com a atualização.
Modificações no console realmente vão contra os termos de uso do videogame, o que faz o console ser banido da rede Xbox LIVE, até porque tais modificações além de permitirem o uso de jogos piratas, possibilitariam outras funções adversas que poderiam ser danosas a terceiros caso permitidas online, o que dá à Microsoft toda a base necessária para justificar a remoção do console do serviço.
Recentemente uma outra atualização, que prepara o sistema para receber um novo formato de mídia, inutilizou um número bem pequeno de consoles, os quais a Microsoft se ofereceu para trocar.
 
Isso, apesar de desagradar muitos, eu não vejo como ruim.

MUITO pior é fazer o que ela fez nos primeiros anos de X360 vendendo um produto com problemas seríssimos de arquitetura e planejamento, com uma porcentagem de aparelhos "morrendo" muito acima do aceitável para qualquer aparelho eletrônico. E nem sequer fazer um recall dos aparelhos e lançar um aparelho mais seguro e robusto.
Isso sim que deveria causar revolta, mais do que ter sido apenas motivo de piadinhas de RROD.
 
Olha, se for realmente um meio de detectar XBOX adulterados, eu acho que eles estão é mais do que certos. No caso citado, o cara afirma que não modificou. Sera que da pra confiar nesta afirmação? Sera que da par confiar na fonte de venda do aparelho? pq ai, é cagada, passivel de averiguação tecnica(e não necessariamente por parte deles), e processo judicial, caso se prove que o problema esta relacionado a desabilitação de XBOX 100% original atraves de uma atualização. Porque as outras pessoas que teria um original na suposta mesma condição dele não reclamaram?

Tudo bem que a Microsft negou tambem...
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo