1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Microsoft coloca o Office na nuvem

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por ricardo campos, 30 Jan 2013.

  1. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    AFP- Agence France-Presse

    Publicação: 30/01/2013 11:35Atualização: 30/01/2013 11:40


    SAN FRANCISCO - A Microsoft lançou nesta terça-feira um formato do seu programa Office na nuvem, de modo que os usuários não precisam comprar em formato de disco a licença do popular software.

    "É uma espécie de reflexo de como a maioria de nós vive hoje", declarou um funcionário da companhia, Roll Oliver. "Da mesma forma que se tem acesso imediato a filmes e músicas no Netflix ou Spotify, podemos acessar seus documentos na nuvem".

    As assinaturas anuais para o Office 365 custam US$ 100 e permitem o uso de todos os programas para documentos, planilhas, apresentações e outras tarefas utilizáveis em até cinco dispositivos, de acordo com o estilo de vida atual, que inclui vários dispositivos eletrônicos.

    "Temos de ser capazes de acessar todo o nosso conteúdo em nossos dispositivos, e isso não deve ser um problema", disse Roll, gerente-geral da divisão de comunicações.

    Documentos e outros arquivos criados com programas do Office também podem ser salvos na plataforma online do Microsoft SkyDrive, com armazenamento de até 27 gigabytes para assinantes.

    O Office 365 também vem com 60 minutos de chamadas internacionais para telefones usando o serviço Skype, que é de propriedade da Microsoft.

    "O usuário pode acessar todos os aplicativos do Office em seu computador como se tivesse comprado a licença tradicional", explicou Roll.

    "A diferença é que (o software) é atualizado com mais frequência , o(usuário) recebe a mais recente funcionalidade e pode trabalhar em cinco dispositivos ao invés de um".

    A Microsoft lançou o Office 365 para empresas há cerca de 18 meses. Companhias de médio e grande porte incorporaram rapidamente o serviço, de acordo com Roll.

    Em 27 de fevereiro, a Microsoft lançará uma versão empresarial do Office 365 otimizada para o sistema operacional Windows 8, de acordo com a empresa.

    O Office em sua versão tradicional em disco também foi colocado à venda nesta terça-feira.

    Mas, no futuro, "a maioria, se não todos" os clientes, vão optar por comprar o Office como um serviço de assinatura na nuvem, considerou Roll.



    Fonte: em.com.br
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Isso é lindo. Mas sou meio chato/pé atrás com isso. Sempre penso na questão: E se der pau na Internet?

    Office é uma das poucas ferramentas que você pode utilizar totalmente offline, vai se arriscar a perder isso?
     
    • LOL LOL x 1
  3. Zamarian

    Zamarian Usuário

    Tem que arriscar poxa! xD
     

Compartilhar