• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Microsoft coloca o Office na nuvem

ricardo campos

Debochado!
In Memoriam
AFP- Agence France-Presse

Publicação: 30/01/2013 11:35Atualização: 30/01/2013 11:40


SAN FRANCISCO - A Microsoft lançou nesta terça-feira um formato do seu programa Office na nuvem, de modo que os usuários não precisam comprar em formato de disco a licença do popular software.

"É uma espécie de reflexo de como a maioria de nós vive hoje", declarou um funcionário da companhia, Roll Oliver. "Da mesma forma que se tem acesso imediato a filmes e músicas no Netflix ou Spotify, podemos acessar seus documentos na nuvem".

As assinaturas anuais para o Office 365 custam US$ 100 e permitem o uso de todos os programas para documentos, planilhas, apresentações e outras tarefas utilizáveis em até cinco dispositivos, de acordo com o estilo de vida atual, que inclui vários dispositivos eletrônicos.

"Temos de ser capazes de acessar todo o nosso conteúdo em nossos dispositivos, e isso não deve ser um problema", disse Roll, gerente-geral da divisão de comunicações.

Documentos e outros arquivos criados com programas do Office também podem ser salvos na plataforma online do Microsoft SkyDrive, com armazenamento de até 27 gigabytes para assinantes.

O Office 365 também vem com 60 minutos de chamadas internacionais para telefones usando o serviço Skype, que é de propriedade da Microsoft.

"O usuário pode acessar todos os aplicativos do Office em seu computador como se tivesse comprado a licença tradicional", explicou Roll.

"A diferença é que (o software) é atualizado com mais frequência , o(usuário) recebe a mais recente funcionalidade e pode trabalhar em cinco dispositivos ao invés de um".

A Microsoft lançou o Office 365 para empresas há cerca de 18 meses. Companhias de médio e grande porte incorporaram rapidamente o serviço, de acordo com Roll.

Em 27 de fevereiro, a Microsoft lançará uma versão empresarial do Office 365 otimizada para o sistema operacional Windows 8, de acordo com a empresa.

O Office em sua versão tradicional em disco também foi colocado à venda nesta terça-feira.

Mas, no futuro, "a maioria, se não todos" os clientes, vão optar por comprar o Office como um serviço de assinatura na nuvem, considerou Roll.



Fonte: em.com.br
 
Isso é lindo. Mas sou meio chato/pé atrás com isso. Sempre penso na questão: E se der pau na Internet?

Office é uma das poucas ferramentas que você pode utilizar totalmente offline, vai se arriscar a perder isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo