• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Microsoft... Até quando????

Dark Light disse:
Ei, que tal parar? Ambos estão usando argumentos bobos e infantis (ataque pessoal, onde já se viu!), eu acho a opnião de ambos interessante pra esse tópico (não faz muito sentido discutir em um lugar onde todos concordam com o assunto sendo discutido) e axo q vcs já estão crescidos demais pra esse tipo de briguinha. Eu inclusive acredito vocês sejam capazes de fazer as pazes por MP. :P (ou, ao menos, pararem de brigar :think:

Ok! Porém paciência tem limites! Criei esse tópico pensando em pessoas adultas para discutir o malefício do monopólio da MS, no entanto tem engraçadinho que vem aqui só para agredir verbalmente outrem. Se o cara não gosta da discussão, ótimo. Não participe. Agora vir até aqui, num assunto de real utilidade pública para brincar é demais. Detalhe, inicialmente foi cordial, mas quem me atacou já foi cordial comigo?
Outro detalhe, nada contra você, mas faltou com ética ao reproduzir tudo o que ambos disseram, visto que já o coloquei em ignore.

Vamos agora retomar a discussão CIVILIZADAMENTE e de MODO SÉRIO.
Aconselho a todos que ignorem futuras infantilidades aqui e sigam como se nada de avulso ao tema tivesse sido escrito.

Vamos ao tópico.
 
Viking Vaporub disse:
Dark Light disse:
Ei, que tal parar? Ambos estão usando argumentos bobos e infantis (ataque pessoal, onde já se viu!), eu acho a opnião de ambos interessante pra esse tópico (não faz muito sentido discutir em um lugar onde todos concordam com o assunto sendo discutido) e axo q vcs já estão crescidos demais pra esse tipo de briguinha. Eu inclusive acredito vocês sejam capazes de fazer as pazes por MP. :P (ou, ao menos, pararem de brigar :think:

Ok! Porém paciência tem limites! Criei esse tópico pensando em pessoas adultas para discutir o malefício do monopólio da MS, no entanto tem engraçadinho que vem aqui só para agredir verbalmente outrem. Se o cara não gosta da discussão, ótimo. Não participe. Agora vir até aqui, num assunto de real utilidade pública para brincar é demais. Detalhe, inicialmente foi cordial, mas quem me atacou já foi cordial comigo?
Outro detalhe, nada contra você, mas faltou com ética ao reproduzir tudo o que ambos disseram, visto que já o coloquei em ignore.

Vamos agora retomar a discussão CIVILIZADAMENTE e de MODO SÉRIO.
Aconselho a todos que ignorem futuras infantilidades aqui e sigam como se nada de avulso ao tema tivesse sido escrito.

Vamos ao tópico.
Tá, desculpa :silenced: vou falar mais nada
 
Sercelda disse:
Aaa sim... é aquela velha história: "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço" :mrgreen:

Não, "só faça o que eu faço se souber o que está fazendo, se não souber, faça o que eu digo"

People needs guidance :mrgreen:
 
eu particurlamente não vou com a kra do slackware.... sei lah, ele eh mtu estranho.. naum me habituo com ele.
 
Um brilhante texto extraído de um site Linux disse:
"Gostaria de começar dizendo que sou a favor da livre concorrência.

Se uma determinada empresa acha que os produtos proprietários satisfazem a sua necessidade, ótimo, implemente-os e pague por isso.

Se os recursos são limitados (o que geralmente acontece), ou se os produtos proprietários não se adequam, ou ambos, o Linux (e demais SL) são bem vindos.

Porém, o comportamento de algumas empresas que querem manter o monopólio a qualquer custo é algo lamentável. Seja essa empresa brasileira ou estrangeira, é algo que não pode-se tolerar.

Os Governos Brasileiros (Federal, Estadual e Municipal) estão contribuindo fortemente para a consolidação do SL na Administração Pública, o que possivelmente irá atrair ainda mais empresas privadas a seguirem o exemplo, economizando recursos e tendo sistemas mais adequados. Isso pode gerar demanda por serviços, tais como implementação, migração, desenvolvimento de aplicações customizadas, etc. Para os profissionais que trabalham com software livre, haverá muito trabalho. Para o governo, haverá maior arrecadação de impostos por parte desses profissionais. Vejo, então, vantagem para todos.

Porém, a mídia tem noticiado que os "funcionários" (que na verdade, nem funcionários são) dos Telecentros implementados pela Prefeitura de São Paulo estão com os pagamentos de Junho atrasados; situação que se repete mês a mês desde o final do ano passado.

Em conjunto com os "ataques" que as empresas de software proprietário têm direcionado ao governo, com a iniciativa de apoiar o Software Livre, isso não tende a diminuir a confiabilidade dos atuais usuários, e desencorajar os novos? Será que não haverá manipulação da "massa eleitoral" para eleger novos governantes e, conseqüentemente, "matar" os projetos de SL?


Deixo "aberta" a discussão, que por enquanto, ainda é livre..."

Enfim, assino em baixo. E acrescento:
O sol nasce para todos, mas a MS e outras empresas quer monopoliza-lo.
Será que se os softwares proprietários tivessem um preço acessível, a pirataria não seria praticamente liqüidada? Muito mais pessoas comprando por um preço acessível, parece ser uma boa idéia... :roll:

Ass.: Abbandon, the True Metal Warrior
 
Não é por nada, mas levantar um tópico antigo para apenas fazer uma pergunta a um usuário que participou muito pouco do fórum (apenas 55 posts em 40 dias) e que não posta há quase 13 anos, a chance dele responder é tão "grande" quanto a ir a um cemitério e fazer uma pergunta a qualquer morto diante da sepultura.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo