• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Microsoft... Até quando????

Eu vejo o problema não tanto na Microsoft em si. Elas faz os seus softwares, alguns até são bons, outros infelizmente não fazem juz à sua popularidade. Mas é óbvio que ela quer é faturar, e isso é bem compreensível. Algumas estratégias dela talvez não sejam lá tão do meu agrado, mas o mercado é assim mesmo.

De qualquer forma, temos escolha. Isso já foi dito no tópico. O que eu acho sim condenável são outras empresas que não respeitam o nosso direito de escolha. Também foi dito no tópico que todos deveriam ter o direito de escolher e usar o que se adapta melhor a eles.

Voltando ao tema principal do tópico, a Telefônica é um exemplo disso. Para eles, a única coisa que existe e que serve são os SOs da Microsoft. Eles ignoram que existem outros, e impedem que uma pessoa possa optar por ter o Linux, já que é algo que eles decidiram não considerar como suportado.

Claro que não se pode esperar que toda empresa vá suportar todos os SOs, ou todas as arquiteturas, ou todos os softwares/hardwares disponíveis. Há casos em que é perfeitamente compreensível que uma empresa só suporte uma determinada configuração. Mas não vejo o caso da Telefônica. Primeiro, por ser algo (acesso à internet) que não depende de algum programa específico. Segundo, por ser um serviço em que eles têm praticamente um monopólio, já que são só eles e mais uma ou outra empresa que oferece o acesso ADSL. Além disso, o Linux tem suporte a acesso por ADSL — com modems que são roteadores, basta fazer exatamento o mesmo que no Windows: configurar a placa de rede para obter um IP por DHCP. Com modems bridge, o processo também é igualmente fácil e suportado, basta usar um programa que efetue a autenticação PPPoE. Não se pode dizer que seria algo impraticável para a Telefônica dar o suporte. E, como não temos outras alternativas (como um provedor que dá preferência — ou exclusividade — ao Linux), nem vamos ter, cabe a eles próprios fazerem isso.
 
Não se pode dizer que seria algo impraticável para a Telefônica dar o suporte. E, como não temos outras alternativas (como um provedor que dá preferência ? ou exclusividade ? ao Linux), nem vamos ter, cabe a eles próprios fazerem isso.
ou nós mesmos fazermos algo para evitar isso, seja criando um servidor adsl (meio inutil, ja q a ABUSAR.ORG ta sempre movendo processos contra empresas de telefonia por conta da adsl).

vale mais a pena fazer um soft, ou um .tar facil de instalar no linux para autenticação pppoe
 
Eu até posso. Posso perder horas configurando meu PC pra ver uma gui horrivel em 640x480 e acessar a internet com browsers que não exibem direito as páginas...vou estar super-feliz, e aí eu vou querer jogar algo e.....opa, mas os bons jogos pra PC não são compatíveis com Linux! Hmm que passatempo eu vou poder ter? Compilar o kernel? :lol: :lol: :lol: :lol:

Meu Deus do céu!!! Quanta inverdade!:blah:
Engraçado, como é que eu consegui uma resolução de 1800x1440, aqui em casa?
O IE é compatível com todos os sites, ele é o melhor mesmo... Acho que quando fiz uma página que não exibia corretamente os frames que criei, quando foi testada no IE. Acho que esse navegador não vai com a minha cara, estranhamente o Mozilla abriu sem problemas... (It's a mistery)
Caso vc não se lembre, o Firefox foi considerado o melhor navegador pela maioria num tópico que vc participou, lembra?
Uma coisa eu devo concordar, pois não tenho a visão tapada e sei reconhecer as qualidades do inimigo... O Windows deveria se chamar GamerOS, pois só nesse quesito sim ele ainda leva vantagem pelo fato do Linux ter poucos jogos. Mas sucessos como Unreal Tourment (é assim que se escreve?), Quake, Doom, Enemy Territory, SimCity 3000, Descent 3, Kohan estão disponíveis para o Pingüim. Mais informações acesse sites como este link.

Sinceramente, não existe praticamente nenhuma diferença entre eles...Questão de gosto de sintaxe.
Citação:

Não vou nem explicar... Passe a procurar suas informações.

Como você pode defender liberdade de escolha se você não aceita que um usuário de PC normal como outro qualquer aprova produtos da MS?

Por causa de usuários como vc que vem aqui só para brincar e atacar algo que nem conhece.

O Linux, OpenOffice, etc estão aí. Não existe nada que os proiba de serem distribuídos.
Ora essa, se são tão superiores assim, por que ninguém economiza bastante grana e os usa?

Isso já foi respondido, muito similar à minha resposta anterior.

Quanto à Telefonica...bom eles querem limitar mais isso pra tentar ter mais controle (vai saber o que fazem aqueles softwares além de conectar)...
Tem muita coisa que a telefonica faz que não dá pra engolir. Que diabos, meia duzia de portas abertas custam mais de 100 reais/mes? Pagar 50 reais de provedor só pra ter um e-mail (já que a conexão sequer passa por ele, só serve pra dar autenticar a senha)?
Deles eu não duvido + nada

Isso sim eu concordo! Plenamente!

mario.jpg
 
Bowser disse:
O Linux, OpenOffice, etc estão aí. Não existe nada que os proiba de serem distribuídos.

Mas existem empresas que parecem tentar impedir quem os quer utilizar de fazer isso. Como a Telefônia. Isso vai contra a liberdade de escolha, coisa com que você mesmo concorda. Eu escrevi um post mais detalhado sobre isso antes.
 
Se você não conhece o suficiente pra explicar, como que pôde dizer que prefere Delphi a VB?

Acho que escrevi mal, na verdade quis dizer para vc perguntar para outro que sabe, mas já que eu dei uma mancada explico eu mesmo.
Em suma, o VB é coisa de preguiçoso, pois ele apenas se aproveita da API (Aplication Program Interface, ou algo assim) do Rwindows e muita coisa o usuário não fica sabendo o que "está por debaixo do pano", entendeu? Já no Delphi vc tem que escrever mais linhas que
não eram necessárias no VB. Isso é bom? Para quem não quer aprender programação a fundo o VB é "uma mão na roda", mas quem já lida com o Delphi tem um conhecimento técnico muito melhor. Acho que se vc procurar esse tipo de informação em fóruns de desenvolvimento poderão te dar maiores explicações.
Detalhe, não era minha intenção te ofender, mas em certos posts seus vc apenas mostrou que estava aqui para brincar, pois o assunto é sério e neste tópico fui cordial com todos até o momento que foram comigo. Não me (nos) leve a mal, blz?
Aproveitando gostaria de esclarecer uma coisa para todos, eu (nós) não somos contra usuários do Rwindows e sim contra a MS.
Acho que muitos usuários acabam sendo vítimas das arbitrariedades dela.
Veja vc, totalmente desconte com a Telefonica, certo? Aqui em SP (não sei o resto do Brasil) em termos de telefonia, praticamente só ela atua. Tudo bem que tem a Vesper, mas para internet não serve.
Concluímos que para telefonia o monopólio reina, a Telefonica se aproveita disso e faz o que bem entende... assim como qual outra empresa?

Falou e um aperto de mão!
:D

smrpg_princess.gif

Não a pegue como sua refém (risos)
 
Linguagem de programação não é uma questão de preguiça ou ausência dela. A linguagem deve ser escolhida de acordo com a necessidade. Lógico que se for possível, a escolhida será uma que permita a maior produção em menor tempo.
 
O que vocês mostraram até agora foram pontos que o Linux e o Windows podem funcionar muito bem, cada qual a sua maneira. Mas vocês se esqueceram de uma coisa...

Eu gostaria de usar o Linux. Gostaria mesmo. Ele me pareceu ser menos elefantesco que o XP e á uma boa interface, além de estar fora de teorias de conspiração monopolistas etc.

Mas porque eu uso o XP? Um único motivo: GAMES.

Linux não tem DirectX. Linux não tem suporte pra pelo menos 90% dosa games do mercado. E, mesmo que role, ele não tem drivers suficientes pra rolar numa qualidade decente. E as melhores placas de vídeo do mercado não tem suporte pra Linux.

Eu, como garota viciada em games, não tive escolha. Ou é Windows, ou é rezar pra rolar no Mac. Linux nem em sonho.

Tá, alguém pode dizer que tem emulador. Mas se o jogo já é pesado pacas (como um Need For Speed Underground ou um Return of The King), nem em sonho dá pra emular.

E aí, defensores do Linux: alguma idéia?
 
Simples. Uma partição para XP, outra para Linux.

Ou mesmo Linux em CD. Não precisa instalar nada. É só rodar pelo drive.

Vocês complicam o que é fácil... :|

Ps: Putz, três posts duplicados... alguém apaga aí.
 
Simples. Uma partição para XP, outra para Linux.

Ou mesmo Linux em CD. Não precisa instalar nada. É só rodar pelo drive.

Vocês complicam o que é fácil... :|
 
Simples. Uma partição para XP, outra para Linux.

Ou mesmo Linux em CD. Não precisa instalar nada. É só rodar pelo drive.

Vocês complicam o que é fácil... :|
 
Mas se for asism, pra quê Linux? Aí eu só uso o XP!

Eu quero praticidade. Ficar particionando disco é um saco. E, pelo que eu saiba, não dá pra rolar Linux pelo CD por causa do NTFS.

E aí? :eh:
 
Mas se for assim, pra quê Linux? Aí eu só uso o XP! Se for pra deixar 2 OS, pra quê trocar de OS? Não vale a pena.

Eu quero praticidade. Ficar particionando disco é um saco. E, pelo que eu saiba, não dá pra rolar Linux pelo CD por causa do NTFS. E, se rolar, toda vez que eu ligar o meu computador eu vou ter que ficar caçando CD? Putz...

E formatar, particionar e depois pôr tudo de volta num disco com 80gb... não rola.

E aí? :eh:
 
Ruby Moon £ disse:
Mas porque eu uso o XP? Um único motivo: GAMES.

Linux não tem DirectX. Linux não tem suporte pra pelo menos 90% dosa games do mercado. E, mesmo que role, ele não tem drivers suficientes pra rolar numa qualidade decente. E as melhores placas de vídeo do mercado não tem suporte pra Linux.

Eu, como garota viciada em games, não tive escolha. Ou é Windows, ou é rezar pra rolar no Mac. Linux nem em sonho.

Tudo bem, não há muitos jogos para Linux. Isso é fato. No entanto, isso não é culpa do Linux, e sim dos fabricantes de jogos. O Linux tem sim suporte a jogos. Claro que não tem DirectX, nem nunca vai ter, mas ele dá todo o suporte para escrever jogos, mesmo jogos com gráficos 3D e todas essas outras coisitas. Basta olhar alguns dos jogos que há para constatar isso, há inclusive alguns jogos famosos com versões Linux. Se não me engano o Unreal Tournament é um deles. E não é nenhum joguinho do tipo campo minado...

Se não há jogos, a culpa não é do Linux, mas sim de quem não faz esses jogos para Linux.

E sim, várias das placas de vídeo "para jogos" têm drivers para Linux, geralmente das próprias fabricantes. Detalhes exatos de quais eu não posso dar, nem sobre jogos, pois não ligo muito para isso. Minha placa de vídeo é simplíssima e com apenas 8Mb. :-)

Ruby Moon £ disse:
E aí, defensores do Linux: alguma idéia?

A única maneira seria tentanto convencer as fabricantes a fazer versões para Linux. Ferramentas há, e há alguns exemplos de jogos que provam que é possível.
 
Ruby Moon £ disse:
Eu quero praticidade. Ficar particionando disco é um saco. E, pelo que eu saiba, não dá pra rolar Linux pelo CD por causa do NTFS. E, se rolar, toda vez que eu ligar o meu computador eu vou ter que ficar caçando CD? Putz...

E formatar, particionar e depois pôr tudo de volta num disco com 80gb... não rola.

Se roda em CD, o disco não interfere. Aliás, nem precisaria disco. O fato de ser NTFS a sua partição não impede nada. Aliás, o linux lê NTFS perfeitamente. Quanto a "caçar CD", isso não dá nem para classificar de desculpa furada...

Ruby Moon £ disse:

A questão é: se você não quer usar, não use. Eu pelo menos não dou a mínima se você usa ou não, ou se você prefere Windows ou não. Só não me venha querer fazer-me usar o Windows também.

E tenha argumentos: dizer que você prefere Windows pois os seus jogos só rodam em Windows é um argumento. (Só cuidado para não confundir e dizer que o Linux não suporta os jogos — são eles que não suportam o Linux.) Isso não é motivo de vergonha a ninguém. Ou qualquer outra coisa, desde que seja verdadeira e válida...
 
É por isto que win é chamado de GameOS :)

Hehehe eu tenho dois os também.. não consigo viver sem os meus joguinhos :P
 
Por Odin!!! Tanta discussão por causa de jogos??? :roll:
Ok ok! Vamos esclarecer alguns detalhes, tem distribuições Linux que o usuário não precisa instalar, são os chamados Live CDs, rodam direto do drive sem ter a necessidade de particionar, é como um jogo em CD sendo carregado pelo console. Esse tipo de distribuição foi feita justamente para usuários ainda não iniciados dar uma "provada" no sistema pingüim. Vale lembrar que o mínimo de memória aconselhável é de 256 Mb não compartilhados.
Quanto ao desempenho isso depende exclusivamente do hardware, o resto, basta ter as bibliotecas e dependências necessárias, ler com atenção os manuais que o pingüim pilotará sua máquina a mil!!!

Estou enviando uma pequena lista de jogos consagrados disponíveis para Linux e em seguida dois sites em que pode-se fazer download de alguns (demo ou inteiro) ou informações, para ficar por dentro do mundo Linux Gamer.
Emuladores tem muitos também, o do PS1, que testei é perfeito! :D

-SimCity 3000 Unlimited
-Descent 3
-Myth II: Soulbligther
-RailRoad Tycoon II
-Heroes of Might and Magic III
-Quake III Arena
-Kohan - Immortal Sovereigns
-America's Army: Special Forces 2.1
-Castle Wolfenstein: Enemy Territory 2.55

Superdownloads
LinuxGames


A propósito, gostaria de parabenizar o ex e o Sercelda, que levam este tópico realmente a sério e nos premiam com suas palavras concisas.
 
Bowser, estabilidade. Eu uso o win2000 (considerado uma das versoes mais estáveis do windows) e deixo o pc ligado 24h, pq rodo uma rede de irc pessoal e um mud em desenvolvimento. O windows trava religiosamente todos os dias. :D
O linux tem outras vantagens, mas vou ficar só nessa.

Não sei se alguém aqui já citou no tópico, mas quem quiser conhecer o linux pode tentar o Kurumin, que roda direto do cd.
 
para joguinhos
http://tuxgames.gratishost.com

sabe, quake3 e q3mods rodam melhor no meu fedora2 do que no xp
meu fs2004 eh mtu melhor no linux eh do q no xp...


não é ser defensor do linux, mas falar q não tem joguinhos para o linux, eh preguiça de procurar...
 
Bowser disse:
não é ser defensor do linux, mas falar q não tem joguinhos para o linux, eh preguiça de procurar...
Não to falando de joguinho. Eu falo dos grandes jogos. No máximo acontece isso aí que você citou de sair pras duas plataformas...mas sair pra Linux e não pra Win, eu nunca vi
e vai demorar e muito
enquanto tiver mais pessoas acomodadas a coçar saquis no win, com aquele "gerenciamento" que ele tem, vai sair jogos pesados e tudo para win apenas, quem usa linux vai usar os wine da vida q acabam por rodar mtu melhor alguns jogos q o proprio win.


Eu quero praticidade. Ficar particionando disco é um saco. E, pelo que eu saiba, não dá pra rolar Linux pelo CD por causa do NTFS. E, se rolar, toda vez que eu ligar o meu computador eu vou ter que ficar caçando CD? Putz...

E formatar, particionar e depois pôr tudo de volta num disco com 80gb... não rola.
*eu vejo gente leiga..."

Linux não tem DirectX. Linux não tem suporte pra pelo menos 90% dosa games do mercado. E, mesmo que role, ele não tem drivers suficientes pra rolar numa qualidade decente. E as melhores placas de vídeo do mercado não tem suporte pra Linux.

Eu, como garota viciada em games, não tive escolha. Ou é Windows, ou é rezar pra rolar no Mac. Linux nem em sonho.
eu me pergunto as vezes como eu consigo jogar bf, fs2004, farcry do linux.... o legal foi ver que minha qualidade de imagem eh melhor que mta maquina win...

e sobre as placas e seus drivers.... eu devo tar errado ou o meu catalisty 4.6 deve ser um bichano top de linha :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo