• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Microsoft... Até quando????

Venho aqui expor minha revolta contra essa repugnante empresa que sua grandeza e seu crescimento consiste em monopólios, farsas, manipulação, contra a quem se opõe a ela.
Sabem também daquele ditado: "Diga-me com quem andas e direi quem és"....? Pois é, canalha ajunta-se com canalha. Essa semana fiquei sabendo de uma promoção do serviço de banda larga da Telefônica (empresa campeã de reclamações do PROCOM), no caso o serviço Speedy. Essa promoção dava um desconto de 50% sobre o valor total junto com o provedor. Então eu entrei em contato para contratar o serviço (com esse desconto dava para eu arcar). Qual foi minha surpresa? Me perguntaram: Qual Windows o Sr. usa? Então respondi: - Não uso o Rwindows e sim o Slackware Linux.
A atendente me informou que a Telefonica não concedia o serviço Speedy Home porque o mesmo não funciona no Linux...:mentira:
E eu só consegui que eles me aceitassem porque eu menti dizendo que tinha um CD que veio com meu computador do Rwindows 98...
Ou seja monopolistas unidos, consumidores oprimidos!!!

Obs.: Já fiz várias consultas sobre a possibilidade do Speedy Home rodar no Linux e peguei vários tutoriais. Até agora não recebi o kit de instalação, pois está dentro do prazo, mas assim que o mesmo chegar serei mais um pingüim de banda larga na rede, contrariando as malditas empresas monopolistas citadas.
CHEGA DE MICROSOFT,
VIVA A LIBERDADE DE ESCOLHA

Vive le Linux
 
www.abusar.org

la tem MTA coisa sobre o serviço "banda larga" da speedy

se naum me engano, o serviço deles naum funciona no LINUX pq eles naum podem controlar o que vc pega.


agora, falar mal do windows eh normal.... relaxa.... :twisted:
 
Nem é questão de configurar o modem, o problema era a autenticação.

Mas já existe a muito tempo o mesmo tipo de autenticação da conexão que o windows usa, pppoe no linux.

O serviço técnico da telefônica é realmente sofrível. Outro dia eu liguei lá, pq minha conexão estava caindo (problema deles, e não meu, obviamente) e quando falei que usava linux o cara falou: A, então é por isto.

Eu perguntei para ele se ele conhecia linux, ele prontamente respondeu que sim e perguntei 3 comandos de shell.. o cara ficou: A senhor... veja bem.. o speedy não funciona no linux.. e blábláblá... enfim, não consegui suporte deles... no outro dia já estava normal...
 
Há programas que fazem a autenticação PPPoE (ou até mesmo PPPoA, se for o caso) no linux. Ou, se o modem for também um roteador, o próprio modem faz essa autenticação, e o modem nem fica sabendo que o computador usa Linux.

Agora se o Speedy tem alguma frescura a mais, não sei...
 
Francis Drake disse:
Um... pergunta de ignorante?

Onde eu arranjo o Linux?
Queria experimentar...

Caro amigo, devo alertá-lo que para instalar o sistema no HD você tem saber de particionamento, pois ~pode haver perda de dados. Aconselho que faça um backup de seus arquivos de real importância antes de tentar instalar qualquer distribuição.
Quanto à aquisição, a revist PC Master deste mês (jun/2004) vem uma distro que roda direto do CD, sem a necessidade de instalar algo no HD.
Aliás, todo mês essa revista traz uma distro (abreviação de distribuição).
Só que a maioria é necessário que você instale no seu disco rígido.

Até mais, amigo! Boa sorte e cuidado!!!
 
Homem Foice disse:
Francis Drake disse:
Um... pergunta de ignorante?

Onde eu arranjo o Linux?
Queria experimentar...

Caro amigo, devo alertá-lo que para instalar o sistema no HD você tem saber de particionamento, pois ~pode haver perda de dados. Aconselho que faça um backup de seus arquivos de real importância antes de tentar instalar qualquer distribuição.
Quanto à aquisição, a revist PC Master deste mês (jun/2004) vem uma distro que roda direto do CD, sem a necessidade de instalar algo no HD.
Aliás, todo mês essa revista traz uma distro (abreviação de distribuição).
Só que a maioria é necessário que você instale no seu disco rígido.

Até mais, amigo! Boa sorte e cuidado!!!

:o?:
Não entendi bolhufas!!!
 
Francis Drake disse:
Não entendi bolhufas!!!

Tenha paciência, procure sobre o assunto.
Se eu consegui por quê não você também???
Comecei a mexer com o Linux por conta própria, quando eu tinha um 586 de dar muuita raiva, mas mesmo assim não desanimei. Tudo o que eu sei foi aprendendo em foruns, livros, revistas e etc... Nunca tive $$$ para fazer um curso. "Vem vamos embora que esperar não é saber quem sabe faz a hora não espera acontecer" Tente este site: http://www.guiadohardware.net/livros/linux/. Espero que seja útil, mas não fique preso a ele. Tem um fórum muito bom no site: www.vivaolinux.com.br

Não se assuste, pois se você tratar bem o pingüim, ele não morde. :lol:

Boa sorte!
 
Bowser disse:
Resumindo o que o Foice disse: Instalar Linux é procurar sarna pra se coçar.

:roll: Não! Antes de mais nada você não pode ter medo de arriscar, mas claro, tenha muito cuidado. Como eu disse se eu pude porque outros não??
Temos dois braços, duas pernas, uma cabeça e todos os dedos... Qual é minha vantagem? Coragem, amigos! :D
 
Com certeza, eu sou contra imperialismo e acho que a MICROSOFT deixou as pessoas com medo de ousarem ( a mesma coisa que a Rede Globo faz de maneira hipnótica, todos criticam, mas ninguém muda de canal...)
Arrisquem-se, não deixe o monopólio te dominar....
 
oK!!! Agradeço a participação de todos, mas gostaria que o debate fosse mais amplo... Deixando a parceria MS e Telefonica...
Vejam bem, muita gente só vê soluções em software na MS... Alternativas??? Sim, há muitas.
Vou até contar um pequeno caso para vocês.
Na empresa em trabalhava todos os softs eram piratas, então, conversando com meu chefe o alertei sobre o perigo que isso representava para a empresa dele, pois a ABES é bem rigorosa em suas penalizações...
Lá inclusive tinha o MS Office XP (pirata, como já disse antes). Propus a ele usar o OpenOffice www.openoffice.org.br, não deu 3 dias ele foi desinstalado e reprovado por ele. O que ele fez? Instalou o Office XP pirata de novo... :wall: Sua alegação é que já estava acostumado com os produtos da MS.
Acho que ao invés de encorajarmos a pirataria, deveríamos usar free softwares, assim fica tudo legal :dance:
Lamento mesmo que ainda existem pessoas que preferem ter produtos da MS se arriscando dessa forma por simples comodismo e preconceito contra os softwares livres...

A propósito, quem tiver coragem digo que o Open Office é muito bom e vale a pena dar uma conferida (tem para o Rwindows também)
 
Devemos usar os softwares que melhor atendem às nossas necessidades e anseios, sejam eles (devidamente) pagos ou livres. Forçar o uso de software livre é tão autoritário quanto só permitiru o uso de siftrware de Microsoft, por exemplo.

Tem muita coisa boa, livre, mas tem muitio, muito lixo MESMO, principalmente no que se trata de documentação e suporte.
 
Deriel disse:
Devemos usar os softwares que melhor atendem às nossas necessidades e anseios, sejam eles (devidamente) pagos ou livres. Forçar o uso de software livre é tão autoritário quanto só permitiru o uso de siftrware de Microsoft, por exemplo.

Você está certo. Mas tem a questão do custo e da legalidade.
 
Lógico que tem. Se quer usar e custa dinheiro, tem que pagar. É algo que deveria ser "natural". Não quer pagar ou qyuer pagar menos, procure uma alternativa.
 
Deriel disse:
Devemos usar os softwares que melhor atendem às nossas necessidades e anseios, sejam eles (devidamente) pagos ou livres. Forçar o uso de software livre é tão autoritário quanto só permitiru o uso de siftrware de Microsoft, por exemplo.

Tem muita coisa boa, livre, mas tem muitio, muito lixo MESMO, principalmente no que se trata de documentação e suporte.

Concordo e não concordo. Esse tópico que abri é justamente para debatermos o autoritarismo da Microsoft. Vc sabia que a MS está financiando o caso SCO? Quanto ao fato de usar softwares livres quis dizer que entre piratear e usar o livre o que é melhor. No caso do OpenOffice, não sinto vontade nenhuma de migrar para o da MS (mesmo se tivesse para o Linux).

Mas aí te pergunto, amigo... Você acha justo o jeito que as licenças proprietárias são concebidas? (uma por computador).

Já ouviu falar de Steve Balmer (é assim que se escreve?)

Concluindo, as condições deveriam ser mais justas.
 
Bowser disse:
Ah, querer comparar linux com windows pra um usuário normal é querer comparar um carro de passeio com uma escavadeira... (não venha dar de lammer e falar "eu não sou usuário normal", pq se vc tá respondendo isso você já é um :P ).

Eu sou um usuário normal. É fato que o Rwindows é muito mais fácil de se lidar, mas desafios devem ser vencidos. Felizmente existe alternativa...
Só que a MS não sabe competir e aplica golpes sujos, como inventar boatos...
Já viram os últimos anúncios da MS em revistas de informática? Está mais atacando o Linux do que anunciando seus produtos... Estaria a gigantesta empresa com medo de um simples pingüim??? Conhece alguém que usa o Linux? Pergunte pessoalmente.
 
Eu não uso Windows, Office e Norton por birra. Não tenha dúvida que eu trocaria um software pago por um livre SE este fosse melhor, mas até agora não apareceu nada que eu pudesse considerar uma alternativa válida...
Concordo com sua opinião. Aqui em casa eu uso muitos programas livres e muitos pagos, mas infelizmente ainda existe uma grande diferença entre os 2. Os pagos realmente são mais bem desenvolvidos e têm atualizações mais constantes (excluindo alguns poucos)..
Acho que um dos principais problemas hoje de se migrar um SO pago para um livre é a variedade de programas... Quer vocês queiram ou não, existem muito mais programas pra Windows que para os outros SOs juntos...
Não estou apoiando o monopólio do Windows, mas estou defendendo a idéia de que o que vale mais usar é o que for melhor, mais acessível e que satisfaça melhor suas necessidades... Acho que os Linux ainda têm que se desenvolver um pouco mais para ficarem acessíveis aos usuários comuns, deixando-o mais simples para, desculpe a expressão, "lammers"...

ps.: Obrigado pelo convite Homem Foice
 
Por que será que ninguém no Brasil leva em conta ter que desembolsar 600 reais para ter seu Windows em casa hein? (Veja bem que eu estou falando do Windows, não inclui Office, Corel, Photoshop, etc...) :o?: :osigh:
 
Sercelda disse:
Bowser disse:
O que é o caso SCO? :?

A SCO adquiriu o direito sobre o UNIX e processou a IBM por usar Linux, que segundo ela tem trechos de código do Unix no seu kernel...

É pior ainda. A SCO diz que o Linux é na verdade um Unix com algumas poucas linhas modificadas e outras adicionadas. Traduzindo, um "plágio de programação." Para ela, o source do Linux é quase que idêntico ao do Unix. :roll:

O estranho é que a SCO é ligada a Microsoft. Coincidências no ar? Nãooooooo. Vocês é que estão imaginando coisas. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo