• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Microsoft anuncia compra da Activion/Blizzard

felipeocr

Usuário
Pois é, mais uma compra, mais jogos no Game Pass:

Foi a maior compra da historia da industria, 68 bilhoes.

Última edição:
Chutando todos os executivos da Blizzard, só vejo vantagens

O Phil Spencer ja disse que após a conclusão da aquisição, os chefes da Activision/Blizzard vão se reportar diretamente a ele, e ainda reforçaram que a Microsoft esta tomando uma postura mais ativa, contra o tipo de comportamento dos funcionarios e chefes da Activision/Blizzard, e investindo em criar uma comunidade mais inclusiva dentro do Xbox, alias eles contrataram uma empresa justamente para organizar e moderar as comunidades deles.

World of Warcraft para console? Mensalidade inclusa para quem tem Game Pass? Espero que tragam boas novidades.

Te falar que até funciona os MMOs em consoles. Eu fiquei surpreso com algumas adaptações. No começo eu achava que não teria como colocar o tanto de skills no controle, mas eles adaptam para ter a tabela completa ali. Sem contar que a maioria que sempre jogou com controle, não sentem dificuldades nas movimentações. Eu particularmente tive um pouco de dificuldade em jogos de FPS no controle, mas depois de um tempo até que se pega o jeito. Final Fantasy XIV, por exemplo, é um bom exemplo de MMO bem adaptado para os consoles.

Tenho certeza que sim, o problema é o crossplay. Nada bate teclado/mouse.
Depende viu. Não sei para jogos MMO, mas para os shooters fps, muitos dizem que no controle você possui uma movimentação bem melhor do que no teclado/mouse. Tanto que a grande maioria dos pro players de CoD são usuários de controle. Já em mira e precisão o teclado/mouse vence, como podemos ver em jogos como CS:GO em que isto é primordial e a grande maioria joga no PC.

Eu sempre achei que teclado/mouse fossem imbatíveis, mas está nova geração joga bastante com o controle e jogam em alto nível.

Minha preferência sempre será teclado/mouse, mas só mudo totalmente de opinião quando um controle me mostrar que consegue ser totalmente substituível sem perda de desempenho no jogo.

Microsoft com esta compra se torna a favorita a ganhar está geração, heim? Sem contar que o Game Pass esta indo muito bem. Já do outro lado a Sony ainda está prometendo um serviço para competir com o Game Pass, mas sem novidades até o momento.

Já estão falando de CoD no Game Pass e vários outros jogos! Isto vai atrair uma multidão de gamers. Eu já estou bem propenso a pegar um Xbox mesmo, ainda mais que não consegui importar o PS5 este final do ano pelo fato de não ter em estoque! Mas vou aguardar mais para pegar um novo, ainda mais que são poucos os jogos novos exclusivos.

Eu já estava propenso a investir no Xbox futuramente, mas continuo usando muito o Game Pass pra jogos em PC, então tudo que mais desejo é que o catálogo de jogos só aumente.

Microsoft com esta compra se torna a favorita a ganhar está geração, heim? Sem contar que o Game Pass esta indo muito bem. Já do outro lado a Sony ainda está prometendo um serviço para competir com o Game Pass, mas sem novidades até o momento.

Já estão falando de CoD no Game Pass e vários outros jogos! Isto vai atrair uma multidão de gamers. Eu já estou bem propenso a pegar um Xbox mesmo, ainda mais que não consegui importar o PS5 este final do ano pelo fato de não ter em estoque! Mas vou aguardar mais para pegar um novo, ainda mais que são poucos os jogos novos exclusivos.

A Sony ainda esta mantendo a liderança de vendas, apesar das boas vendas do Series S e X, então ainda tem muita coisa pra acontecer.

Acho que o principal pra Microsoft, vai ser quando começar a sair novos jogos de franquias consagradas, como Elder Scrolls, que podem e provavelmente vão ser os grandes console sellers.

Fora que, a Microsoft esta comendo pelas beiradas, uma postura parecida com a da Nintendo, ja que os jogos dela agora são acessiveis de diversos tipos de dispositivos diferentes, conheço muita gente que usa o Xbox Cloud Gaming, sem ter console da empresa ou um PC que rode as coisas.

Resta esperar e ver como vai ser, eu espero que de uma agitada no mercado, para deixar ele saudavel, e gerar coisas interessantes do outro lado, também.

A Sony ainda esta mantendo a liderança de vendas, apesar das boas vendas do Series S e X, então ainda tem muita coisa pra acontecer.

Acho que o principal pra Microsoft, vai ser quando começar a sair novos jogos de franquias consagradas, como Elder Scrolls, que podem e provavelmente vão ser os grandes console sellers.

Fora que, a Microsoft esta comendo pelas beiradas, uma postura parecida com a da Nintendo, ja que os jogos dela agora são acessiveis de diversos tipos de dispositivos diferentes, conheço muita gente que usa o Xbox Cloud Gaming, sem ter console da empresa ou um PC que rode as coisas.

Resta esperar e ver como vai ser, eu espero que de uma agitada no mercado, para deixar ele saudavel, e gerar coisas interessantes do outro lado, também.
A tendência para um futuro próximo não será contar apenas as vendas dos consoles físicos, mas também dos serviços de assinatura. Nisto a Microsoft tem largado muito bem na frente.

Saiu uma notícia em um site dedicado a Sony hoje sobre o lançamento de 22 jogos novos para o console neste ano. Existem muitos exclusivos de peso na lista, mas os anúncios da Microsoft tendem a serem mais "pesados" daqui para frente.

A minha esperança é de uma boa concorrência. Existe mercado para ambas coexistir.

Essa é uma praticidade muito boa mesmo e a Microsoft pode explorar muito bem isso.

Essa é uma praticidade muito boa mesmo e a Microsoft pode explorar muito bem isso.
Não é bem "pode", mas sim "eles vão"!

Tem muitos achando que o futuro é não ter mais o console ali do lado da televisão. Será tudo acessível por stream e com ótima qualidade. A velocidade do 5G será bem importante para este progresso, tanto que a Microsoft está mudando o seu plano de negócios para mais serviços do que a venda de console em si.

Não é bem "pode", mas sim "eles vão"!

Tem muitos achando que o futuro é não ter mais o console ali do lado da televisão. Será tudo acessível por stream e com ótima qualidade. A velocidade do 5G será bem importante para este progresso, tanto que a Microsoft está mudando o seu plano de negócios para mais serviços do que a venda de console em si.

A praticidade é grande, mas eu duvido que o 5G vá afetar muito isso, principalmente pelas praticas ridiculas das operadoras, de ainda cobrar por dado trafegado.

Mas, por outros meios, é mais do que viavel, mas algo interessantissimo. O pessoal que eu conheco, que esta usando o Xbox Cloud Gaming, só elogia o serviço.

Eu por enquanto vou ficar com hardware dedicado, e acho que vou me manter assim por um bom tempo, mas não acho ruim, no futuro, ter como opção o streaming também, me deixando livre para ter o hardware/software que eu quiser, como por exemplo um Mac.

Última edição:
A praticidade é grande, mas eu duvido que o 5G vá afetar muito isso, principalmente pelas praticas ridiculas das operadoras, de ainda cobrar por dado trafegado.
Você diz isto pensando em relação ao Brasil, mas lá fora existem planos sem limite para o 5G. Para eles será ótimo isto.

Quem sabe por aqui não evoluímos também.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back