1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Microrresumos

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Kainof, 15 Fev 2009.

  1. Kainof

    Kainof Sr. Raposo

    Microrresumos são livros sintetizados o máximo possível, em frases curtas e rápidas em uma linha ou duas.

    O objetivo é dar uma apreciação geral e jocosa de livros clássico e/ou famosos, além de fazer um super resumo da obra pra quem não leu.

    Dom Quixote: velho louco e gordo burro apanham o tempo todo enquanto procuram coisa nenhuma até o velho doido ir pra cova.

    Odisséia: homem acaba a guerra, vai de ilha em ilha pegando mulher enquanto a corna espera em casa no meio dum monte de marmanjo babando em cima.

    Ilíada: malandrão rouba a mulher boazuda de outro. Negadinha amiga do cornão cai de pau na casa do malandrão. Biba fresca se recusa a lutar. Morte, morte, morte. Parceiro do fresco morre. O fresco mata o irmão do malandrão. Jogos. Choro. Fim.

    Hamlet: riquinho vê papai morto aparecer. Fica piradão e fala sozinho sem parar. Mata todo mundo no final e depois morre.

    Romeu e Julieta: casalzinho vinte se apaixona. Mamãe não deixa, papai não quer. Brigas. Melação sem fim. Um finge que se mata. O outro acredita e se mata mesmo. O outro se mata junto.

    Otelo: legítimo FdP faz intriga, que faz negão sem noção matar a mulher por causa de um lencinho e de monstro de olhos verdes (ou qualquer coisa assim...).

    Sherlock Holmes (qualquer livro): cara viciado e muito espertalhão enrola o tempo inteiro e no final junta pistas que só ele viu para tirar uma conclusão que só ele poderia tirar.

    Édipo Rei: homem mata o pai, dá uns pegas na mãe, fura os olhos e foge. A mãe se mata.

    Medéia: homem troca a esposa por ninfetinha rica. Pra se vingar, a corna mata os filhos.

    Crime e Castigo: pobretão racha o crânio de velha porca capitalista e da irmã dela. As centenas de páginas seguintes ficam entre "conto pra polícia, não conto, conto, não conto, conto, não conto..."

    O Nome da Rosa: padrecos safados se matam pra manter segredinho, hihihi.


    Obs: este tópico foi desavergonhadamente copiado do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .
     
  2. imported_?

    imported_? Usuário

    Hahaha, esses microrresumos são 'piadas internas literárias', já que quem não ouviu falar do livro, não vai achar graça nenhuma!

    Aquele filme "A casa no lago" tem uma cena em que uma personagem também faz um microrresumo de Crime e Castigo, que eu ri quando vi o filme pela primeira vez:

    Crime e castigo? Não é aquele livro em que um cara mata uma velha e passa o resto do livro se arrependendo?
     
  3. Inugami

    Inugami Usuário

    Dom Casmurro: Corninho wannabe se remói o livro inteiro desconfiado de um morto.

    Harry Potter: Garotinho macumbeiro vivendo altas aventuras em escola de garotinhos macumbeiros.

    Sei lá. TENTEI inventar. (Não deu certo)
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    eu gosto desse negócio de microrresumos mas confesso que não tenho qualquer criatividade para elaborar um engraçado assim. recebi uma lista um pouco maior uma vez por email, vou ver se encontro para colocá-la aqui :sim:
     
  5. imported_Raphael

    imported_Raphael Usuário

    Rs...Aliás, isso daria um bom tópico, fazer "micro-resumos" assim.
     
  6. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Esses são os melhores. Pior que na real é exatamente isso que foi resumido.
     
  7. imported_Nanda

    imported_Nanda Usuário

    :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl: to me ACABANDO de rir aqui!!!!!!!!! MUITO bom isso, vou passar pra um monte de gente!
    Fiquei matutando aqui tb e não consegui inventar nada, mas se sair algo legal qdo eu levar isso pro povo meu de letras se acabar de rir, ai eu volto aqui e coloco :P
     
  8. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Ensaio sobre a Cegueira: Apagaram as luzes! Cruzes! Que flagra! Que flagra! Que flaaaagra... na humanidade!

    A Menina que Roubava Livros: quando a Morte resolve contar uma história você GOSTA. Você não vai querer contrariá-la, certo?
     

Compartilhar