• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Micro$oft compra a Rare !!!

White Shark

Usuário
Fonte: Uol Jogos

A Microsoft anunciou a compra da Rare, o famoso estúdio de desenvolvimento responsável por jogos como "Donkey Kong Country", "Jet Force Gemini", "Banjo Kazooie" e "Conker's Bad Fur Day". O anúncio foi feito hoje (24) durante a X02, evento que a empresa promove em Sevilha, Espanha.

De acordo com a nota oficial, a transação custou para os bolsos da gigante de Redmond US$ 375 milhões. A compra da inglesa Rare encerra uma longa parceria da empresa com a Nintendo.

O co-fundador da Rare, Tim Stamper, reafirma sua seriedade em produzir grandes jogos para o Xbox e revelou quais serão os dois primeiros títulos: "Kameo" (veja as primeiras imagens), que deve ser lançado no primeiro semestre de 2003, e um novo "Perfect Dark" (confira o novo visual de Joanna Dark), sem previsão de lançamento.

A empresa espera produzir cinco títulos para a plataforma nos próximos dois anos, incluindo jogos de corrida, plataforma e tiro. Personagens como Banjo, Kazooie e Conker aparecem na página da Microsoft que traz o anúncio, mostrando que a empresa manteve esses personagens.

Comentário:

Está notícia já é um pouco velha (do dia 24/09), porém como o fórum está parado resolvi postá-la, pois acho que pode dar uma boa discussão...
 
Eu já sabia dessa notícia, e ela está sendo comentada em outro tópico daqui do Jogos.
E só tenho uma coisa a dizer:
Foi uma perda incrível para a Nintendo.
:( :cry:
 
Não achei triste essa notícia, acho que até teve um gostinho de vingança, hehehehe, exatamente pelo fato da Square ter começado a produzir jogos para o NGC agora... E é meio estranho a Nintendo não ter mantido sua principal produtora de jogos, e te-la perdido exatamente pra Microsoft, que segundo boatos, teria um acordo com a Nintendo para que a partir de 2008 a Nintendo produzisse jogos para o X-Box.
 
foi uma perda com certeza....
e eu li q a venda da Rare foi bem pensada, pois as vendas do NGC e do GBA foi mto menor do q o esperado....então eles balancearam isso com a venda da Rare cujos principais jogos foram feitos com os jogos Nintendo....
me falaram q a parte da Rare foi d uns 180 milhões....

se bem q tem o tópio Especulações q é mais abrangente e poderia ser usado....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo