• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Micos de um Pastor da Universal

Grande problema que a rede televisiva Record tem de depender muito do dinheiro da Universal para sobreviver.
 
Quais cânticos? 8-O
Na verdade, nem eram da Universal, mas de outra igreja evangélica. Acho que da tal de Renascer em Cristo.

Tem uma casa vizinha à minha casa de praia na qual todo o ano eles juntam uns 50 adeptos dessa igreja no reveillon e ficam até as 5 da manhã cantando em um volume ultra-alto. Eu lembro muito bemk que algumas das músicas falava algo sobre a não-santidade do Papa, coisa e tal, tanto que meu pai até comentou comigo na hora. Mas pra minha felicidade, eu não decorei a letra.

O quê faz a Globo, Folha de São Paulo, Abril, Época, etc? Aqueles 10 Milhões de Reais de ofertas da Região Norte, que foram retidos pela PF; alguém viu, em algum lugar, que eles foram liberados? Ou o processo de 12 anos contra a IURD, aquele que investigou as finanças da Igreja, alguém leu que ele foi arquivado? Ou sobre as obras da Igreja: Pestalozi, Projeto Nordeste, ABC, Ler e Escrever, Força Jovem, 5 mil jovens da Força Jovem, serão voluntários no PAN, que estão sendo treinados na Catedral Mundial no Rio de Janeiro.
Olha, essa de falar que alguém é inocente por alguma coisa porque "o processo foi arquivado" pra mim só mostra o quanto esse alguém é poderoso e o quanto a justiça do Brasil é ridícula.

Porque evidências de hiper-enriquecimento dos bispos desta igreja estão por aí em todo o lugar: naqueles dois bispos-deputados que foram pegos com não-sei-quantos-milhões de reais no avião da Universal, que, segundo eles era dinheiro de doação dos fiéis; nas próprias construções da igreja (a sede deles em BH ocupa um quarteirão inteiro de uma área hiper-valorizada no centro. Dizem que eles estão querendo comprar a Fonte Nova lá em Salvador pra transformar em uma outra mega-igreja); neste vídeo (vai me dizer que é montagem produzida pela Globo?).


Veja bem, eu respeito toda e qualquer religião, desde que ela não passe por cima de outras para se promover e que seus líderes não me dêem provas de falta-de-caráter todo o ano. Isso vale pra qualquer uma, inclusive pra igreja católica, à qual eu tenho "um pé atrás" pelo seu passado sombrio (inquisição, anti-semitismo, etc).

E eu acho extremamente danoso uma instituição como essa ser dona de uma rede grande como a Record. Mas como o ACM é dono da Globo na Bahia, e o Sarney dono da mesma emissora no Maranhão, acho que tanto faz....difícil é arrumar um meio de comunicação isento. Acho que impossível.

Haran Alkarin disse:
O fato de estar escrito em certos locais não justifica a ação. Só mostra a fonte de tal comportamento. Eu poderia vender minha filha como escrava sexual, baseando-se em Ex 21. Ou poderia apoiar a morte de hinduístas por afogamento baseado no livro "Poseidon e o Diabo", escrito por qualquer um aí. Mas cadê a justificativa? Só vejo fontes.

Alias, algo bem anti-profissional da parte desses pastores de proibir a entrada de certas religiões na programação, não? Algo bem a estilo governo militar, de permitir só aquilo que está dentro de seus interesses. Cadê o compromisso dos jornalistas e dos repórteres com a informação e com a imparcialidade?
Ah, inútil argumentar, pra os adeptos dessa igreja (e pra alguns católicos mais fervorosos) a Bíblia contém a verdade universal, e o que for dito que não estiver lá é blasfêmia (como o homem evoluindo do macaco) ao mesmo tempo que o que for dito é verdade inquestionável.

Agir desse jeito me lembra aqueles muçulmanos que interpretam o Alcorão ao pé da letra e vestem as mulheres com aquelas burcas. Dá no mesmo.

Quanto ao que você disse sobre as televisões, é o que eu disse: é complicado, porque TODAS as emissoras do Brasil tem seus próprios interesses e agem somente de acordo a eles. Em Salvador, agora a tv do ACM repara em cada vírgula errada na adminstração do PT, e enquanto era o PFL que mandava, só noticiavam as inaugurações de obras, os projetos sociais, etc.
 
:rofl: vcs não vão acreditar, o banner do google que abriu aqui foi "negócios lucrativos com sorvetes e picolés"... faz sentido :rofl:

agora entrando na discussão propriamente dita: o Merry disse praticamente tudo o que eu queria; só lembro a todos de que televisão não é um bem de alguém, é uma concessão pública, e aqueles que as detém tem certas obrigações para com a sociedade que não podem ser ignoradas, seja do ACM, do Sarney, dos Marinho ou do bispo Macedo que estamos falando.

quanto a não falar das outras religiões: enquanto não falarem nada, é apenas mau jornalismo (fico me perguntando o que farão quando o Papa atual estiver em são paulo...);

mas a partir do momento em que falam mal e incitam o ódio - como eles fazem contra as religiões afro-descendentes - aí é um absurdo, e além disto contra a lei, já que nosso estado é laico e garante a liberdade de culto.

e se alguém aqui vier defender isso baseado em um livro que foi escrito há milhares de anos, passou por milhões de traduções e retraduções, sem contar com o fato de que na verdade é um apanhado de escritos de um monte de pessoas e de que foi editado por um concílio convocado por um imperador romano, eu só posso pedir que a pessoa estude um pouco mais a história da sociedade humana.
 
O engraçado é que o povo tá discutindo religião, e não mais OS MICOS do pastor.
Pois é, desviaram totalmente o foco da discussão. Deve ter um tópico só sobre religiões por aí, se alguém souber, por favor, informe aos mocinhos aí.

Agora, sobre o que o Pastor disse, realmente muita falta de informação. Um verdadeiro "Falha Nossa"....:lol:
 
Sem falar no mico do próprio jornalista: primeiro ao emitir o nome do pastor: elemento imprescindível para a notícia. E segundo em usar insistentemente o verbo "teria". Ambos colocam em dúvida a veracidade da coisa - e com isso a nota fica parecendo apenas uma anedota de bastidores.

Contudo, verdade ou piada, é bem engraçado. :lol:
 
Enfim, eu só queria saber qual o problema de discutir algo sério pra variar. Desculpem, mas eu não consigo ficar quieto ao ver uma notícia que traz atrelada a ela o fato de que uma religião específica não pode ser citada em uma emissora de televisão de cobertura nacional.


Se vocês só querem dar risada da cara do pastor (cujo nome nem foi citado, como percebeu a Lasgalen), beleza. :-P Eu fico quietinho.
 
Enfim, eu só queria saber qual o problema de discutir algo sério pra variar. Desculpem, mas eu não consigo ficar quieto ao ver uma notícia que traz atrelada a ela o fato de que uma religião específica não pode ser citada em uma emissora de televisão de cobertura nacional.
Eu tbm não consigo, mas é que esse tópico não foi feito pra se discutir isso. É só pra dar risada mesmo do Pastor. :lol:

Ah sim, e eu concordo com vc, Merry. =]
 
Se formos por aí o tópico vai se reduzir a um "Como o pastor é burro!" ou "Vamos comprar um dicionário para ele", etc. É bem produtivo que os assuntos dos tópicos mudem naturalmente, se não o assunto acaba morrendo mesmo.
 
Se formos por aí o tópico vai se reduzir a um "Como o pastor é burro!" ou "Vamos comprar um dicionário para ele", etc. É bem produtivo que os assuntos dos tópicos mudem naturalmente, se não o assunto acaba morrendo mesmo.
Tudo bem, só acho que o tópico fica demasiado pesado, enfim.
 
Só fiz uma observação. Eita povo cheio de melindres!!!! Estão precisando de um :upa: do Elfo. :mrgreen:

Em relação ao fato da TV Record não querer noticiar fatos de outras religiões não é estranho, até é compreensível, já que ela não quer perder para a "concorrência".

As emissoras católicas, como a Rede Vida e Canção Nova devem fazer o mesmo, embora tenham uma explícita conotação religiosa, o que a Record não tem.

Mas deve-se ressaltar que a Record vai transmitir a Missa do Papa Bento XVI, fato este que já foi noticiado aqui no fórum.
 
Mas deve-se ressaltar que a Record vai transmitir a Missa do Papa Bento XVI, fato este que já foi noticiado aqui no fórum.

Eu não sabia disso, eu estou surpreso. Eu vejo muitos fiéis falando bem da IU, mas vejo com muita desconfiança. Tenho nos meus favoritos do Yahoo a reportagem da Globo de anos atrás em que aparecia o bisco Macedo falando sobre como fazer uma pregação. Na época falaram que era armação, um sósia. Olha, não dá pra descartar a possibilidade, mas é um sósia com voz idêntica e o mesmo rosto.

Essa história de que a IU amadureceu, eu também posso ver como "ela aprendeu a não dar mole". Viu que não se chuta imagens em rede nacional, nem se é explícito demais ao pedir doações. Além de ser ilegal desrespeitar outras religiões, pega muito bem aparecer como aberto aos católicos, espíritas, etc. De uns anos pra cá os pastores nas pregações na TV sempre aparecem convidando fiéis de outras crenças a orarem junto.
 
Última edição:
8-O Que vergonha!!
A Record poderia selecionar melhor as pessoas que vão para o ar falar para milhares de pessoas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo