• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Micos de um Pastor da Universal

Edrahil

Usuário
Mico: Pastor da Igreja Universal se irrita com matérias da Record

Um episódio curioso teria assolado a redação da TV Record nesta semana. Um pastor – um tanto quanto mal-informado, diga-se – teria reclamado enfaticamente sobre o fato de uma matéria sobre catolicismo ter ido ao ar, mesmo com norma interna que proíbe o assunto. O fato é que tal matéria, na verdade, era sobre saúde e alertava sobre a importância do exame “Papanicolau”.

Segundo informou a coluna “Persona”, de César Giobbi, no jornal O Estado de S.Paulo, o mesmo pastor já teria armado uma confusão anterior, reclamando de uma notícia sobre feitiçaria. Nesse caso, a matéria falava sobre “bruxismo infantil”, ou seja, o hábito de ranger os dentes durante o sono.
http://natelinha.uol.com.br/2007/03/12/not_679.php

Isso que é levar tudo ao pé da letra. :roll:
 
Inclusive aquela música Festa, da Ivete Sangalo, que na época foi a mais executada do país, era proibida na Record tb. Por causa de um verso que falava em "batuque de Candomblé".
 
Meu!!! Cada um com suas preferências e sua fé, mas ignorância devia pagar imposto!!

Quem sabe aí a gente poderia deixar de pagar a CPMF, heim? O que ia rolar de grana do ISIS-N (Imposto sobre Ignorância Sem-Noção)... ou os caras iriam sonegar por que parece o nome de uma deusa grega :) :)
 
Bolas, tão muito altos os requisitos para ser um pastor da igreja universal... maybe next time.
 
Eu achei que desde que a Universal resolveu tocar a Record de forma a dar audiencia e logo, dinheiro, eles tinham parado com a censura de conteúdo. Ok, cada um com sua religião, isso é perdoável. Mas burrice e ignorância já está passando do limite....
 
Bem, a Record ainda é uma televisão dirigida pela Universal, e o que eles exibem é problema deles. Mas esse pastor ganha o prêmio "Mico Leão Dourado" de melhor desinformação.
 
Qual o nome desse pastor? Que eu saiba num tem muita restrição, desde que a IURD decidiu desvincular a sua imagem da Record, o que, convenhamos, é bem difícil. Eles já cobrem até o carnaval, e vão cobrir a visita do Papa ao Brasil. Contudo, foi realmente um mico, fico imaginando a cara dele quando descobriu que estava errado. :hihihi:

E não foi o mesmo que chutou a santa, o Bispo Von Hélder está em outro país, sua perna não caiu, como dizem por aí, e ele continua sendo Bispo da IURD.
 
Ok, cada um com sua religião, isso é perdoável.
Cada um com a sua religião, tudo bem, mas censurar a religião dos outros, seja qual for, é ridículo.

O que eles fazem com o candonblé e o ubandismo devia dar cadeia. Eles simplesmente nivelam todos os praticantes desta religião ao nível de "adoradores do demônio". Faz sentido se você pensar mercadologicamente (que é como eles pensam), afinal, o "público-alvo" deles (pessoas pobres) tem tendências a ir pro lado dessas religiões mais "obscuras" ou "exotéricas"...então o que eles fazem é bolar o melhor jeito possível de "roubar" adeptos dessas religiões.

Tem alguns cânticos que eu já ouvi no qual eles rebaixam o Papa e coisas do tipo. Não que eu considere que o Papa seja uma pessoa santa, mas tem quem considere, e isso deve ser respeitado.



Já pensou se a Globo fizesse isso? Não teríamos "O Clone". :dente:
 
Mas o que tem de errado? Não se deve falar mesmo de catolicismo e fica evidente que bruxismo tem tudo a ver com bruxaria. E se bruxas são de madeira elas devem boiar. E eles selas boiam, devem ser queimadas. Principalmente se pesarem o mesmo que um pato.

BUURRRRRRRRRRRRRRRRN THE WITCH.

1173186916725.jpg
 
Última edição:
Tem alguns cânticos que eu já ouvi no qual eles rebaixam o Papa e coisas do tipo. Não que eu considere que o Papa seja uma pessoa santa, mas tem quem considere, e isso deve ser respeitado.



Já pensou se a Globo fizesse isso? Não teríamos "O Clone". :dente:

Quais cânticos? 8-O

O quê faz a Globo, Folha de São Paulo, Abril, Época, etc? Aqueles 10 Milhões de Reais de ofertas da Região Norte, que foram retidos pela PF; alguém viu, em algum lugar, que eles foram liberados? Ou o processo de 12 anos contra a IURD, aquele que investigou as finanças da Igreja, alguém leu que ele foi arquivado? Ou sobre as obras da Igreja: Pestalozi, Projeto Nordeste, ABC, Ler e Escrever, Força Jovem, 5 mil jovens da Força Jovem, serão voluntários no PAN, que estão sendo treinados na Catedral Mundial no Rio de Janeiro.

Quando algum jornal fala sobre a IURD é sempre para meter o pau, mas tudo bem, somos igual pão, quanto mais bate, mais cresce. E estamos aí, para completar 30 anos este ano.


Provérbios 17.15: disse:
"O que justifica o perverso
e o que condena o justo
abomináveis são para o SENHOR,
tanto um como o outro."

:yep:
 
HAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAU
AHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAU
AHAUHAUAHAUHAUAHAUHAUAHAUHAU
AHAUHA QUE TROUXA!!!

Falta de respeito com outras religiões e monopólio do canal
eu sabia q eles tinham,
agora, falta de inteligência e preguiça de se informar ngm merece!
 
E não foi o mesmo que chutou a santa, o Bispo Von Hélder está em outro país, sua perna não caiu, como dizem por aí, e ele continua sendo Bispo da IURD.

É vergonhoso que esse bispo continue sendo uma figura de autoridade depois daquela atitude.

O quê faz a Globo, Folha de São Paulo, Abril, Época, etc? Aqueles 10 Milhões de Reais de ofertas da Região Norte, que foram retidos pela PF; alguém viu, em algum lugar, que eles foram liberados? Ou o processo de 12 anos contra a IURD, aquele que investigou as finanças da Igreja, alguém leu que ele foi arquivado? Ou sobre as obras da Igreja: Pestalozi, Projeto Nordeste, ABC, Ler e Escrever, Força Jovem, 5 mil jovens da Força Jovem, serão voluntários no PAN, que estão sendo treinados na Catedral Mundial no Rio de Janeiro.

Isso não justifica a posição da IURD perante outras religiões e perante o que o Meriadoc, O Magnífico falou.
 
É vergonhoso que esse bispo continue sendo uma figura de autoridade depois daquela atitude.



Isso não justifica a posição da IURD perante outras religiões e perante o que o Meriadoc, O Magnífico falou.

Realmente, nunca, eu faria o que ele fez, mas aquela foi uma época onde a IURD era muito nova, seus responsáveis não tinham o pensamento atual, eu diria, não tinham maturidade; estamos na segunda fase, hoje, continuamos usando nossa fé, mas desta vez, fé inteligente. Embora, alguns pastores ainda não tenham esta maturidade.

O que justifica a posição da IURD perante as religiões que o Meriadoc, O Magnífico escreveu é o que está escrito em Levítico 19.31, Levítico 26.1, Deuteronômio 7.5, e tantos outros.

Claro respeito todos os praticantes das religiões citadas, seus cultos, seus templos; contudo, está escrito. Enfim, respeito-vos também, citando Voltaire uma vez mais: "Não concordo com uma só palavra do que dizes, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo".
 
Última edição:
O fato de estar escrito em certos locais não justifica a ação. Só mostra a fonte de tal comportamento. Eu poderia vender minha filha como escrava sexual, baseando-se em Ex 21. Ou poderia apoiar a morte de hinduístas por afogamento baseado no livro "Poseidon e o Diabo", escrito por qualquer um aí. Mas cadê a justificativa? Só vejo fontes.

Alias, algo bem anti-profissional da parte desses pastores de proibir a entrada de certas religiões na programação, não? Algo bem a estilo governo militar, de permitir só aquilo que está dentro de seus interesses. Cadê o compromisso dos jornalistas e dos repórteres com a informação e com a imparcialidade?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo