• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Michelangelo

Thico

The Passenger
Esse topico é meio que uma indireta(vcs vão entender pq), então o que vocês acham da arte desse artista renascentista, que juntamente com Leonardo Da VInci, entre outros da mesma época foi um dos maiores artistas de todos os tempos... as suas três obras mais famosas são David, que eu não encontrei nenhuma foto decente, a Pietá:
michelangelo4.gif


e o teto da Capela Cistinna(não sei se é assim que se escreve mesmo :tsc: ):
michelangelo5.gif


A indireta é a seguinte, é que eu tô fazendo um trabalho sobre o Micheangelo :mrgreen:
 
O nome da capela é Sistina.

E minha direta diretíssima é: há muito sobre Michelângelo na Internet, piá :mrpurple: .
 
Glorwendel disse:
O nome da capela é Sistina.

E minha direta diretíssima é: há muito sobre Michelângelo na Internet, piá :mrpurple: .

Po, em relação ao nome da capela eu passei perto! heheh!


Mas po, vcs não curtem escrever muito heim?! :mrgreen:
 
Curiosamente, o mais notável trabalho de Michelangelo, a Capela Sistina, foi um trabalho que consumiu 4 anos da vida do artista para produzir um material de natureza diferente da especialidade do mestre. Michelangelo era, a priori, um escultor. A Capela Sistina foi uma concessão muito bem remunerada pelo Papa, e que valeu cada centavo.

O que falar dele? Um gênio, intempestivo, um pouco megalomaníaco talvez... Mas, de fato, um gênio...
 
Michelangelo é mto foda! Dos renascentistas só perde pro Leonardo da Vinci!
Ele era um genio da pintura e da escultura!!!

Uma coisa interessante sobre a Capela Sistina, haviam pedido pro Leonardo da Vinci pintar, só q ele recusou por estar mto velho pra um empreendimeto tão trabalhoso, mas ele odiou ver o projeto nas mãos de seu rival.
Michelangelo quase ficou cego e corcunda por causa das pinturas da capela. Ele havia pintado todos nus, inclusive Deus, e como era mto escandaloso contrataram outro pintor pra pintar roupas nas pessoas.
 
agora fiquei curioso em saber como era a genitalia de Deus(somente uma curiosidade cômica)...........................mas fora as brincadeiras..... Michelangelo realmente era im gênio e seus trabalhos são muto perfeitos sobretudo as esculturas.........esculpir no marmore deve ser muito foda.....maquela época então pior ainda................................................................................................finito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo