• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Michael Schumacher

Orion

Jonas
Na corrida da frança ele já pode ser o campeão mundial deste ano.

É seu talento conjugado com a Ferrari, é a própria Ferrari, o que faz ele ser tão bom piloto?

Rubinho é prejudicado ao ter alguém como Schummi como companheiro de equipe?! Ele passa a segundo plano?


SILVERSTONE, INGLATERRA - O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, considerou especial sua vitória na Inglaterra. Foi lá, em 1999, que ele sofreu o mais sério acidente de sua carreira. Além disso, a vitoria deste domingo representa o 60º triunfo do alemão, recorde absoluto da categoria.

- Só havia vencido uma vez aqui, por isso a vitória foi especial. Além disso, é a 60ª da minha carreira e ainda ampliei a vantagem no campeonato, enfim, tudo deu certo - declarou o tetracampeão.

Lancepress
 
ele só tá em cima por naum ter adversários bons....
naum vou dizer q ele é ruim.....ele é bom.....
hj em dia o melhó concorrente pra ele é o Montoya....e ele naum é lá mta coisa....
bom....
dito....
 
[F*U*S*A*|Gø||µM-§ëNmPåï disse:
]ele só tá em cima por naum ter adversários bons....
naum vou dizer q ele é ruim.....ele é bom.....

eu diria q ele é um piloto brilhante.
mas como disse o F*U*S*A|Go||uM-§ëNmPaï (ufa! quase acertei o nick inteiro! pena q eu não sei fazer a bolinha do "a" e esse "o" e esse "u" estranhos... :D )

bom, de qq forma, como foi dito, não há piloto à altura dele. Por exemplo, o Senna: era o cara mais brilhante - um dos - que a fórmula 1 já viu. Acontece q, na época dele, havia outros gênios. E é claro que a equipe ajuda muito, mas um piloto ruim tb não estaria em uma boa equipe, né?

e sim, ele é um problema para o Rubinho, e para qq outro colega de equipe, do jeito que a Ferrari é.
 
eu sei q isso podee parecer uma oopiniao pessoal (e é), mas Schumacher r0x!!!!!!! ele é mto bom, na minha opiniao, e é claro q a ferrari ajuda (com um carro ruim ninguem consegue ser tetracampeao), mas ele é talentoso sim... esse ano ele provou isso...
 
O Rubinho com a Ferrari, este ano e sem Schumacher, poderia disputar um título, acredito firmemente. Mas o Schumacher é o Ronaldinho das pistas, contra ele só ele mesmo. Rubinho está numa fase exelente, mas ainda precisaria de horas e horas de treino pra chegar a um nível de Senna ou Schumacher.
Claro que a Ferrari ajuda o Schumacher! Imagine ele pilotando uma Arrows! Se ficasse em 6º seria excepcional!
 
bombadil disse:
Rubinho está numa fase exelente, mas ainda precisaria de horas e horas de treino pra chegar a um nível de Senna ou Schumacher.

Rubinho eh um grande piloto mas nao ha treino que o faça chegar perto de Senna ou Shumacher...o talento deles vem desde o berço, hehe.
 
bLaCk_oRiOn disse:
Na corrida da frança ele já pode ser o campeão mundial deste ano.

Ele eh realmente o mehor piloto da atualidade, e talvez o melhor piloto que ja existiu!

bLaCk_oRiOn disse:
É seu talento conjugado com a Ferrari, é a própria Ferrari, o que faz ele ser tão bom piloto?
Ele mesmo faz ele ser o genio que ele eh! Isso eh um dom.

bLaCk_oRiOn disse:
Rubinho é prejudicado ao ter alguém como Schummi como companheiro de equipe?! Ele passa a segundo plano?
Eh prejudicado, e ao mesmo tempo, nao! Eh prejudicado poi aqauilo que aconteceu a um tempo atras foi ridiculo: deixar o Schumacher passar na reta final! Isso prejudicou um pouco ele, mesmo ele dizendo que nao... e nao eh prejudicado pois ele aprende com o Schummi, e corre melhor com o carro Ferrari, o que aumenta a vontade dele de ganhar
 
naum sei se foi a intenção d alguns mas, comparar Shumacher a Senna é d+ pra mim....
qlq um no mundo do automobilismo apostaria no Senna....
lembro q teve uma entrevista com um dos poderosos da F1 e ele disse q numa corrida com Shumacher, Senna e um otro aí (Prost, Mansel....naum lembro) ele apostaria tudo q tinha no Senna....eu faria o mesmo....
hj a F1 é 50% carro 50% piloto....
além d q a Ferrari fica fazendo akeles joguinhos sujos pro Shumacher conseguir bater todos os recordes com a Ferrari....

e alguem se lembra em 97 (axo eu) qdo Shumacher e Vileneve (naum sei como se escreve entaum coloquei como se fala) disputavam o campeonato e o Shumacher fez akela manobra?
perdeu o campeonato e foi bem feito....
rio desse ano até hj....e desde entaum passei a naum gostar dele....
 
Eu acho que o Schummacher eh um grande piloto. Mas naum se compara ao Senna.

O Schummacher chegou na Scuderia Ferrari devido ao seu talento mostrado quando ainda na Benneton sim. Mas depois que chegou na Ferrari admito que suas vitórias se devem muito mais a equipe do que a ele próprio.
 
Schumacher é um grande piloto. É fora de série. A personalidade dele é outra história.
Acho q o grande feito dele foi fazer desta Ferrari uma campeã (aliás, bi, e agora tri). Tá certo q não foi só ele, havia uma equipe técnica e tal, mas ele foi o catalisador e o ponto focal.

A Ferrari passou 20 anos com muito dinheiro, bons pilotos (até grandes pilotos, como Prost), bons carros, equipe técnica competente, e não resultou em nada. Schumacher foi para lá com a missão de levar a equipe ao título. Apagou os conflitos internos, trouxe seu proprio pessoal e conseguiu agregar o bando em torno de si. Tanto q ele tornou-se praticamente o "dono" da equipe.

Rubinho é bom piloto, mas não é um grande piloto. Curiosamente, este ano está correndo melhor do q nunca. Será q ele melhorou pq desestressou, desencanou de tentar ser o q não é (um grande)?
 
Shumacher é um grande piloto mas compete em uma época da fórmula um onde nao tem grandes adversários e onde o carro tem um peso bem maior para se vencer que antigamente. Senna , Mansel, Prost, Piquet, Emerson entre outros sempre tiveram grandes adversários e carros mais equilibrados(e com menos recursos eletronicos). Vencer antigamente era mais dificil. Mas isso nao tira o brilho que Schumacher tem apenas impossibilita uma comparação.
 
Pois é, aí está, o shumi já é penta.....

Na minha opinião ele é de fato um piloto expecional, sem contar o fato de estar na melhor equipe e de não ter uma adversario à altura, tudo contribui para que ele continue quebrando os recordes que ainda lhe faltam....

Provavelmente veremos ele comemorando o hexa no ano que vem.... :roll:

Vejam esse texto, tirado da pagina de esportes do uol, e resume tudo sobre ele e sua carreira vitoriosa...:
Michael Schumacher vence na França e é pentacampeão mundial

Julio Gomes Filho
Da Redação
Em São Paulo

Michael Schumacher fez o que parecia impossível. Na era da competitividade eletrônica na Fórmula 1, em que a tecnologia geralmente fala mais alto do que o talento dos pilotos, o alemão mostrou mais uma vez que a máxima não vale para ele.

Schumacher venceu neste domingo o GP da França de F-1 e provou que é o maior piloto de todos os tempos, conquistando o pentacampeonato mundial, feito só conseguido anteriormente pelo lendário argentino Juan Manuel Fangio.

O alemão soma agora 61 vitórias na carreira, um recorde absoluto entre outros tantos, como o maior número de pódios, pontos, voltas e quilômetros na liderança. Agora, soma mais um: é o piloto que mais cedo conquistou um título mundial. Com a vitória na França, ele garantiu o campeonato com seis corridas de antecipação.

A carreira meteórica de Schumacher começou em 91, na Bélgica, quando ele logo conseguiu uma sétima colocação no grid pilotando um carro da Jordan. Na corrida seguinte, já estava na Benetton e chegando em quinto lugar, na zona de pontuação. Uma ano depois, na Bélgica de novo, ganhava a sua primeira corrida.

Na Benetton, uma equipe mediana, passou a imprimir o nível de excelência que ele criou na F-1. Conquistou os títulos de 94 e 95, mesmo tendo em mãos um carro pior do que a Williams.

No ano seguinte, apesar de todas as tentativas da Mercedes de levá-lo para a McLaren, Schumacher decidiu aceitar o desafio de conduzir a absolutamente desacreditada Ferrari ao título mundial.

Em 97 e 98, perdeu o título na última prova para, respectivamente, o canadense Jacques Villeneuve e o finlandês Mika Hakkinen. No ano seguinte, passou por um drama ao quebrar a perna no GP da Inglaterra e viu o título ficar novamente com Hakkinen.

Mas o "milagre" veio finalmente no ano 2000, quando ele conquistou o tri e tirou a Ferrari de uma fila de 21 anos sem títulos de pilotos. Sendo diretamente responsável pela transformação da equipe italiana na melhor da categoria, "passeou" em 2001 e 2002, igualando o recorde de Fangio.

"O nosso time é um time tremendo, você tem que amar e admirar o esforço deles. Eu amo todos esses caras", disse o piloto, emocionado, na entrevista coletiva após a vitória.

Na temporada atual, Schumacher ganhou 8 das 11 corridas, chegando duas vezes em segundo lugar e uma vez em terceiro. Ou seja, no pódio em todas as provas da temporada até agora. Com 96 pontos conquistados, ele não pode ser mais alcançado por ninguém.

(não sei se posso colocar o texto inteiro....de qualquer jeito, o link pra ele é esse aqui: http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas/2002/07/21/ult62u3412.jhtm)


(Cá pra nós, é até legal ele ser penta, essa historia do melhor piloto de todos os tempos ser argentino é bizarra! :mrgreen: :obiggreen: :lol: )
(calma, foi so uma piada! :lol: )
 
Schumacher é sim um piloto sensacional, que dá gosto de ver nas pistas e é o maior piloto de todos os tempos nos números... Comparar com Senna não é tanto exagero assim... Claro que o Senna é bem melhor mas o Schumacher tem um grande valor como o maior vencedor de todos os tempos na F1... E não acho que ele ganha por causa de seu carro, e sim por sua competência ( claro q o carro ajuda )... Um exemplo é nos treinos, quando frequentemente ele pega a pole na ultima volta que sempre é um show!!
 
nunca gosto qdo pessoas do tipo do Shumacher ganham na vida....mas fazer o q? ele teve sorte...e um poko d competência....Shumacher e Ferrari são mto sujos....naum dá pra ter alguem q nem ele como ídolo....
aí vem, pessoas super talentosas como Senna q morrem cedo...esse sim o melhor piloto d todos os tempos....pq falar q o Shumacher é o melhor d todos os tempos, é a mesma coisa q falá q essa seleção d 2002 está no nível da de 70 pq ganhou a copa....ou q essa seleção é superior a d 50 ou 82 pq ganhou uma copa e elas naum....a nossa seleção e o shumacher só foram campeões por pura falta de adversários....ambas niveladas por baixo....naum pq estes sejam excepcionais, mas sim pq o resto é mto ruim....
foi tudo sorte pro lado do shumacher.....
mas assim é a vida....mta gente q merece naum ganha....e gente como ele ganham MTO mais do q deviam e mereciam....
Naum gostei, sinceramente, q ele tenha ganho....e axo q o único dali q pode xegá a ser, realmente, um grande piloto é o Montoya ou o Massa....o resto naum presta....
*********
eu ovi dizer q a F1 vai desaparecer pra dar lugá pruma competição organizada pela Ford, Fiat, BMW, etc....acabaria em 2007, mas por causa d alguns estarem falindo, estão estudando pra já em 2004....
 
eu acho q o Schumacher eh o 2º maior piloto da história(1º Senna)



[F*U*S*A*|Gø||µM-§ëNmPåï disse:
]nunca gosto qdo pessoas do tipo do Shumacher ganham na vida....mas fazer o q? ele teve sorte...e um poko d competência....Shumacher e Ferrari são mto sujos....naum dá pra ter alguem q nem ele como ídolo....
aí vem, pessoas super talentosas como Senna q morrem cedo...esse sim o melhor piloto d todos os tempos....pq falar q o Shumacher é o melhor d todos os tempos, é a mesma coisa q falá q essa seleção d 2002 está no nível da de 70 pq ganhou a copa....ou q essa seleção é superior a d 50 ou 82 pq ganhou uma copa e elas naum....a nossa seleção e o shumacher só foram campeões por pura falta de adversários....ambas niveladas por baixo....naum pq estes sejam excepcionais, mas sim pq o resto é mto ruim....
foi tudo sorte pro lado do shumacher.....
mas assim é a vida....mta gente q merece naum ganha....e gente como ele ganham MTO mais do q deviam e mereciam....
Naum gostei, sinceramente, q ele tenha ganho....e axo q o único dali q pode xegá a ser, realmente, um grande piloto é o Montoya ou o Massa....o resto naum presta....
*********
eu ovi dizer q a F1 vai desaparecer pra dar lugá pruma competição organizada pela Ford, Fiat, BMW, etc....acabaria em 2007, mas por causa d alguns estarem falindo, estão estudando pra já em 2004....

meu,vc naum reconhece q o cara tem nenhum talento???ele eh um gênio!!
eu acho q ,sim,ele tem adversários à altura :Montoya,Ralf,Coulthard
Mas o ruim eh q o 2º melhor píloto do mundo atualmente está na mesma equipe q ele ....
 
Alto lá.
Claro que são opniões, mas os melhores pilotos da hitoria segundo um competente conselho são os seguintes, em ordem:
Ayrton Senna
Juan Manuel Fangio
Jim Clark
Alain Prost
Michael Schumacher
Stirling Moss
Nigel Mansell
Eu concordo plenamente com essa lista, com exceção das posições de Mansell e Moss, que deveriam estar trocadas. O Senna foi injustiçado durante toda a sua carreira de piloto de Formula 1, inclusive em uma lhe tiraram o TETRACAMPEONATO, que na verdade seria o Tri. Ayrton e o maldito Prost corriam pela McLaren, num ano em que a equipe ganhou 15 das 16 corridas, e no Japão, Prost só precisava que Senna não terminasse a corrida para ser campeão. Nisso, jogou o carro contra o do Brasileiro, o dele teve a suspensão quebrada, o de Senna morreu e teve o Spoiler dianteiro danificado. Prost saiu do carro assim>> :lol: <<mas Senna é idolo no Japao, e os auxiliares de pista fizeram o carro pegar no tranco, Senna venceu. Mas o leproso Balestre, diretor de prova, após reunião com Prost em uma sala, desclassificou Senna por motivo inválido (ñ ter percorrido uma parte de asfalto), sagrando Prost campeão.
Essa é apenas uma. Muitas vezes Senna foi prejudicado por ser brasileiro, só depois de ser tricampeão ganhou respeito, com suas 65 poles, e com a admiração do mundo inteiro.
Schumacher não tem a habilidade de Senna, que levou a fraca Toleman a ser equipe intermediaria em 1984, inclusive num acidente escolheu que parte do carro bater para ñ danifica-lo muito.
 
Schumacher vs. Senna

Certamente essa seria a melhor corrida do mundo de tds as epocas.. carros iguais td igual... somente mudando os pilotos. A disputa ia mostrar quem eh o melhor... não consigo colocar um acima do outro... pra mim so um embate decidiria quem eh o melhor.
 
Foi campeao... eh... eh... nao da pra paraar essa alemao nao, veio... ta dificil.... teve um pouco de sorte, mas, mereceu.... mas agora tem que torcer pro Rubinho ganhar o vicec! A ferrri agora que ajuda ele, oras!
 
nem....
eu axo q agora a Ferrari vai pensar em aumentar o recorde de pontos do Shumacher e, em segundo plano, ajudar o Barrichelo....
ainda tô indignado....um cara q fez o q ele fez em 97 naum merecia ter esse mérito todo....mas ele é rabudo de dar dó....
Senna Vs Shumacher....tem duvida? o máximo q o shumacher conseguiria é jogar seu carro em cima do carro do Senna e sair empate....
naum vejo como alguem consegue ver ele como grande piloto....qdo a Ferrari tava com um carro bem abaixo da McLaren, ele só ficou na poeira do Mika Hakinnen (sei lá se é assim)....agora q ela tem o melhor carro fica fácil....até o Barrichelo consegue vencer....
tsc tsc....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo