• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Michael Moore

Edu

Draper Inc.
Achei aqui na Valinor só dois tópicos sobre o Michael Moore, um sobre um de seus livros (Stupid White Men) e um sobre seu filme "Tiros em Columbine", então achei conviniente criar um para discutir sobre o autor diretamente, sem nos limitarmos a uma obra ou outra.


De acordo com a Wikipédia (com direito a prováveis erros biográficos e tudo o mais :obiggraz:)...
Michael Francis Moore (Flint, 23 de abril de 1954) é um realizador de documentários estado-unidense. Estreou-se com o filme Roger & Me (1989), sobre os habitantes da cidade de Flint, frente ao desemprego criado depois do encerramento de unidades fabris da General Motors. Nesse filme já estão patentes algumas das características que definiriam o seu modo de filmar determinadas realidades angustiantes com uma dose de humor corrosivo que lhe cria tanto admiradores incondicionais quanto inimigos declarados.

Entre os seus filmes mais famosos estão Fahrenheit 9/11, de 2004, onde critica George Bush e Bowling for Columbine (Tiros em Columbine), 2002, onde aborda a obsessão em redor das armas nos Estados Unidos da América, relacionando-a com o Massacre de Columbine, ocorrido numa escola.
Eu particularmente acho Michael Moore uma boa pessoa, com idéias que batem com as minhas porquê são idéias baseadas em fatos (apesar dele ser bonachão e sempre criar piadas com os fatos, o que, de forma alguma, atrapalha o entendimento de suas obras). Não é um crítico do governo Bush, como muitos dizem, mas sim um crítico dos governos que acha serem uma porcaria. No mais, seus livros (li "Stupid White Men" e metade de "Cara, cadê meu país?") e filmes (vi "Tiros em Columbine" e "Fahrenheit 11/09") são bem legais, e mostram parte da realidade da qual nós, selvagens do 3o mundo, raramente ouvimos falar.

Não sei se ainda passa, mas até o fim do ano passado o canal de TV à Cabo Sony transmitia (aos sábados, 20:00hs se bem me lembro) um programa seu chamado "The Awful Truth" ("A Terrível Verdade", em português), que era, acima de tudo, engraçado. Se ainda estiver passando, recomendo que vocês vejam, não só pela comicidade da coisa, mas pelo que ele fala no programa. Muito interessante.


E então, alguém ama/odeia/sabe quem é/desconhece Michael Moore?
 
Eu assisti aos dois documentários de Michael Moore e embora concordasse com seus pontos de vista pude perceber algumas falhas nos dados que ele mostrou, por exemplo no caso das mortes causadas por armas de fogo em cada país ele não colocou os números proporcionais às populações mas sim a quantidade bruta.
Todo caso ele é um americano que não segue o padrão de pensamento da maioria de seus compatriotas e mantém o nacionalismo em rédeas curtas, além de perseguir a verdade por trás de certos incidentes polêmicos.
 
ele eh muito fraco espoe suas questoes de forma demagoga, infantis... uma pena q tanta gente boa goste dele.... apenas por ele criticar seus pares... mas os critica de uma forma pedante... o inimigo do meu inimigo NAO necessariamente eh meu amigo
 
Bem colocado, mas imagine alguém como Michael moore que é do interior dos EUA, se dedicando a fazer com que as pessoas em seu meio, que ele sabe serem cegas e frequentemente ignorantes, entendam certos aspectos da sociedade e do governo americano, ele pode ser, digamos, insuficiente, mas melhor ele do que ninguém!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo