• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Michael Kamen - O Maestro do Rock

Waters

Usuário
Faleceu neste último dia 18 em Londres Michael Kamen, aos 55 anos de idade em decorrência de esclerose cerebral.

Para quem não conhece, Michael Kamen é o principal nome responsável pela junção de rock n' roll e música clássica nas últimas três décadas. Esse grande maestro fez muitos esforços para aproximar esses dois mundos, desmistificando o som sinfônico perante ao público de rock e criando muitos arranjos orquestrados para dezenas de grandes bandas de rock como Queen, Rush, Aerosmith, Deep Purple e Eric Clapton. Trabalhou muito com Roger Waters, inclusive orquestrando o histórico show da queda do muro de Berlim. Suas duas contribuições mais famosas foram com o Pink Floyd, orquestrando o The Wall e o Final Cut e com o Metallica quando comandou a orquestra de San Francisco no álbum S&M, quem viu esse vídeo pode notar como o maestro trabalha metade como um autêntico membro de uma banda de rock e metade como um comandande de grupo sinfônico; por sua versão de Call of Kutulu neste projeto ganhou um Grammy. Ele também escreveu trilhas sonoras para inúmeros fimes e séries como as franquias Duro de Matar e Máquina Mortífera, X-Men, Band of Brothers e outros.

story.kamen.file.ap.jpg


Gostaria de ouvir algumas opiniões do pessoal do forum sobre ele, para mim foi uma grande perda, vai demorar um pouco até a música conseguir outro maestro clássico que entendia tanto a linguagem do rock.
 
Olha, eu pessoalmente acho os trabalhos sinfônicos do Deep Purle e do Scorpions muito superiores ao Metallica....

Agora, foi sim uma grande perda, o cara era foda, tinha um talento inigualável.

Uma dúvida: a versão sinfônica de 'Dream On' do Aerosmith é dele, não ?
 
Ah tá.... muito linda aquela versão...

E quanto ao Purple, eu me referia mesmo ao Concerto, cujo maestro eu infelizmente não me lembro o nome.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo