1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Michael Kamen - O Maestro do Rock

Tópico em 'Música' iniciado por Waters, 21 Nov 2003.

1. Waters

Waters Usuário

Faleceu neste último dia 18 em Londres Michael Kamen, aos 55 anos de idade em decorrência de esclerose cerebral.

Para quem não conhece, Michael Kamen é o principal nome responsável pela junção de rock n' roll e música clássica nas últimas três décadas. Esse grande maestro fez muitos esforços para aproximar esses dois mundos, desmistificando o som sinfônico perante ao público de rock e criando muitos arranjos orquestrados para dezenas de grandes bandas de rock como Queen, Rush, Aerosmith, Deep Purple e Eric Clapton. Trabalhou muito com Roger Waters, inclusive orquestrando o histórico show da queda do muro de Berlim. Suas duas contribuições mais famosas foram com o Pink Floyd, orquestrando o The Wall e o Final Cut e com o Metallica quando comandou a orquestra de San Francisco no álbum S&M, quem viu esse vídeo pode notar como o maestro trabalha metade como um autêntico membro de uma banda de rock e metade como um comandande de grupo sinfônico; por sua versão de Call of Kutulu neste projeto ganhou um Grammy. Ele também escreveu trilhas sonoras para inúmeros fimes e séries como as franquias Duro de Matar e Máquina Mortífera, X-Men, Band of Brothers e outros.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Gostaria de ouvir algumas opiniões do pessoal do forum sobre ele, para mim foi uma grande perda, vai demorar um pouco até a música conseguir outro maestro clássico que entendia tanto a linguagem do rock.

2. Com certeza foi uma perda enorme. Eu acho que ele regeu o SM muito bem. Eu acho q nunca vão encontrar uma pessoa que regeu tão bem essas musicas de rock.

3. Olha, eu pessoalmente acho os trabalhos sinfônicos do Deep Purle e do Scorpions muito superiores ao Metallica....

Agora, foi sim uma grande perda, o cara era foda, tinha um talento inigualável.

Uma dúvida: a versão sinfônica de 'Dream On' do Aerosmith é dele, não ?

4. Waters

Waters Usuário

É sim, e se eu não me engano ele fez trabalhos sinfônicos pro Purple tb.

5. Ah tá.... muito linda aquela versão...

E quanto ao Purple, eu me referia mesmo ao Concerto, cujo maestro eu infelizmente não me lembro o nome.

Compartilhar