• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Michael Jackson

Anica disse:
poisé. e ó, hoje cedo foi bizarro: eu ia trocando de canal e tudo, só michael. aí lembrei que tem o lab clássicos na mtv e... bom, estavam fazendo um especial sobre o michel jackson. pior é que convenhamos, não tem nada na biografia dele que não tenha sido martelado pela imprensa na época que aconteceu, então ver essas notícias falando de quanto ele torrou, dos moleques que abusou, e das bizarrices gerais da vida dele é chato porque é repetitivo. a notícia é a morte, e só.

Depois do Quinta Categoria, fizeram um Rockstória Michael Jackson.

Guilhermina disse:
Incrivel a rapidez com que as coisas acontecem. O submarino já tem um especial de cds e dvds do cantor.
E não faz muito tempo que ele morreu.

Eu já não me impressiono com a velocidade que os meios de comunicação tem hoje. Sério, o negócio tinha acabado de acontecer, e já tava passando em tudo que é programa. Acabou de passar notícias MTV eles já começaram a fazer uns flashes ao vivo sobre o caso. E logo que acabou notícias, já estavam anunciando o Rockstória. Eles já deixaram pronto o programa para quando ele morresse? :P
 
Todos os canais com a mesma coisa :tedio:, só pq morreu virou santo? Aliás, está acontecendo a festa dos covers, heim. Um na Ana Maria e outro nesse programa matinal da Band. :pipoca:
 
A mídia explora tudo, e o homem depois de morto(Jackson) alimenta a máquina de fazer dinheiro do mundo...vide Elvis e outros.
 
Alisson disse:
Fiquei muito surpreso também. Os fãs já estavam anunciando a 'volta triunfal' do cara este ano, os ingressos da turnê já estavam todos vendidos, e de repente o sujeito morre... :susto:
E é natural que a imprensa fique martelando o assunto 'Michael Jackson' durante os próximos meses... Foi assim com a Derci Gonçalves (outra que eu achava que nunca morreria), e olha que ela nem era tão famosa quanto ele.

Concordo... :(
 
Mas é sempre assim, quando ví o anúncio da morte já sabia que seria isso pra todo lado, mesma notícia, imagem, matéria, blábláblá!!!!

Já estão procurando o médico particular dele, disseram que ele deu uma injeção de um certo analgésico, eu acho, que fez o coração entrar em tilt e antes tinha tomado uma alta dose de morfina.
 
Eu ainda estou descrente dessa notícia, em choque de verdade. Bem no dia do meu aniversário, um ídolo meu morre. Lástima... lástima, poxa, bem agora que ele iria começar a sua turnê de despedida, agora em Julho, não dá pra acreditar numa coisa dessas.Vai fazer falta...:sim:
 
Pra mim naum sei se o pior ou o mais incrivel:
-O cara, tirandu a lenda"o rei do pop e do brek", o cara estuprou uma série de crianças, alem do mais ele foi absolvido, ainda mais num pais como o dele que por qualquer coisinha eles ja daum logo uma pena de morte e sem direito a nada;
-Por cima ele fes um contrato com as exs, para lhe darem total poder sobre as crianças, seus filhos....BIZARRRO "CONTRATO,como possuir um imóvel alugado!!!!
- O fora que ja esta na mídia os melhores momentos de Michael Jackson...que isso...é um record!!!!!
>>>> No nosso país>> O cantor, fora ser "rei", ter violentado várias crianças e naum ser preso, e todo mundo fingir que nada ac onteceu...Tb o trem lá do jackson> expor seu filho de uma altura, como se quisesse jogar a criança...msm q fosse somente para, sei lá , sem noção,...pegar a criança pelo pescoço, com o rosto coberto...E AS NOTICIAS QUE NAUM SABEMOS....QTOS PROCESSOS ELE RESPONDEU...

O MELHOR>>> ELE ÉRA, "ÉRA", BOM>TIRAVA DO SEU PRÓPRIO BOLSO CENTENAS DE MILHÕES PARA BANCAR 3 INSTITUIÇÕES PARA MENOS FAVORECIDOS...

>>> Este sem dúvida é o cara. Pq além de tudo é chamado de "O REI DO POP" que era msm....
NOTA: QUERIA VER SE ELE FOSSE UMA PESSOA NORMAL, NORMAL QUE ESTIVESSE SOMENTE NA MÍDIA E ELE FIZESSE UM POUCO DOQ SABEMOS, O POUCO QUE ELE FEZ, PRA VER SE ELE ESTARIA SOLTO, OU RESPONDENDO PROCESSOS EM LIBERDADE.
 
O mais curioso de tudo é a mídia. Durante os "casos" um tanto desastrosos do Sr. Jackson todos julgavam ele. Agora, as notícias revelam só que ele era o rei do pop. Eu curtia algumas músicas dele, e levei um tremendo susto quando fiquei sabendo da sua morte, minha cara foi realmente essa: :susto:. Só que eu não suporto a mídia nesses casos, sempre o mesmo blábláblá, repetido em várias emissoras. Saco.¬¬
 
Apesar da sua decadência nos últimos anos,é inegável seu talento musical e visual(seus sensacionais videoclipes estão por aí pra confirmar) e que até o lançamento de Dangerous(1991) ele fez jus ao titulo de King of Pop.

Minhas prediletas dele são:"Billie Jean","Don't Stop Til' Get Enough","Ben" e "Heal The World".

Alguns comentários interessantes que circularam:


"A notícia da morte de Michael Jackson foi um grande abalo. Cheguei ao Teatro do Sesi de Porto Alegre e, ao ser informado, pensei imediatamente em meus filhos Zeca e Tom. Logo Daniel Jobim me veio à mente. Ele é conhecedor e devoto de Michael desde a infância. Moreno, meu filho mais velho, também dedicou afeto intenso à figura desse gênio do nosso tempo. Mas são meus filhos menores que hoje se sentem mais atraídos por seu estilo. Como todo mundo, acompanhei Michael desde que ele era pequeno. Como todo mundo, fiquei siderado pelo cantor e dançarino de "Off the Wall" e "Thriller". Como todo mundo, fiquei entre fascinado, enojado e apreensivo diante das transformações físicas por que ele passou. O que quer que tenha havido entre ele e aqueles meninos cujos pais o processaram, acho-o moralmente superior a esses pais. Michael é o anjo e o demônio da indústria cultural. A serpente do seu paraíso e seu mártir purificador. Os talentos artísticos extraordinários frequentemente coincidem com vidas torturadas e enigmáticas. Michael era um desses talentos imensos. Dançando "Billie Jean" na festa da Motown ele foi sim tão grande quanto Fred Astaire: comentava o Travolta de "Saturday Night Fever" e o Bob Fosse do "Pequeno príncipe" (este, uma influência fortíssima e evidente, que nunca vi mencionada). Vou entrar agora no palco pensando em Tom, Zeca, Moreno e Daniel - e, com um nó na garganta, no sentido da nossa atividade. Ele a representava em sua totalidade, fulgurantemente, tragicamente, divinamente". (Caetano Veloso).


Texto que li num blog(não lembro qual agora)

Por que o Michael Jackson foi tão importante?

Michael Jackson, assim como Madonna, são talvez os últimos grandes ícones da música nos últimos 30 anos. Os anos 90 tiveram Axl Rose e Kurt Cobain (e outros menos cotados), mas Michael conseguiu atrair a atenção de muito mais pessoas durante muito mais tempo. É praticamente impossível escrever qualquer coisa que seja da primeira metade dos anos 80 sem esbarrar na figura dele. E ele acabou virando personagem de si mesmo, algo que alimenta e muito o mito, o imaginário popular. Ele foi mais um daqueles artistas que cresceram na frente do público.

O que ele deixa para a música pop?

Um enorme vazio. O fato dele ter esgotado 50 apresentações mostra o quanto a música pop ainda era reverente ao mito. E com a mudança de cenário, difícil imaginar o surgimento de um outro Michael. Quem vai vender 30 milhões de discos, se as vendas só despencam mês a mês? Michael é o símbolo de um dos últimos momentos da era de ouro da música pop.

É possível existir outro fenômeno como MJ ou ele é um ícone como Elvis, John Lennon?

É muito difícil, mas não impossível. Kurt Cobain foi um desses. Talvez Bono o seja. Sobre essa novíssima geração, quem sabe. Em nosso intimo fica difícil imaginar que alguém possa igualar gente como Michael Jackson, John Lennon e Elvis Presley. Eles são ícones. Eles estão ai faz tanto tempo que parece que sempre existiram.


attachment.php


:rofl: :rofl:
 
Bem,eu não era fã,mas devo confessar que a notícia também me pegou de surpresa...Ele era um dos cantores mais polêmicos e no entanto um dos mais profissionais e competentes da história,tanto que bateu vários recordes de vendas!
Que descanse em paz!
Amém rsrs
 
Bem, a morte do Michael Jackson deve sim ser notíciada... Tem todos os critérios de noticiabilidade... Um negro, astro, que consolidou o pop, que vira branco, uma das pessoas mais bizarras que o mundo já conheceu... Que tem fama de dormir em uma câmara de oxigênio, de que quase perdeu o nariz de tantas cirurgias, de quase jogar o filho pela janela, de querer ser o peter pan da vida real e outras milhares de bizarrices... Ele é a prova viva (agora morta) da escravidão da fama e do ego... Um dos primeiros comentários que ouvi foi que "foi a morte mais longa da história do pop" -> corretíssimo... ele já estava morrendo há muito tempo... De pacificador, à abusador de criancinha! Não tem como não falar de uma figura assim!
Michael quebrou algumas barreiras inquebrantáveis... E a morte dele é um choque! Porque foi o único fim irremediável que ele não soube contornar!
 
Gosto do Michael, inegável sua importância ao mundo musical, mas li algum artigo com o qual concordo integralmente: não lamentamos a morte de Michael Jackson, e sim a morte do antigo Michael, antes de sua decadência musical e absurdos pessoais com os quais se envolveu.
 
Mini Michael era super cute! XD

Eu penso que a fama deve ser algo enlouquecedor... As pessoas gritarem seu nome, o classificarem como semi-Deus, se sentir como semi-Deus e não poder resolver problemas simples... Não se sentir comum, humano, com necessidades e desejos de errar... Ter o poder de influenciar pessoas... e ao mesmo tempo, o poder de despertar a inveja! Elas passam a se preocupar com a SUA vida...

Michael era excessivamente preocupado com a sua juventude... Será que também não era pressionado a seu o mesmo mini jackson five?
 
Amélie disse:
Bem, a morte do Michael Jackson deve sim ser notíciada... Tem todos os critérios de noticiabilidade... Um negro, astro, que consolidou o pop, que vira branco, uma das pessoas mais bizarras que o mundo já conheceu... Que tem fama de dormir em uma câmara de oxigênio, de que quase perdeu o nariz de tantas cirurgias, de quase jogar o filho pela janela, de querer ser o peter pan da vida real e outras milhares de bizarrices... Ele é a prova viva (agora morta) da escravidão da fama e do ego... Um dos primeiros comentários que ouvi foi que "foi a morte mais longa da história do pop" -> corretíssimo... ele já estava morrendo há muito tempo... De pacificador, à abusador de criancinha! Não tem como não falar de uma figura assim!
Michael quebrou algumas barreiras inquebrantáveis... E a morte dele é um choque! Porque foi o único fim irremediável que ele não soube contornar!

O problema não é noticiar a morte. É noticiar a vida. A vida dele não é notícia, todo mundo está careca de saber que ele é um pop star excêntrico abusador de criancinha. Trazer um fato novo da biografia dele, ok, isso sim deve ser noticiado. Mas ficar repentindo 'n' vezes a vinda dele para o Brasil ou todas as esquisitices dele é enfadonho e não, não é notícia. Querem falar da morte do cara? Beleza. Mas falem da morte. Vão atrás de como ele morreu, pq morreu, etc. Mas essa conversa de pobre menino negro já deu no saco na época em que ele estava vivo, que dirá agora.
 
Bem, Anica... Concordo e discordo! As pessoas tem memória curta, aqui no Meia, estamos entre privilegiados...

hahaha sabe que achei muito legal assistir a parte do Michael no Morro Santa Marta... Me deu saudades do livro "Abusado" do Caco Barcellos... Ele conta como foi, aos olhos do Marcinho VP, o chefão do tráfico na época... Claro que lembro de como foi, mas era muito pequena pra lembrar em detalhes... Mas o livro me deu um novo motivo para ver e rever a cena!
 
Tudo bem que nos últimos anos ele era mais falado nos programas de comédia do que de música, mas há algo que não se pode negar : foi o maior artista pop de todos os tempos. O maior performer, cantor - a lenda é que a voz dele alcançava 3,5 oitavas - e dançarino.
Quanto às acusações de pedofilia, ele foi absolvido no último julgamento e fez acordos, logo não há pq ficar chamando o kra de pedófilo toda hora.
"Menos um ser neste mundo. E mais um anjo no céu."
 
Amélie disse:
Mini Michael era super cute! XD

Verdade! Muito cute cute mesmo! :lily:

Tava reparando como ele aparentava ser frágil ultimamente, até quando ele andava e se movimentava...
E antes eu achava que ele tinha boa saúde, porque dançava muito e eu o comparava com um atleta.

Ah, eu li uma biografia dele uma vez e ele também se comparava com um atleta, naquela coisa de ultrapassar limites, do perfeccionismo, etc.

* * *

Encontrei isso agora a pouco: O garoto que acusou Michael de tê-lo molestado sexualmente em 1993 sentiu remorso e agora pede desculpas e desmente tudo...
http://trashselector.com/evan-chandler-i-lied-for-my-father-im-sorry-michael/
Um pouco tarde, não?

Mas na hora de querer aparecer um pouco nunca é tarde...
 
Clover disse:
Ah, eu li uma biografia dele uma vez e ele também se comparava com um atleta, naquela coisa de ultrapassar limites, do perfeccionismo, etc.
Isso é verdade. Eu particularmente acho, que ele sempre foi assim desde a época dos "Jackson Five". Claro, um pai que só exigia, só criticava, só podia brotar dali uma pessoa perturbada e cheia de problemas psicológicos. Vivia à base pressão, de pancada.
 
Pois é, acho foda ficar julgando sem saber de nada, criticamos tanto a mídia e damos a mão quando falam que o cara abusava criança e tal, ninguém sabe se é verdade ou não, por isso chamar o cara de abusador de crianças o tempo todo é um saco também, lembremos do seu trabalho, isso sim é importante, o que ele fez com ele ou deixou de fazer é só conversa de esquina, não éo fundamental.

Ninguém lembra da escola (acho que chamava universo) onde os donos foram acusados de pedofilia?, tiveram sua vida jogada no lixo pra anos depois anunciarem que eles eram inocente, portanto, foda-se toda a história em volta do cara, é só o que a mídia fala, nem eu e nenhum de vocês podem acusar o cara de nada, a não ser o fato de ser um puta artista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo