• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MGM pode abrir mão de direitos para viabilizar filmagens de 'O Hobbit'

Saiu agora no Omelete:

Peter Jackson negocia para dirigir os dois filmes de O Hobbit, mas o esforço só fará sentido se a MGM conseguir resolver seus problemas de caixa. O estúdio detém parte dos direitos sobre a obra, e produziria os filmes em parceria com a Warner Bros., se não estivesse em dívida com credores e à beira da falência.

Como o leilão que definiria o futuro da MGM não deu em nada (os lances dados foram baixos demais para os credores), o estúdio tenta reestruturar suas dívidas mais uma vez e evitar a venda. Segundo o Hollywood Reporter, uma forma de conseguir dinheiro rápido para pagar uma parcela do que deve aos credores seria negociar seus direitos sobre o livro de J.R.R. Tolkien com a WB.

Executivos da MGM querem ter os direitos sob seu poder por mais tempo, mas podem ser forçados a abrir mão para levantar fundos, diz o site. Se a Warner adquirisse mais uma porcentagem dos direitos, poderia financiar os filmes sozinha (uma vez que seu retorno, sem a obrigação de dividir a renda com a MGM, seria maior).

Por enquanto, essa é apenas uma das opções que a MGM tem diante de si. Outra seria os credores liberarem dinheiro para ajudar a pagar o filme (pensando em lucrar futuramente com a bilheteria), mas é improvável que eles injetem ainda mais dinheiro no estúdio devedor.

Credores e executivos da MGM seguem no braço de ferro.

Link: http://www.omelete.com.br/cinema/mg...reitos-para-viabilizar-filmagens-de-o-hobbit/

Eu já tinha comentado em outro tópico que talvez essa fosse a única solução viável:

Eu até pensei em perguntar justamente isso em outro tópico: por que raios a MGM não vendia logo os direitos pra WB e acabava com essa enrolação?!

Se eles tbm querem participação nos lucros, vendam só uma parte então... o suficiente para viabilizar de vez o projeto. Eles podiam ficar só com 20% ou 15%. Assim não ficam sem nada dos lucros [se bem que só a venda dos direitos já deveria ser considerado um bom lucro na situação atual da MGM] e tbm não ficam empatando o projeto!!!

Até eu, que espero até o último minuto geralmente, já estou cansando dessa novela mexicana! :osigh:

Eu sei, eu sei... os comentários serão "não acredito em mais nenhuma notícia".
Concordo! Tá dificílimo manter a esperança, mas se a MGM finalmente por a mão na consciência e vender mesmo seus direitos para a WB... aí sim, acho que poderemos festejar sem medo!

E não podemos nos esquecer que já há outras partes do projeto em andamento, como a reconstrução do Condado, por exemplo.
 
Eu também acho: é o caminho mais viável, mais fácil, mais óbvio, mais tudo. Mas esses executivos da MGM são muito cabeças-dura.

Quando eu vi o título dessa notícia pensei que os executivos da MGM já estavam pensando em vender os direitos. Já tava quase pulando em ver uma notícia boa, mas ao ler a notícia meu contentamento foi embora: a notícia só coloca a venda como uma possibilidade de solução, não como uma possibilidade para os executivos. Afinal, como a própria notícia diz, os executivos querem manter o dinheiro na mão por mais tempo.
 
Uma notícia boa sobre o Hobbit!!:joy::confete::confete::confete::beer:
Já passou da hora da MGM abrir mão de direitos para as filmagens de O Hobbit.
 
Última edição:
Já deveriam ter feito isso desde o começo pra evitar tantos transtornos e a ameaça do Sir Ian McKellen não participar.

Ainda há uma esperança.
 
Assim, para nós, fãs, a MGM tem mais é que vender os direitos mesmo e agilizar o processo, antes que ele seja perdido de vez!
Mas, eles tem um trunfo.. O Hobbit daria um lucro e tanto :roll: Não é fácil deixar sua empresa falir..
 
Mas a Warner tá de graça né! Ganhou dinheiro pra cacete com a Trilogia e agora tá de miserinha? Vão se catar mermão...Sir Ian já tá nervoso e ele já tem idade, imagina se...prefiro nem comentar!

Bem, ainda tenho esperança!
 
"MGM pode abrir mão de direitos para viabilizar filmagens de 'O Hobbit' "

Sim, ela pode, mas pelo visto ela não quer. E isso não é de hoje, essa idéia já foi cogitada por nós, fãs, como tanto por outros lugares, pelas matérias da Valinor, etc.

Eles vão tentar amarrar isso até o final. O que talvez seja bom para eles, mas que é uma pena para nós.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo