Elriowiel Aranel
Usuário
Saiu agora no Omelete:
Link: http://www.omelete.com.br/cinema/mg...reitos-para-viabilizar-filmagens-de-o-hobbit/
Eu já tinha comentado em outro tópico que talvez essa fosse a única solução viável:
Eu sei, eu sei... os comentários serão "não acredito em mais nenhuma notícia".
Concordo! Tá dificílimo manter a esperança, mas se a MGM finalmente por a mão na consciência e vender mesmo seus direitos para a WB... aí sim, acho que poderemos festejar sem medo!
E não podemos nos esquecer que já há outras partes do projeto em andamento, como a reconstrução do Condado, por exemplo.
Peter Jackson negocia para dirigir os dois filmes de O Hobbit, mas o esforço só fará sentido se a MGM conseguir resolver seus problemas de caixa. O estúdio detém parte dos direitos sobre a obra, e produziria os filmes em parceria com a Warner Bros., se não estivesse em dívida com credores e à beira da falência.
Como o leilão que definiria o futuro da MGM não deu em nada (os lances dados foram baixos demais para os credores), o estúdio tenta reestruturar suas dívidas mais uma vez e evitar a venda. Segundo o Hollywood Reporter, uma forma de conseguir dinheiro rápido para pagar uma parcela do que deve aos credores seria negociar seus direitos sobre o livro de J.R.R. Tolkien com a WB.
Executivos da MGM querem ter os direitos sob seu poder por mais tempo, mas podem ser forçados a abrir mão para levantar fundos, diz o site. Se a Warner adquirisse mais uma porcentagem dos direitos, poderia financiar os filmes sozinha (uma vez que seu retorno, sem a obrigação de dividir a renda com a MGM, seria maior).
Por enquanto, essa é apenas uma das opções que a MGM tem diante de si. Outra seria os credores liberarem dinheiro para ajudar a pagar o filme (pensando em lucrar futuramente com a bilheteria), mas é improvável que eles injetem ainda mais dinheiro no estúdio devedor.
Credores e executivos da MGM seguem no braço de ferro.
Link: http://www.omelete.com.br/cinema/mg...reitos-para-viabilizar-filmagens-de-o-hobbit/
Eu já tinha comentado em outro tópico que talvez essa fosse a única solução viável:
Eu até pensei em perguntar justamente isso em outro tópico: por que raios a MGM não vendia logo os direitos pra WB e acabava com essa enrolação?!
Se eles tbm querem participação nos lucros, vendam só uma parte então... o suficiente para viabilizar de vez o projeto. Eles podiam ficar só com 20% ou 15%. Assim não ficam sem nada dos lucros [se bem que só a venda dos direitos já deveria ser considerado um bom lucro na situação atual da MGM] e tbm não ficam empatando o projeto!!!
Até eu, que espero até o último minuto geralmente, já estou cansando dessa novela mexicana!
Eu sei, eu sei... os comentários serão "não acredito em mais nenhuma notícia".
Concordo! Tá dificílimo manter a esperança, mas se a MGM finalmente por a mão na consciência e vender mesmo seus direitos para a WB... aí sim, acho que poderemos festejar sem medo!
E não podemos nos esquecer que já há outras partes do projeto em andamento, como a reconstrução do Condado, por exemplo.