• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meu review do filme - sem spoilers

Ungoliant

Usuário
Nao vou fazer uma critica completa, falando de atuacao e fotografia, pq sinceramente nao assisti a filmes o suficiente para me julgar capaz de criticar isso. Mas vou no entanto apontar o que eh bom e o que eh ruim do filme.

RUIM--------

Algumas cenas de CGI sao mal feitas. Nao sei se eh o fato de voce SABER que eh CGI que torna tudo irreal.... acho que nao, jah que o gollum eh perfeito. Mas algumas cenas nao sao brilhantes, em termos de efeitos especiais. Para falar a verdade, eu nao dou a minima para isso, e soh uma cena realmente deixou a desejar nesse aspecto (10 segundos de filme). Mas seria errado dizer que o CGI eh ruim, pq a escala entre os personagens eh PERFEITA. O Balrog eh perfeito, a ultima alianca eh perfeita. Ou seja....

BOM---------

A cena da fuga para o vau. Se tivesse que escolher a parte do filme mais empolgante, eh sem duvida essa. Nao sei se eh pq o resto eu jah sabia o que iria acontecer, ou se pq eu nunca consegui imaginar essa cena direito. Mas para mim, essa foi a hora dos calafrios.

Pensando bem, nao..... talvez nao seja nem certo descrever o filme em termos de bom e ruim. O que importa eh que o filme eh EXTREMAMENTE FIEL ao ESPIRITO do livro. As mesmas emocoes que senti lendo o livro foram revividas pelo filme (exceto a cena da fuga para o vau, que eh muito emocionante no filme, como eu jah disse. Ou seja. O filme eh escuro e pesado. Voce sai do cinema emocionalmente perturbado. Sao tres horas de puro sufoco, que passaram mais rapido do que em outros filmes de tamanho similar como Episodio 1 e Titanic.

O filme eh perfeito, porque realmente eh uma JORNADA EPICA. No entanto, se isso vai agradar ou nao as pessoas nao tenho como dizer. Na verdade, eu acho que as reacoes das pessoas ao filme vao ser similares ao dos livros. Alguns (a maioria) amarao, alguns nao vao achar graca.

Mas podem ficar tranquilos. Eh soh nao entrar no cinema com um radar procurando desvios da historia original. PJ da um monte de "piscadas" para nos que lemos o livro. Eh como se ele estivesse dizendo "nao deu para por no filme, mas eu lembrei de voces".

Isso deve estar confuso eu sei... bom, qualquer duvida, eh soh mandar

§Ungoliant§
 
Ei, Ungoliant!
Ouvi dizer de uma história e não sei se é verdade, mas dizem q nas cenas em q Bilbo aparece há algumas referências às suas aventuras em "O Hobbit". É verdade isso?
 
Sala 2, claro!!! Po eu desencanei de procurar a galera do Valinor no meio dakela muvuca toda.... Eu naum sabia que ia ter meio bilhao de negos da Toca do Hobbit fantasiados tb senao a gente tinha marcado um lugar p se encontrar

Soh o Dunadan eu vi andando pela sala, mas eu jah tava dentro do cinema.

§Ungoliant§
 
quote:
Ei, Ungoliant!
Ouvi dizer de uma história e não sei se é verdade, mas dizem q nas cenas em q Bilbo aparece há algumas referências às suas aventuras em "O Hobbit". É verdade isso?


Eh verdade. Ha referencias visuais e tambem no dialogo em duas ocasioes.

§Ungoliant§
 
Eu assisti na sala 1. Tinha uma galera forte da Toca lá.
Mas tinha tanta gente vestida de Nazgul que eu desencanei de procurar qualquer um de voces.
 
Ah ta... eu achava que tava todo mundo na sala 2! O mais engracado foi quando o Balrog tava vindo, alguem deu um puta berro

"AI AI! UM BALROG!" huahauhauhauahuaah foi comedia... Eu queria estar na sala dakele maluko fantasiado de legolas que tava usando uma bota de salto, ta ligado? hauhauhauha

§Ungoliant§
 
Eu não vi esse Legolas, mas assim que entrei no Shopping, tinha um Gandalf de 2 metros de altura. Só dava ele na saída do elevador.
Teve uma parte engraçada, em Moria, quando Frodo mostra a malha de mithril, um cara começou a rir e a sala inteira deu risada tambem. Realmente, parecia fantasia de carnaval (opa, sem spoiler).
Eu fiquei esperando o Legolas falar sua frase queima-filme, mas não rolou.
 
Caramba..numa hora dessas dá até vontade de morar em sao paulo só pra rir dessas coisas...aqui em brasilia acho que naum vai ter muito disso naum, esse pessoal fantasiado e tudo.

"Aí o cavalo entrou num boteco e pediu um copo de uísque..."
 
Caray! Deve ter sido muito engraçado, me parti de dar risada aqui imaginando a cena... deve ter sido ótimo estar no meio de tantos hobbits e Nazguls e Gandalfs!
Aqui em PG, se eu estiver em grupo, acho que vou dar esse grito élfico do AiAi! Nem que joguem pipoca, bala, chicletes em mim...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo