• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Meu primeiro Videogame

Meu primeiro videogame foi o Atari. Ganhei de presente de Natal, em 80 e poucos. :)

Logo depois ganhei um Super Charge (assim com o Phantom System, o Super Charge era um clone do Nintendo 8-bits, rodavam os mesmos jogos, com o mesmo "motor" mas com a "carcaca" diferente).

Depois comprei com a grana da minha mesada um Master System de segunda mao. Logo em seguida veio o Mega Drive, que foi um dos que eu curti menos.

Ganhei depois de muito tempo um Oddyssey 2, um antigo concorrente do Atari, e joguei ele bem pouco, mas tava funcionando. :)

Agora to com um PlayStation 1 e um GameBoy Advance, me preparando para comprar um PlayStation2...
 
O meu foi o Telejogo 8O
Nem tinha fita...era um que vinha com o joguinho de tênis o console era de madeira com 2 botõezinhos que giravam....
 
Tisf disse:
O meu foi o Telejogo 8O

Po, Telejogo e' classico. Nao precisava nem ter explicado o que era... :)
Hehehehehe... eu joguei muito, ate' temos um aqui no trampo...

Trabalhar com jogos foi uma das melhores trabalho que ja' consegui na minha vida. Pena que o salario era uma miseria...

E uma das melhores materias que eu ja' ajudei a escrever na minha vida foi a "Game Wars", que saiu na revistaMagnet... Um trampo desgracado, mas valeu a pena.

Bons tempos...
 
Putz Gildor!! :o Eu cheguei a jogar no meu Atari aquele jogo que o cara tem que passar com o cipó pelo lago; o de carros; Pac-Man; acho que um de boxe. Muita Nostalgia!! Joguei isso muito novo, instruído pelo meu tio.

Clássicos!
 
bLaCk_oRiOn disse:
aquele jogo que o cara tem que passar com o cipó pelo lago; o de carros

Pitfall e Enduro?

Enduro e' maravilhoso... jogava sem cansar daquele jogo. E eu fiz parte da mulecada que arrebentava controle jogando Decathlon. Hahahaha
 
Exatamente!!! Quando eu jogava era muito novo, mas eu ainda me lembro de tudo, até mesmo as corridas que eram na neve, no sol, no deserto. Clássico.

Meu segundo Video game foi o Dynavision, que contava com jogos como (não consigo me lembrar dos nomes) os do ninja, dos tanques de guerra, de avião entre outros, mas esse eu passei pouco tempo. Ainda tá inteirinho aqui.
 
bLaCk_oRiOn disse:
Exatamente!!! Quando eu jogava era muito novo, mas eu ainda me lembro de tudo, até mesmo as corridas que eram na neve, no sol, no deserto. Clássico.

Meu segundo Video game foi o Dynavision, que contava com jogos como (não consigo me lembrar dos nomes) os do ninja, dos tanques de guerra, de avião entre outros, mas esse eu passei pouco tempo. Ainda tá inteirinho aqui.

Esqueceu de citar as corridas a noite, onde voce so' via a lanterna dos carrinhos e tinha que calcular o tamanho deles na hora, pra nao bater. Caramba... era muito bem sacado...

Outro que era muito bom era o Halloween, lembra desse? A tela era horizontalmente dividida em duas. Cada tela tinha uma porta, e cada porta caia numa nova tela. Voce tinha que salvar a crianca, encontrar a espada, e matar Myers. Era demais.

O Dynavision e', assustadoramente, o unico console 8-bits que ainda e' fabricado e vendido em uma boa escala.

Provavelmente o jogo dos ninjas a que voce se refere e' Ninja Gaiden, uma serie classica desenvolvida para Nintendo... maravilhosa, por acaso.
 
putz....
minha mãe tinha um Atari q ela jogava Pac Man....mas uns 2 ou 3 anos antes d eu nascer ela resolveu dar pro filho recém nascido d uma amiga dela pq ela naum jogava mais....
entaum acabou q meu primeiro videogame foi o grande Nintendinho mesmo....seguido do Snes e do gameboy tijolo anos dpois....tudo incentivado pelo meu pai q adora videogame até hj....e só os da nintendo....
 
Haha o meu primeiro foi um ATARI tb, o videogame era maior que a TV, o joystic era impressionte, imenso e com um manche e um botao! Pong e Pac Man era da ora
 
O meu também foi um Atari. Mas eu gostaba de citar um jogo que ninguém citou ainda, Bobby vai pra Casa! (Bobby goes home) Ainda lembro perfeitamente da musiquinha! Eu também tinha Pac-man (o antigão de 3 cores, amarelo, azul e branco), Pitfall (passei minha infância tentando terminar), Enduro, Keystone Kappers (aquele do ladrãozinho e do policial no shoping) e um de Tanque que eu esqueci o nome, BEEEM desconhecido, uma vez que não encontrei ele num pacote de 650 roms que peguei. Você virava o controle pro lado e o tanque girava parado e empurrava para frente ou para tráz para ele andar na respectiva direção, tinha até minas terrestres escondidas (leia invisíveis). E sim, existe 1, e pelo que sei apenas 1 jogo com final: X-man um jogo "erótico" completamente tosco, peguei em emulador só pra conferir se tinha final mesmo...
 
Grande atari.... o meu tinha uma maçanzinha desenhada em cima
Me lembro tb de ter quebrado o meu primeiro controle..... tudo culpa do Decatlon, dpois que fui conhecer o controlo de "botões".
 
Atari 2600. Eu nem sabia jogar direito, era pequeno d+. Mas hoje eu sou fan do Atari. Emulador R0x d+. Até já tentei uns arranhões na programação do bicho. Vcs sabiam que o Atari é o console mais difícil de programar? Tem que ter controle dos movimentos do canhão de elétrons do tubo da TV. É muito irado!

Outro que me marcou foi o Master System. Pra mim a Sega sempre detonou a Nintendo. Lembro do Sonic, AfterBurn e Wonder Boy.

2600.jpg
 
eu amava meu atari(do meu primo mas achado nao é roubado)mas tinha um jogo que eu jogava muito e naum me lembro o nome era um de esconde-esconde meu hi-top game tmbm é muito massa é tipo um nintedinho 8 bits só um pouco diferente. mas todos os videogames nem se comparam ao master-system e ao mega drive po era muito bom jogar phantasy star ou sonic(o melhor jogo de todos os tempos).
 
Mas o Atári é digno de ser esquecido... o qualidade de primeiro mundo tinha aquele VG... mesmo quando lancou, todos acharo o máximo... eu achei o fim do mundo... o coisa ruim... :mrgreen:
 
Meu primeiro foi Um atari 2600!
Eu lembro q eu tinha enduro, pitfall um joguinho d corrida, outro d submarion, outro d fazer pizzas, outro d um karateka e o do homem aranha!

Depois eu tive um master system, na qual eu gostava mais de jogar Black belt e alex kidd

Depois eu tive um super nintendo e gostava muito d donkey kong street fighter e tartarguas ninja!

depois eu tive um playstation travado e joguei pouco ne época os jogos do saturn eram melhores(começo de 97) e eu troquei por um saturn!

No Saturn eu gostava muito da série shinning de rpgs e de nights!

Hoje em dia eu tenho um psone me programando pra ter um cube ou ps2
no psone eu gosto muito de street ex plus, metal gear, digimon, winning eleven, breath of fire etc..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo