• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Meu primeiro Videogame

Kyo

Big bad wolf
Bom, criei essa seçãio para os nostálgicos jogadores poderem recordar os primeiros jogos, de 8 bits, 16, e para os mais novos (Nightcrawler), 32 e 64 bits.

Bom, meu primeiro videogame foi o saudoso Atari: Ainda me lembro daquelas horas destuindo navezinhas com 2 pixels, e ficar abduzindo dinossauros da face da terra... Ah, bons tempos aqueles, onde a diversão é que contava, nção os gráficos...
 
bem meu primeiro video game foi o MEGA DRIVE
ate me lembro daquele porco espiho correndo d la pra ca pegando moedas matando bichinhos e combatendo o dr. robotnick(naun me lembro do nome)....mais mesmo assim era mutio loko!!!!!!
 
AHHH!Meu primeiro vídeo game...a...meu 32 bits...lembro me bem...Tinha uma inveja do meu primo(eu morava na bahia( mas sou carioca))ela tinha meu primeiro amor...um super nintendo...ahh!Como era bom jogar Mario e Mario all star...Quando ganhei o meu dei pulinhos...mas veio com uma fita horrível(um futebol japones)chorei de me acabar...mas meu prim0o com seu coração solidário trocou o all star comigo...e voltei a sorrir...(essa é minha história triste)Amei...vieram jogos mais incriveis ainda...Donkey Kong Contry 3!Lembro me do Eduardo...um menino que nunca tinha visto na vida que sofreu um acidente e quebrou a perna...minha família acolheu a dele até ele melhorar(acho que é isso...minha memória é das piores...)
 
Lord of Middle Earth disse:
bem meu primeiro video game foi o MEGA DRIVE
ate me lembro daquele porco espiho correndo d la pra ca pegando moedas matando bichinhos e combatendo o dr. robotnick(naun me lembro do nome)....mais mesmo assim era mutio loko!!!!!!


Q isso, cara? Se teu primeiro video game foi um Mega, entaum naum tem tanto tempo assim... Tu eh meio ruinzinho de memorai, neh? Nuam lembra nem do nome do Sonic. Como pode? :?: :?:

Bem , meu primeiro video game foi um Atari 2600. meu pai me comprou o Enduro, Megamania, Tennis (da Actvision, aquele q dava pra escrever o nome) e, claro, pac-man (esse quem mais jogava eram meus pais).
Saudades... :( :( :( :(
 
o meu foi um master system compact, era legal pq era o console junto do controle, rolava sonic, alex kid...

acho que nem tenho mais, isso foi ha uns 8 anos
 
Eu jogava enduro no Atari de um amigo meu, entre outros jogos.......

mas meu primeiro videogame foi o master system mesmo. eu lembro que eu tava em duvida entre o master system e o phantom system pq o segundo usava carucho do nintendo (aquele que as fitas eram gigantes)...


e por falar nisso, meu primeiro jogo foi alex kid in the miracle world!!!
 
Ih, não lembro se era um Master System ou um Mega Drive... Vivia jogando aquele joguinho que você tem que ficar fazendo com que a bolinha quique na barra e destrua os quadradinhos lá emcima...
Também jogava direto o Sonic.

Tive um Sega Saturn (naquela época era o videogame do século XXI). Achava tudo tão perfeito e achava que não existiria videogame melhor, hehehehe!

Mas o que mais me marcou foi o SNES. Nossa, joguei todos os Marios... Sem contar com Mortal Kombat, Star Fox, Donkey Kong... Eu acho que esse videogame foi o mais influente, com certeza.
 
meu.....bastian....C ACHA Q EU IA ESQUECE DO SONIC?????!!!!!!
ele eh o melhor mascote de games q eu ja vi......
eu so falei "porco espinho" pra quem naun conhece ele talvez lembrasse dele......
e alem do mais ele ja ta em varios jogos atuais, entaun como eu ia esquece dele?
E O MEU PRIMEIRO GAME FOI O MEGADRIVE SIM.......ate me lembro d um jogo q o cap.america aparecia!!!!!!!!
 
Lord of Middle Earth disse:
meu.....bastian....C ACHA Q EU IA ESQUECE DO SONIC?????!!!!!!
ele eh o melhor mascote de games q eu ja vi......
eu so falei "porco espinho" pra quem naun conhece ele talvez lembrasse dele......
e alem do mais ele ja ta em varios jogos atuais, entaun como eu ia esquece dele?
E O MEU PRIMEIRO GAME FOI O MEGADRIVE SIM.......ate me lembro d um jogo q o cap.america aparecia!!!!!!!!

Aham, só pra dar uma de chato: O Sonic não é um porco espinho, é um Rato- Ouriço, uma espécie de animal comum como animal de estimação no Japão.
 
Pq meu nome como + novo????
Meu primeiro foi o super nintendo com MK2, dpois os outros, lembro até hj , eu frustrado pq num sabia da o gelinho do Zub-Zero =(
 
Oddy

Kras, eu sou o kra mais alternativo qd o assunto é VG. Meu primeiro VG foi um Oddyssey², como já disse aki. Ele era representado pela Tec Toy aki no Brasil(diferente do Atari). E isso era legal, pq tinha manuais em português e os nomes dos jogos em português eram traduzidos, eu tinha um que chamava "Didi na Mina Encantada". Não tinha nd de Didi no jogo, mas era assim o nome. Duvido q alguém pelo menos conheça esse VG aki.
 
Meu primeiro videogame foi o bom e velho (bem velho!) Atari. Lembro-me de estar quase todo dia na casa do meu antigo grande amigo jogando Esconde-Esconde do Atari! Era muito hilário: Quem iria controlar o boneco que procurava, tinha que sair do quarto pra voltar quando o outro tivesse se escondido.
Eu era fascinado pelo cenário de fora, onde você podia se esconder atrás da casa! E me lembro principalmente que descobri na sorte que dava pra se esconder debaixo do tapete da sala! Ou seria um alçapão? Isso sempre foi discutido. :lol:
E como me esqueceria do primeiro jogo da minha vida! Sexta-Feira 13!!! Não dava medo nenhum, mas era muito legal pra quem só estava acostumado a jogar na casa dos outros né! :?
E me lembro demais dos jogos do Popeye, Smurfs (que eu zerei um monte de vezes e só mudava a cor do jogo!) e um monte de outros.
Mas meu jogo FAVORITO E MAIS AMADO do Atari era sem dúvida The Postman!!!!!! Eu adorava aquele jogo e achava tão lindo e divertido! Era o máximo!

PS: Overdose de nostalgia! :wink:
 
Re: Oddy

PleuraMan disse:
Kras, eu sou o kra mais alternativo qd o assunto é VG. Meu primeiro VG foi um Oddyssey², como já disse aki. Ele era representado pela Tec Toy aki no Brasil(diferente do Atari). E isso era legal, pq tinha manuais em português e os nomes dos jogos em português eram traduzidos, eu tinha um que chamava "Didi na Mina Encantada". Não tinha nd de Didi no jogo, mas era assim o nome. Duvido q alguém pelo menos conheça esse VG aki.

Ha ha ha, nunca duvide de mim... É claro que eu conheci o odyssey 2, lançado em 1970, vinha com jogos embutidos dentro do videogame, um tipo de teclado nemérico, e tinha jogos como pittfall (cópia do lançado para Atari 2600), esse didi que vc citou (o meu veio estragado, também, quem manda comprar no Paraguai?), entre outros...

P.S: Nightcrawler, eu citei vc como mais novo porque vc é mais novo até que o Nintendinho, mas se vc quiser, eu edito e apago o que eu escrevi.
 
Eu sou mais novo que o nintendinho???
Hauhauahuahauhauahuahauhauahauhauahauhauahuhauahu!!!!!
Num sabia!
Alguém aki lembra do Captain Comando???
 
Outro video game alternativo como o Odissey era o Top Game. Esse foi meu primeiro video game. Um console da cce compatível com nintendinho e com um outro padrão de fitas (com encaixe um pouco maior do que as de Nintendo). Era um clássico! Tudo bem que a maioria dos jogos eram do Nintendinho com a marca da cce, mas era clássico. Junto com ele veio um jogo de helicóptero chamado Tiger Heli. Joguei muito aquilo e ficava frustrado porque não tinha fim, a última tela se repetia indefinidamente. Era um clássico! Alguém se lembra desse console??
 
Nightcrawler disse:
Eu sou mais novo que o nintendinho???
Hauhauahuahauhauahuahauhauahauhauahauhauahuhauahu!!!!!
Num sabia!
Alguém aki lembra do Captain Comando???

Claro que me lembro, de fato estava jogando ele até a pouco tempo atrás (hehehe, emuladores são legais), se vc quiser pegar pra emuladores, vai no www.emulando.com.br que lá tem esse jogo.
 
Skywalker disse:
O meu primeiro foi o Odissey..... e o meu primo tinha um telejogo 2-sports.... era de madeira :!:

De madeira!!!??? 8O E era movido a que, a manivela? :?:
 
Robin Oiro disse:
Outro video game alternativo como o Odissey era o Top Game. Esse foi meu primeiro video game. Um console da cce compatível com nintendinho e com um outro padrão de fitas (com encaixe um pouco maior do que as de Nintendo). Era um clássico! Tudo bem que a maioria dos jogos eram do Nintendinho com a marca da cce, mas era clássico. Junto com ele veio um jogo de helicóptero chamado Tiger Heli. Joguei muito aquilo e ficava frustrado porque não tinha fim, a última tela se repetia indefinidamente. Era um clássico! Alguém se lembra desse console??

Eu tinha o Top Game. Vinha com encaixe pra cartucho de 60 e 72 pinos! Eu achava ridiculo ter que colocar o cartucho virado pra trás. E eu tambem tinha Tiger Heli e The Legend of the Ninja! Adorava os dois! Era muito divertido meu!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo