• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meu nome não é Johnny (idem, 2008)

Sua nota pro filme:


  • Total de votantes
    17
Bacana e bem feito.


O melhor do filme é não ficar lutando em causas socias contra as drogas. A mensagem de que elas fazem mal aparece, mas de forma sutil e quase transparente. O filme é bom e divertido. Um pouco cansativo na metade final.

Os atores estão muito bem. A Cléo Pires tava um pouco deslocada, eu acho. E eu não achei o filme tão engraçado quanto parece. É um filme normalzão. Com um ou outro momentos de risos. Mas nada muito escrachado.
 
Mas ele vai além do "não usem drogas". Essa mensagem é bem passada, porque é não-panfletária, não escancarada. Mas o filme peca quando parece justificar o sistema penal com a "recuperação" do João. Aquela frase da juíza no final é de doer. Quer dizer que um pleiba sai da prisão, toma jeito, e as prisões estão justificadas?
 
A coisa mais interessante que tirei do filme, provavelmente sem a intenção dele, foi que, no brasil, brancos de classe média/alta sempre tem uma segunda chance.
 
A coisa mais interessante que tirei do filme, provavelmente sem a intenção dele, foi que, no brasil, brancos de classe média/alta sempre tem uma segunda chance.

Sim, exatamente isso. Isso não é "cinema", tecnicamente, mas enfim, é exatamente isso que esmurra a maldita frase que aparece no final.
 
Não acho que seja semrpe assim, nem sempre brancos de classe média tem uma segunda cahnce e tal, mas enfim....achei o filme bom, esperava algo amis "forçado", e me pareceu bem realista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo