1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Meu nome em Khuzud

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Thorin III, 30 Mai 2009.

1. Thorin III

Thorin III Usuário

Gostaria de saber a tradução de meu nome para o idioma anão khuzud.A Valinor tem um ótimo sistema mas que parece traduzir somente para línguas élficas ainda.

Se alguém souber/possuir a tradução do nome para essa língua, ou ocnheça algum site com um sistema confiável para essa língua, por favor me diga.

Nome:
    Jean Augusto Carvalho

Significados:
    Jean:Forma francesa de João. (hebraico) Deus é gracioso.

Augusto: (latim) Dignidade majestática, sagrado, sublime

Carvalho: (espanhol e português) Árvore da família das Fagáceas.

(que belo nome, não? :D)

Desde já obrigado!

2. Dorak

Dorak -Morgoth! Não me chame de

Ótimo tópico amigo anão, parabéns pela iniciativa.

Também gostaria de saber meu nome em Khuzud.

Apesar de meu nome (Dorak = Machado vermelho; esse era o nome com o qual jogava RPG, pois meu anão epunhava um machado de cor avermelhada :D ) estar escrito na lingua anã do suplimento de D&D "Races of Stone", gostaria de saber como ficaria essa expressão em Khuzud.

3. Thorin III

Thorin III Usuário

Desejo que a Valinor amplie seu banco de linguagens. expandindo para línguas dos anões e línguas orcs por exemplo.

Há alguns sites na internet que parecem traduzir para "hobbitniano" e "orquês" mas não sei se são confiáveis, mas para khuzud nunca vi nada assim

Tomara que em breve possamos ter algo assim para nós, amigo-de-raça Dorak!

4. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Bem, eu vi logo que este tópico ficaria sem resposta mas decidi esperar com fraca esperança! :lol:

É o seguinte Thorin. Não obtiveste resposta porque os conhecimentos sobre a língua dos anões e dos orcs são mínimos, o que torna praticamente impossível fazer com estas línguas o que se faz com o Quenya ou o Sindarin...

Esses sites são provavelmente geradores aleatórios ou então bases de dados falsas... Eu posso estar enganado, mas duvido! ;)

Lamento, mas é a verdade! Eu também sou um grande fã de Tolkien! :(

5. Thorin III

Thorin III Usuário

Hmm, bem obrigado de qualquer jeito!
    Pelo menos não fiquei sem resposta :D

Compartilhar