• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metrôs de Moskva

Soldeace

Usuário
Eu li isso em outro forum, e resolvi postar aqui tbm.
Dá vontade de chorar ;~

O mapa com as estações do metrô de Moscou. Magníficas imagens!!
Atenção: Clique em cada "M" que existe no mapa e veja que
maravilha!!! Se quiser navegar mais um pouco click em "SEE DACHA
INTERIORS" no alto a direita, e depois em "HOME" no alto a esquerda.

http://www.beeflowers.com/Metro/-Startfiles-/index.htm
 
É, um amigo meu foi trampar lá uns meses atrás e trouxe umas fotos. Eu fiquei realmente impressionada, não só com as estações de metrô. Perdoando o clichê básico, mas é engraçado como em filmes quando mostram moscou é sempre como um lugar sujo e decadente, e não um com belezas desse tipo.
 
Realmente impressionante!

Belissímo. Gostaria que as estações daqui fossem assim, de qualquer maneira aqui no Rio o metrô sempre funcionou muito bem e vale a pena, isso é o mais importante! :)
 
Sempre fui fascinada pela Rússia!
E essas fotos só aumentaram a minha vontade de viajar para lá... :babar:

É magnífico! Dá um banho nos painéis das estações de Santiago!

Um dia eu ainda vou percorrer a Transiberiana... :obiggraz:
 
Nina Myers disse:
Sempre fui fascinada pela Rússia!
E essas fotos só aumentaram a minha vontade de viajar para lá... :babar:

É magnífico! Dá um banho nos painéis das estações de Santiago!

Um dia eu ainda vou percorrer a Transiberiana... :obiggraz:

Quando vc sai da estação e entra no metrô, vc nem sente a passagem de ambiente! É tecnologia sem tamanho...

Quanto a transiberiana, aconselho vc a passear de avião hehe a viagem de trem demora mais ou menos 1 semana, e a coisa é punk.
 
... realmente nao tem comparaçao com as estaçoes do Brasil
Bem, Brasil é Sub-Desenvolvido, nunca foi potencia em toda a sua história, é do 3º mundo e tals, já a Russia já bateu de frente com os EUA e tals, é logico que eles tem melhor tecnologia e dinhero pra metro, mas agente tambem ta de parabens, com as nossas dificuldades terms metro é uma grande coisa
 
nossa !! 8O realmente impressionante

-Felagund- disse:
... realmente nao tem comparaçao com as estaçoes do Brasil
Bem, Brasil é Sub-Desenvolvido, nunca foi potencia em toda a sua história, é do 3º mundo e tals, já a Russia já bateu de frente com os EUA e tals, é logico que eles tem melhor tecnologia e dinhero pra metro, mas agente tambem ta de parabens, com as nossas dificuldades terms metro é uma grande coisa

sim, mas os metrôs aqui (pelo menos em São Paulo, eu não sei se em outras cidades é assim) são muito bem cuidados. inclusive mais bem cuidado do que os americanos
 
Para bem falar a verdade o Brasil mesmo não se valoriza, começando de seus governantes que invez de construir roubão. E por sua rede de comunicação que desperta maior interesse nos paises do exterior, e deixando de lado apropria beleza que nos temos.
Nos outros paises tudo foi conseguido com o turismo e outros.
Sendo que houvesse um investimento aqui poderiamos ter belos locais tais como estes metros.
 
-Felagund- disse:
Porque agente valoriza, e eu acho que só sampa e Rio tem metro né?
Naun brasilia tb tem mas eh uma m***a, pelo menus da ultima vez q eu fui ( uns 2 anos atras). Naun achu q melhorou mtu.

Mesmo assim o metro da russia eh mtu lindo!!!. Achu q eh o mais bonito q eu jah vih 8O

Apesar de que as estações de Buenos Aires (as mais antigas do centro) tem belos paines de azulejos, mas nda cmparada a moscou.
 
Hiringurth disse:
-Felagund- disse:
Porque agente valoriza, e eu acho que só sampa e Rio tem metro né?
Naun brasilia tb tem mas eh uma m***a, pelo menus da ultima vez q eu fui ( uns 2 anos atras). Naun achu q melhorou mtu.

Brasília é um caso a parte pq é uma cidade que tem largas avenidas, no Plano Piloto é muito fácil se deslocar e por isso quase ninguém sente a necessidade de um Metrô. Não passa de um elefante branco, pq investiram muita grana pra um retorno tão baixo. Já andei nele tb.

As estações de Sampa logicamente estão bem distantes dessas de Moscou, mas pelo menos aos poucos as mais importantes tem atraído eventos culturais e painéis de artes como a da Praça da República. Pelo menos é um avanço positivo, pq arte e cultura é uma combinação muito boa!
 
FÚRIA Da Cidade disse:
no Plano Piloto é muito fácil se deslocar e por isso quase ninguém sente a necessidade de um Metrô.

Me desculpa, eu morrei 3 anos em bsb (morrava no plano piloto, 112sul ) e nunca achei facil m deslocar. Só é facil p quem tem carro e quem pode dirigir (q naun eh o meu caso jah q tenhu 16 anos). O metro naun ajuda nda no caso das pessoas q morram no plano piloto.

Mas o metro ajuda mtu p quem naun morra no plano piloto, e sim nas cidades satelites. Amenizou o problema do transito na direção de cidades como taguatinga e aguas claras.

:mrgreen:

As estações de bsb são mtu feias e nda comparadas a de moscou.
 
Essas fotos com lente que pega quase 360º já são naturalmente bonitas.. com essa arquitetura bacana, fica ainda mais legal
 
Hiringurth disse:
FÚRIA Da Cidade disse:
Me desculpa, eu morrei 3 anos em bsb (morrava no plano piloto, 112sul ) e nunca achei facil m deslocar. Só é facil p quem tem carro e quem pode dirigir (q naun eh o meu caso jah q tenhu 16 anos). O metro naun ajuda nda no caso das pessoas q morram no plano piloto.

Mas o metro ajuda mtu p quem naun morra no plano piloto, e sim nas cidades satelites. Amenizou o problema do transito na direção de cidades como taguatinga e aguas claras.

:mrgreen:

As estações de bsb são mtu feias e nda comparadas a de moscou.

Ah, ok
Eu concordo com o que vc escreveu, mas referi mais ao povo que mora no plano piloto de uma forma geral e que possui carro é claro, já que o maior poder aquisitivo tá lá. O típico brasiliense de lá é um povo que literalmente não vive sem um carro.

Minha namorada que é de lá sempre me conta que no primeiro ano de inauguração do Metrô, pouquíssimas pessoas usavam e por isso durante um certo tempo chegou até ser gratuito pra estimular o povo a usar.

Não é que nem em São Paulo ou RJ que andando de carro vc leva mais de um hora pra chegar num bairro distante. Por isso nessas cidades o Metrô é muito valorizado e mais importante pela "rapidez".

Já em BSB Metrô não dá muito certo pq de carro muitas vezes vc chega até mais rápido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo