1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Metrôs de Moskva

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Soldeace, 20 Jan 2005.

1. Soldeace

Soldeace Usuário

Eu li isso em outro forum, e resolvi postar aqui tbm.
    Dá vontade de chorar ;~

O mapa com as estações do metrô de Moscou. Magníficas imagens!!
    Atenção: Clique em cada "M" que existe no mapa e veja que
    maravilha!!! Se quiser navegar mais um pouco click em "SEE DACHA
    INTERIORS" no alto a direita, e depois em "HOME" no alto a esquerda.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Passocurto

Passocurto Ouch!

Caraca... muito linda a arquitetura ! 8O

Fiquei espantado, parece até aquelas ilusões de otica !

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

É, um amigo meu foi trampar lá uns meses atrás e trouxe umas fotos. Eu fiquei realmente impressionada, não só com as estações de metrô. Perdoando o clichê básico, mas é engraçado como em filmes quando mostram moscou é sempre como um lugar sujo e decadente, e não um com belezas desse tipo.

4. Thico

Thico The Passenger

Realmente impressionante!

Belissímo. Gostaria que as estações daqui fossem assim, de qualquer maneira aqui no Rio o metrô sempre funcionou muito bem e vale a pena, isso é o mais importante! :)

5. Amélie Poulain

Amélie Poulain Usuário

Sempre fui fascinada pela Rússia!
    E essas fotos só aumentaram a minha vontade de viajar para lá... :babar:

É magnífico! Dá um banho nos painéis das estações de Santiago!

Um dia eu ainda vou percorrer a Transiberiana... :obiggraz:

6. Soldeace

Soldeace Usuário

Quando vc sai da estação e entra no metrô, vc nem sente a passagem de ambiente! É tecnologia sem tamanho...

Quanto a transiberiana, aconselho vc a passear de avião hehe a viagem de trem demora mais ou menos 1 semana, e a coisa é punk.

7. Unholy Master

Unholy Master Chess Piece

:O
    Realmente Humilhante...
    Mas como disseram,o importante eh funcionar.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Bonito de se ver
    A Rússia tá de parabéns.

Estações assim deixam a rotina do dia-a-dia bem menos estressante.

9. Itarillë

Itarillë Usuário

Que lindo!

E eu que achava as de Londres bonitinhas...

(Ah, até que são, mas em beleza nem se compara! 8O )

10. Durub-bùrz

Durub-bùrz Usuário

Muito linda ... realmente nao tem comparaçao com as estaçoes do Brasil
    Fikei facinado

11. Felagund

Felagund Well-Known Member

Bem, Brasil é Sub-Desenvolvido, nunca foi potencia em toda a sua história, é do 3º mundo e tals, já a Russia já bateu de frente com os EUA e tals, é logico que eles tem melhor tecnologia e dinhero pra metro, mas agente tambem ta de parabens, com as nossas dificuldades terms metro é uma grande coisa

12. nossa !! 8O realmente impressionante

sim, mas os metrôs aqui (pelo menos em São Paulo, eu não sei se em outras cidades é assim) são muito bem cuidados. inclusive mais bem cuidado do que os americanos

13. Felagund

Felagund Well-Known Member

Porque agente valoriza, e eu acho que só sampa e Rio tem metro né?

14. Lord E.T

Lord E.T Usuário

Para bem falar a verdade o Brasil mesmo não se valoriza, começando de seus governantes que invez de construir roubão. E por sua rede de comunicação que desperta maior interesse nos paises do exterior, e deixando de lado apropria beleza que nos temos.
    Nos outros paises tudo foi conseguido com o turismo e outros.
    Sendo que houvesse um investimento aqui poderiamos ter belos locais tais como estes metros.

15. Não. :nope:
    Recife tem metrô. :wink:

Realmente muito belas as imagens das estações da Russia... :grinlove:

16. Incognita

Incognita Usuário

Naun brasilia tb tem mas eh uma m***a, pelo menus da ultima vez q eu fui ( uns 2 anos atras). Naun achu q melhorou mtu.

Mesmo assim o metro da russia eh mtu lindo!!!. Achu q eh o mais bonito q eu jah vih 8O

Apesar de que as estações de Buenos Aires (as mais antigas do centro) tem belos paines de azulejos, mas nda cmparada a moscou.

17. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Brasília é um caso a parte pq é uma cidade que tem largas avenidas, no Plano Piloto é muito fácil se deslocar e por isso quase ninguém sente a necessidade de um Metrô. Não passa de um elefante branco, pq investiram muita grana pra um retorno tão baixo. Já andei nele tb.

As estações de Sampa logicamente estão bem distantes dessas de Moscou, mas pelo menos aos poucos as mais importantes tem atraído eventos culturais e painéis de artes como a da Praça da República. Pelo menos é um avanço positivo, pq arte e cultura é uma combinação muito boa!

18. Incognita

Incognita Usuário

Me desculpa, eu morrei 3 anos em bsb (morrava no plano piloto, 112sul ) e nunca achei facil m deslocar. Só é facil p quem tem carro e quem pode dirigir (q naun eh o meu caso jah q tenhu 16 anos). O metro naun ajuda nda no caso das pessoas q morram no plano piloto.

Mas o metro ajuda mtu p quem naun morra no plano piloto, e sim nas cidades satelites. Amenizou o problema do transito na direção de cidades como taguatinga e aguas claras.

:mrgreen:

As estações de bsb são mtu feias e nda comparadas a de moscou.

19. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Essas fotos com lente que pega quase 360º já são naturalmente bonitas.. com essa arquitetura bacana, fica ainda mais legal

20. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Compartilhar