• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metropolis (idem, 2001)

Sprog Bullit Rockatansky

Burn Baby... burn!!!
Quem está acostumado com animes pode até estranhar... Mas não se preocupe, Metrópolis reúne todos os elementos que fizeram a fama da animação japonesa e vai além. Em primeiro lugar, não tem medo de usar grandes quantidades de computação gráfica (de uma maneira brilhante e sutil, diga-se de passagem) e oferece uma trilha sonora peculiar recheada de jazz americano. Para completar, conta uma história bem menos complexa para o padrão nipônico e inclui uma dezena de referências ocidentais. O resultado é um desenho animado espetacular em todos os sentidos – especialmente no visual – que agrada em cheio ao público ocidental que ainda não está acostumado com estilo radical dos orientais. Não passou nos cinemas brasileiros (fora em mostras, claro), mas chega agora no mercado em um DVD duplo caprichado pela Columbia.

Baseado em um mangá do mestre Osamu Tesuka (nada menos que o criador de Astro Boy entre outros clássicos), Metrópolis teve roteiro escrito por um tal de Katsuhiro Otomo (sim, o sujeito responsável pela obra-prima do gênero chamada Akira). Um veterano investigador e seu sobrinho que chegam à Metrópolis na pista de um cientista renegado – que cria uma robô criança perfeita a pedido de um importante político local. O garoto ajuda a andróide e acaba se apaixonando pela menina, sem saber que se trata de uma máquina. O DVD traz excelentes extras, como um making of e várias entrevistas com o diretor Rintaro e o próprio Otomo. Há também trailers e duas comparações das fases de animação. Uma edição mais do que obrigatória para qualquer fã de animes. E até mesmo para quem nunca teve experiência no gênero.


Fonte: http://www.portaldoanime.com

Não consegui achar muita coisa sobre esse filme, que assiti só hj.
Filme não, um OVA, alias, minha primeira experiencia com esse tipo de anime. Até diferente, parece que vc assiste a um jogo onde vc não intereje me nada.... é, parece sem graça, mas é compensado pela qualidade da imagem. Vi que é lançamento aqui, mas ja havia sido lançado em 2001/02.
Lembra um pouco o Akira, Ghost in the shell
 
Metropolis é lindo, quero muito ver desde que li numa revista, pena que não tenho DVD ;__;
Também, reunindo história de Osamu Tezuka e roteiro de Katsuhiro Otomo, é pra arrasar quarteirão mesmo :lily:
É esse tipo de anime que tem que vir pra cá mesmo, mostrando uma outra face de anime (aos poucos vai se concluindo para todos que não pára em DBZ e YuGiOh)
 
Vc me deu uma boa ideia...
Eu tenho aqui em VHS. Vou rever mais tarde. Faz tempos que num vejo.

Tenho que comprar esse DVD.
As obraso do Tezuka são simplesmnete maravilhosas!
Bem que podiam relançar a Princesa e o Cavavaleiro em DVD por aqui... :tsc:
 
Eu vi! Eu vi! Tá certo que eu devo ter perdido alguns 5 minutos,mas não foi muita coisa...é muito legal! Kawaii!Só que eu fiquei meio chocada com a música que toca quando o edifício está caindo...
 
Eu vi metropolis esses dias... achei simplesmente sublime, a qualidade de efeitos está nota 10 e o roteiro é perfeito e o som do anime em estilão década de 20 pareceu até lance de diretor fodão de cinema... resumindo... a melhor coisa que eu vejo em anime desda época que eu vi os ultimos eps de Berserk.

Achei Metropolis bem melhor que GITS...
Em relação a Akira... No Coments... pq Akira RLZ !!
 
O efeito 3D não é tããão sutil assim. Futurama tem mais sutileza nesse ponto.

O roteiro é levemente clichê, e as falas às vezes irritavam com a redundância básica dos animes.

Mas a animação é ótima e adorei ver uma história onde não há só japoneses (coisa rara), apesar de que ninguém ali tem cara de país nenhum.

O melhor desse filme é a trilha sonora, fantásticamente inserida na emoção das cenas. Jazz de big bands é foda. 8-)
 
Lembrou bem... a trilha sonora.
Foi umas das coisas q mais gostei no filme.

A história nem foi tanto assim... e acho q nem a animação
Foi a trilha o q mais me encantou no filme.

Como jah vi esse filme faz muuuuito tempo eu naum vou comentar muito, naum tenho ele em mente mais. Pra vcs perceberem como ele eh ateh meio esquecível.... :?
 
Pô, Metrópolis é mto bom, assisti essa semana mesmo na DirecTV, ele tá na programaçao da HBO ou do Cinemax ( sô tao lezado q iskeci qual canal q eu vi o filme)........ achei a animação gráfica super bem feita e a trilha sonora ótima, cativante até.........

Pra quem não viu e tem DirecTV dá uma olhada q ele tá na programação. :D :D vale a pena.
 
Cinemax.

Acho que o mangá deve ser melhor em termos de história, como é de praxe.

Tem uma coisa que eu preciso dizer, a colorização desse desenho é uma das melhores que já vi na vida, em qualquer animação mundial.

Assim de cara só lembro de Ursinho Puff tendo esse nível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo