• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Meteoro Por Trás da Cena: Harry Potter é baseado na alquimia e psicologia

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
LINK COM O VÍDEO DO UOL

J. K. Rowling foi a primeira escritora bilionária da história da literatura. Podemos dizer tranquilamente que a criadora da série Harry Potter definiu uma geração inteira. Na carona desse sucesso, o vídeo de hoje do programa Meteoro Por Trás da Cena mostra como tudo dentro do mundo mágico de Harry Potter faz referência à alquimia e à psicologia analítica.

Dos títulos dos livros aos nomes das quatro casas da escola mágica de Hogwarts e à evolução dos personagens. Tudo está interligado. Para a dupla do canal Meteoro Brasil, a J. K. Rowling se tornou a própria Pedra Filosofal. Acredita? Assista ao vídeo para entender todas essas referências incríveis do mundo mágico de Harry Potter.
 
Esses autores têm sempre que pesquisar muito mais do que colocam nos livros e costumam ter influências artísticas e de vida no trabalho deles.

A Pauline Baynes, que foi ilustradora não apenas de Tolkien quanto de CS Lewis, George Mc Donald, Andersen... Passou parte da vida dela na Índia sob cuidados da aia hindu e boa parte do amplo entendimento que ela possui dos temas medievais apreciados por Tolkien (que era um medievalista) vem da cultura pré-medieval, pós românica, de povos externos ao mundo civilizado e dos bárbaros porque o pai dela era enviado do Império Britânico na época. O Demônio Tash e a cidade da rainha branca Charn com os designs orientais e góticos:

Tash%2B001.jpg


26f4b2c670363ca653d85a954e21c7351ed57810_hq.jpg


A vizinha do Alan Lee (trabalhos do Tolkien), por exemplo, Terri Windling do site Myth and Moor, mora em Devon perto de uma reserva, o Parque nacional de Dartmoor, uma região de riachos e campos geograficamente interessante com bosques e cultura de pixies, seres espectrais e outros:

1024px-View_to_Sharpitor_from_Meavy.JPG
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo