• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
Só pra deixar claro que, mesmo que a música seja boa, eu acho TOSCO nomeá-la Unforgiven III.
 
Fala "gnomos encantados"!!! hahaha

Fëanor, eu entendi o motivo de vc ter tirado o link para a música cover que o Metallica fez do Iron. Whatever, acho que todos já escutaram-na em algum lugar. E eu tbm sei que é proibido fazer apologia ao download de filmes ou músicas...embora todos ou a maioria faz o uso dessa prática, nem que para "experimentar" a qualidade de ambos antes de chegar às lojas ou ao cinema.

Eu ando extremamente ocupado e não ando por aqui realmente. Eu participava bastante em 2002 e 2003...depois parei ...mas por outros motivos, só apareço por aqui quando dá "a louca".

Enfim....

Já ouviram a "Cyanide"???? Bem fodinha!!! Pelo menos, se não está no nível de uma Master, já é melhor que o St. Anger e os Loads inteiros!

O site oficial de turnês MetOnTour disponibilizou na íntegra o vídeo com essa música!No metalremains está a música para quem quiser conferir!!! Se essa música for mesmo a pior segundo os reviews, então a expectativa cresce, imaginando como são as outras músicas, que seriam bem melhores segundo aqueles reviews que saíram.
 
Tracklist:

"That Was Just Your Life"
"The End of the Line"
"Broken, Beat & Scarred"
"The Day That Never Comes"
"All Nightmare Long"
"Cyanide"
"The Unforgiven III"
"The Judas Kiss"
"Suicide & Redemption"
"My Apocalypse"


Ok, é oficial, esse álbum não tem salvação. Vai ser uma bosta. :clap:

Pois é, né? Sério gente, espero q o Metallica acabe antes de sair "The Unforgiven IV" :lol:
 
nossa na minha opiniao foi o some kind of monster muito show o album
 
OK, mordi bonito a minha língua... e não ligo. :razz:

Contra todas as expectativas, o álbum realmente é bom, infinitamente melhor que as últimas "coisas" que o Metallica vinha fazendo. :clap:
 
Ok, é oficial, esse álbum não tem salvação. Vai ser uma bosta. :clap:
Uhuhuhuhuhu, morda sua língua!! :rofl:

Caralho, tô muito feliz! Há quantos anos espero por isso, ver a maior banda de metal do planeta de volta... Por incrível que pareça, nunca perdi as esperanças, pois eles são os mestres, não podem simplesmente esquecer tudo! Vida longa aos reis do thrash metal!
 
Cara, esse álbum foi café quente total. Queimei minha língua.

Mas já tenho uma coisa a reclamar: as músicas estão bastante parecidas entre si, o que causa um certo cansaço ao ouvir o album todo. Mas de resto tá excelente.
 
O problema do álbum é a capa.

As capas dos singles são ótimas! Agora só esperar eles pagarem a mancada de 2003 e voltarem com show histórico.
 
Cyanide é fodástica, realmente. O clipe de Day That Never Comes, por outro lado, não é muito bom. :lol:

Enfim, estou ansioso pelo álbum. Parece que o Metallica realmente voltou a velha forma.
 
É bom ouvir críticas positivas. Pq o Saint Anger é um lixo.
Agora vcs até já me animaram para baixar o CD... :P
 
Se eu tivesse que colocar a discografia do Metallica em ordem cronológica sem saber quando cada um foi lançado, esse aí ficaria em 1994.

É mais pesadão que o preto, mas com um pé no Load.

Só que... esse tal de "Morte Magnética" é F***!

Digo, nada genial. Esse disco novo é o tipo de coisa que pouquíssimas pessoas ainda esperavam - um disco de THRASH METAL feito pelo Metallica - mas não é excepcional. O que realmente empolga é o fato de estar escrito "Metallica" na capa e ser realmente um disco de metal.

Desde quando isso não acontece mesmo? De 1991 pra cá já são 17 anos. E quem volta realmente, em ótima forma, é o Kirk. Não me lembro de solos dele tão rápidos (embora já tenham sido mais inspirados). O Kirk não gravava solos dele próprio, vejam bem, desde 1998, no Reload!
 
Digo, nada genial. Esse disco novo é o tipo de coisa que pouquíssimas pessoas ainda esperavam - um disco de THRASH METAL feito pelo Metallica - mas não é excepcional. O que realmente empolga é o fato de estar escrito "Metallica" na capa e ser realmente um disco de metal.

Não levo em considerção que tenha um pé no Load. Penso pelo lado que é um Thrash atualizado, não está tão sujo e com a voz menos rasgada, entretanto carregando peso e velocidade. Mais um upgrade do que uma volta as raízes.
 
Estou escutando pela 3ª vez. É realmente surpreendente.

Eu sou um dos que não botava praticamente fé alguma no álbum. E nesse caso é ótimo saber que errei.

Não é nada fenomenal se formos comparar com os álbuns oitentistas, mas acho que a coisa não é por aí. O Metallica daquela época não tem como voltar mais. É natural que qualquer coisa feita por eles hoje em dia vá soar diferente, pelos mais diversos fatores.

O fato é, como o Maglor disse ali em cima: trata-se um disco THRASH, e feito pelo Metallica. Um disco com boas melodias, com qualidade instrumental. Muito diferente de qualquer coisa pós Black album. Infinitamente superior ao St. Anger.

Enfim, gostei. Não me apaixonei não, mas gostei. Talvez venha a gostar mais com o tempo.
 
Agora que eu já ouvi trocentas vezes esse disco, amadureci um pouco mais algumas opiniões. O maior ponto positivo é o instrumental, que é muito superior às melodias vocais. O Hetfield está cantando bem mais gritado, como todo mundo queria ouvir de novo, mas as melodias em si são mais simples e cheias de lembranças inconvenientes do Load.

O instrumental, ou melhor, os riffs, são o que realmente empolga. Tem umas passagens nesse disco, mais especificamente nas faixas 3, 5 e 10, que são absolutamente e incrivelmente rápidas. O que eu me lembro de mais rápido no Metallica é Fight Fire With Fire, Damage Inc. e Dyer's Eve, cronologicamente nessa ordem, e eu acho que alguns trechos de All Nightmare Long são ainda mais rápidos. Desenferrujaram o pulso e colocaram palhetadas ali que poderiam estar num disco do Slayer.

E o ponto fraco (acho que isso vai ser unânime) é a bateria. Um cara fez um review no Whiplash e disse exatamente o que eu acho: o Lars atualmente, como baterista, tem se saído como uma excelente colecionador de arte, vendedor de quadros, empresário, etc.

E a idéia que realmente fica é essa, pelo menos pra mim: no atual contexto, é um disco surpreendentemente bom, excelente mesmo; mas há 15 anos atrás seria considerado medíocre, mais um passo na decadência do Metallica.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo