• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
E amadureceram ainda mais no And Justice, imo. Mas aceito o fator Cliff. Realmente, esse deixou saudades...

Sim, mas com a formação clássica com certeza é o Master Of Puppets.

Aliás minha música favorita é do Master of Puppets: The Thing That Should Not Be.
 
A fase thrash(Kill até o Master) e,digamos um thrash mais trabalhado(And justice)mais comercialmente viável(Black)até a fase Hard Rock(Load e Reload) passando pela coletânea dos Garage e pelo orquestrado(S&M)como um bom fã,gostei(claro que preferindo mais uns do que outros)mas Saint Anger...esse não deu pra engolir,desculpem-me os fãs de New Metal,mais não esperava que o metallica fosse enveredar por esse caminho,claramente influenciado pela mídia para tentar conseguir essa molecada que curte esse tipo de som.

Por sinal,o metallica está tão New Metal que bandas como Linkim Park e Limp Bizkit(desculpem-me se escrevo errado)os homenageiam,vejam bem,não tenho nada contra este tipo de som,tenho amigos que curtem,mas não me entra na cabeça como eles puderam fazer isso,(pensando bem acho que entendo,é simples,DINHEIRO):(
 
Por sinal,o metallica está tão New Metal que bandas como Linkim Park e Limp Bizkit(desculpem-me se escrevo errado)os homenageiam,vejam bem,não tenho nada contra este tipo de som,tenho amigos que curtem,mas não me entra na cabeça como eles puderam fazer isso,(pensando bem acho que entendo,é simples,DINHEIRO):(

Na verdade, se você assistir o documentário Some Kind of Monster, fica meio difícil criticar os caras. Eles não poderiam viver sempre a vida que eles levavam na década de 80. Uma série de fatores complicou a vida deles: problemas psicológicos, desavenças internas, ao mesmo tempo em que tinham que dedicar tempo à família... São coisas que não levamos em conta, e aí fica fácil criticar pos caras sem saber realmente o que se passa.

Claro, foi super desagradável ter que presenciar o Metallica enveredar por esse caminho e produzir algo como o St. Anger, mas o lado dos caras foi foda também. E sim, tem o fator dinheiro também, com toda a certeza.
 
Dos 4 primeiros, o Master of Puppets é de longe o pior. Ainda é um puta album, mas provavelmente o cd mais superestimado do Metal.
 
Dos 4 primeiros, o Master of Puppets é de longe o pior. Ainda é um puta album, mas provavelmente o cd mais superestimado do Metal.

Acho que talvez seja o que eu menos goste dos 4 também, mas eu não diria de longe, pelo simples fato de Orion estar nele. E talvez Orion seja minha música favorita dos caras.

De qualquer forma eu deixo ele na cola dos outros... ele é superestimado pela mídia, etc, mas um álbum com Leper Messiah, Sanitarium, Master e a já mencionada Orion, não tem como ficar muito longe de qualquer outro álbum do Metallica.
 
Dos 4 primeiros, o Master of Puppets é de longe o pior. Ainda é um puta album, mas provavelmente o cd mais superestimado do Metal.

Pow, nem fudendo. Nem fudendo MESMO.

O Master of Puppets é uma obra prima, o ápice do amadurecimento musical do Metallica. Perde pro Ride the Lightning por pouco, mas por questão de eu preferir algo um pouco mais thrash do que técnico como é o Master.

Dos quatro primeiros, o pior sem dúvida é o Kill'em All, mesmo sendo sensacional também. O problema é que é muito Mustainezado.
 
Ouvi recentemente uma música do cd St. Anger, cara q merda era uma bagunça sonora, a voz do James : patética. Solo de guitarra não tem, e o Lars então, parecia que ele tava batucando um monte de latas; cadê aquele baterista talentoso de ''ONE'' e MASTER OF PUPPETS.
Eles mudaram o estilo só esqueceram de mudar o nome da banda p/ MERDALLICA. O Metallica morreu. Infelizmente.
 
Eu tinha feito um post enorme de como esse cd foi o início da decadencia do Metallica, que eles estavam começando a abandonar a veia Thrash e tals, mas perdi. Mas isso não interessa, o negócio é que o Master of Puppets, tirando algumas coisas aqui e ali, não me impressiona mais. Na verdade, se você prestar bem atenção, você acaba vendo um album bem "na média", principalmente comparado a outras coisas da época que inclusive acabaram sendo ofuscadas por esse cd.
 
Eu sempre achei que o MoP começa bem pra cacete, com Battery e MoP, depois dá uma boa caída. Acho todas as demais músicas ótimas, mas não do nível dessas duas e da grande maioria das músicas dos demais álbuns (KEA, RTL e AJFA). Mas daí a dizer que é superestimado... Não posso falar por outras pessoas, é minha opinião.
Não tenho como concordar que é o início da decadência da banda até porque o meu preferido é o AJFA. Pra mim é com certeza o Black Album, que apesar de ter boas músicas já tá pendendo descaradamente pra um lado mais pop.
 
Última edição:
Eu sempre achei que o MoP começa bem pra cacete, com Battery e MoP, depois dá uma boa caída.
Eu penso exatamente a mesma coisa.

Acho todas as demais músicas ótimas, mas não do nível dessas duas e da grande maioria das músicas dos demais álbuns (KEA, RTL e AJFA).
Eu penso exatamente a mesma coisa.

Não tenho como concordar que é o início da decadência da banda até porque o meu preferido é o AJFA.
Eu também prefiro o AJFA ao MoP. Também não o acho nada demais, mas são ótimos albuns de qualquer jeito. Só que foi no MoP que eles começaram a fazer algo mais "comercial" e talvez por causa do tamanho sucesso que o album alcançou, o Metallica se tornou a merda que é hoje. Logo no album menos Thrash, menos criativo, menos METALLICA, eles alcançaram o sucesso. Então talvez eles tenham pensado "Hey, se a gente conseguiu isso tudo só aliviando um pouquinho as coisas, imagina se a gente fizesse algo assim descaradamente?". E assim nasceu o Black Album. E assim nasceu o St. Anger. Por isso que eu digo que o Master of Puppets foi o começo da decadência do Metallica.

Pra mim é com certeza o Black Album, que apesar de ter boas músicas já tá pendendo descaradamente pra um lado mais pop.
Ah, eu nem considero o Black Album como um dos clássicos, apenas um disco legal com umas músicas boas, mas longe de qualquer coisa realmente memorável.
 
Casal briga na Justiça para registrar bebê com nome de "Metallica"
da Folha Online

"Metallica" pode ser um nome bacana para uma banda de heavy metal, mas, segundo um casal na Suécia, o nome também é bom para sua filha.

Autoridades do país discordaram, no entanto, da opção de registro do casal, levando Michael e Karolina Tomaro a uma batalha judicial que já dura seis meses, informou nesta terça-feira a agência Associated Press.

O casal enfrenta autoridades locais, as quais rejeitaram a escolha do nome "Metallica" para uma criança de seis meses de idade.

"Combina com ela", disse nesta terça-feira Karolina Tomaro, 27. "Ela está decidida e sabe o que ela quer."

Embora a pequena Metallica já tenha sido batizada, o Swedish National Tax Board recusou o registro do nome, afirmando que haveria uma relação estabelecida entre a menina, o grupo de rock e a palavra "metal". Tomaro disse que os oficiais também chamaram o nome de "feio".

O casal passou pela Corte Administrativa em Goteborg, a qual julgou dia 13 de março que não havia razão para que o nome fosse proibido. A corte também observou que já havia uma mulher na Suécia cujo nome do meio também era "Metallica".

A agência apelou à próxima corte, frustrando os planos de viagem da família.

"Cancelamos nossas viagens e não podemos ir a lugar algum porque não pudemos obter o passaporte para ela sem que o nome seja aprovado", afirmou Tomaro.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u69973.shtml
 
Bom, pelo menos não mudaram a grafia, como no caso do LEHGOLAZ aqui no Brasil. :lol:

E eu não vejo problema em registrarem a menina Metallica. A filha do Dave Mustaine se chama Elektra, não? É igualmente peculiar. :roll:
 
Concordo!
Se alguém que gosta de futebol pode registrar seu filho como Zico, por que não um fã de MEtallica não pode batizar o filho com um nome relacionado à banda!
 
Eu também prefiro o AJFA ao MoP. Também não o acho nada demais, mas são ótimos albuns de qualquer jeito. Só que foi no MoP que eles começaram a fazer algo mais "comercial" e talvez por causa do tamanho sucesso que o album alcançou, o Metallica se tornou a merda que é hoje. Logo no album menos Thrash, menos criativo, menos METALLICA, eles alcançaram o sucesso. Então talvez eles tenham pensado "Hey, se a gente conseguiu isso tudo só aliviando um pouquinho as coisas, imagina se a gente fizesse algo assim descaradamente?". E assim nasceu o Black Album. E assim nasceu o St. Anger. Por isso que eu digo que o Master of Puppets foi o começo da decadência do Metallica.
Você só pode estar LOUCO!!!

O And Justice For All não alivia nada, idem pro Master of Puppets que são mais pesados que os dois primeiros. O fato é que no Master of Puppets eles deixaram meio de lado a vertente Misfitz e a vertente Motorhead que influenciaram principalmente o Kill'em All, com alguns restícios no Ride The Lightning pra adotar um som mais técnico e pesado no Master of Puppets e And Justice for All. Isso fica evidente na velocidade das músicas no Kill'em All e na quantidade de riffs fodas e trabalhados do Master of Puppets.

E o começo do Metallica sempre foi uma constante evolução. O Kill'em All tem MUITA coisa de punk rock (Misfitz principalmente) nele. Só escutar Phantom Lord, Motorbreath e Metal Militia que são músicas de estilo exclusivo do Kill'em All (super rápidas e tudo mais).

No próprio Ride the Lightning eles abandonam músicas desse estilo. O máximo que você encontra é Trapped Under the Ice e um pouco de Fight Fire With Fire. Fade to Black, Creeping Death e The Call of Ktulu por exemplo estão muito mais pro Master of Puppets do que pro Kill'em All.

O Black é um álbum totalmente diferente do que o Metallica já tinha feito. E o que se nota do Black em relação ao MoP e do AJfA é uma queda enorme de peso e de trabalhamento e em relação ao RtL e ao KeA é a falta de rapidez e agressividade. O único álbum do Metallica que eu consigo relacionar com o Black é o Load.
 
Última edição:
Você só pode estar LOUCO!!!

O And Justice For All não alivia nada, idem pro Master of Puppets que são mais pesados que os dois primeiros. O fato é que no Master of Puppets eles deixaram meio de lado a vertente Misfitz e a vertente Motorhead que influenciaram principalmente o Kill'em All, com alguns restícios no Ride The Lightning pra adotar um som mais técnico e pesado no Master of Puppets e And Justice for All. Isso fica evidente na velocidade das músicas no Kill'em All e na quantidade de riffs fodas e trabalhados do Master of Puppets.

E o começo do Metallica sempre foi uma constante evolução. O Kill'em All tem MUITA coisa de punk rock (Misfitz principalmente) nele. Só escutar Phantom Lord, Motorbreath e Metal Militia que são músicas de estilo exclusivo do Kill'em All (super rápidas e tudo mais).

No próprio Ride the Lightning eles abandonam músicas desse estilo. O máximo que você encontra é Trapped Under the Ice e um pouco de Fight Fire With Fire. Fade to Black, Creeping Death e The Call of Ktulu por exemplo estão muito mais pro Master of Puppets do que pro Kill'em All.

O Black é um álbum totalmente diferente do que o Metallica já tinha feito. E o que se nota do Black em relação ao MoP e do AJfA é uma queda enorme de peso e de trabalhamento e em relação ao RtL e ao KeA é a falta de rapidez e agressividade. O único álbum do Metallica que eu consigo relacionar com o Black é o Load.
Pô, uma aula de Metallica aí. :clap:
 
Ouvi a discografia, etc.

Ô, as músicas do St. Anger são melhores ao vivo?
No CD a mixagem é tosca e a bateria é uma merda, ao vivo a coisa deve fica melhor :think:
 
Eu concordo. Pra mim não é só o som da bateria que faz esse álbum ser ruim, são as músicas mesmo, apesar de terem peso e agressividade sempre dão uma paradinha na hora do Hetfield cantar, fica aquele ritmozinho lento, aquela guitarra semi acústica, muito pop pro meu gosto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo