1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Metallica

Tópico em 'Música' iniciado por Liv, 7 Jan 2009.

1. Liv

Liv Visitante

Metallica é uma banda estadunidense de heavy metal formada em 1981 em Los Angeles, Califórnia. Fundada quando o baterista Lars Ulrich colocou um anúncio no jornal Recycler, de Los Angeles. A formação original do Metallica consistia de Ulrich na bateria, guitarrista e vocalista James Hetfield, guitarrista Dave Mustaine e baixista Ron McGovney. Estes dois últimos foram mais tarde substituídos da banda, em favor de Kirk Hammett e Cliff Burton, respectivamente. Em setembro de 1986, o ônibus de turnê da banda perdeu o controle e capotou, o que resultou em Burton sendo esmagado sob o ônibus e morrendo. Jason Newsted o substituiu menos de dois meses depois. Newsted deixou a banda em 2001 e foi substituído por Robert Trujillo, em 2003.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Quem curte levanta a mão! _o/

2. Tilion

Tilion Administrador

_o/

Curto, mas "naquelas", né? É chover no molhado, mas só fizeram coisas realmente fodas até o álbum preto. Dali em diante descambou e resultou no lixo supremo chamado St. Anger. :puke:

Ride the Lightning e Master of Puppets são dois dos melhores álbuns de metal da História, provavelmente no Top 5.

A banda deu uma certa volta por cima com o recente Death Magnetic, que nem tem como discutir que é o melhor álbum desde o preto, mostrando que, quando querem, eles ainda sabem fazer metal decente. É esperar para manterem essa linha agora.

3. Liv

Liv Visitante

Amém, Tillion. AMÉM! :lol:

Eu também curto "naquelas" e as minhas músicas favoritas vem do Master of Puppets também :grinlove:. Nossa, hoje eu tenho vergonha disso, mas na época até curti um bocadinho o St. Anger, já que eu gostava de System of a Down... tava tudo em casa, né.

*esperando pelo espancamento*

4. Tilion

Tilion Administrador

Pelo menos tu deu a volta por cima e abandonou essa fase NU-metal, né? :g:

Diz que abandonou, por favor. :blah:

5. Liv

Liv Visitante

:sim:

Eddie é meu pastor e nada me faltará... AMÉM. XD

6. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

Existe Nü Metal bom... :calado:

Bem, eu gosto de Metallica, não daquela bosta de banda do St. Anger para frente, mas do Metallica até o albúm preto e do novo Death Magnetic, pois para mim o que aconteceu nesse meio tempo eu não cosidero Metallica...

Enfim, eu achei o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    muito foda.

7. Breno C.

Breno C. Usuário

Cara, contrariando todas os presentes no tópico, eu adoro o fato do Matellica se reiventar a cada album, passando por vários estilos diferentes. Me amarrei em cada um dos albuns, não teve um que eu não gostasse e os que gostei mais, foram justamente os mais novos. St. Anger é bom porque mostra uma face do Metallica que vai além do bate cabeça, fora que as letras são muito boas. O Death Magnetic também é algo que eu estou acabando de avaliar, ainda não escutei o cd direito, não gastei duas horas me dedicando só a ele, mas posso dizer que é um album marcante.

(desculpe pelos erros de português)

8. Pips

Pips Old School.

Eddie do Iron Maiden? Como eu ODEIO Iron Maiden.

Eu gosto de todos os álbuns do Metallica, sem excessão.

St. Anger tem músicas boas, mas só para ouvir em separado.

9. Anica

Anica Usuário

O problema de pessoas desgostarem tanto da fase pós-black album é que o Metallica virou uma coisa nada a ver com o que era. O Black na verdade já é uma transição, com algumas canções mais pop tipo Nothing Else Matters e The Unforgiven. O público do começo do Metallica não é o mesmo público do Metallica pós-black, isso é óbvio. É tipo você curtir Chico Buarque e num belo dia ele começar a tocar tango. Não que tango seja ruim, mas você gostava do que ele fazia antes, então prefere um ao outro o que em outras palavras significa que acha a mudança pior.

10. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

E tem muita gente que simplesmente não gostou, poisa mudança deles não foi de um estilo para outro, como a Anica sugeriu no exemplo do Chico Buarque, eles não tocavam Thrash e foram para o Reggae, eles faziam um som muito pesado que de repente mudou de água para o vinho, e isso desgostou muita gente que gostava da música deles como ela era.

Claro que a reinvenção é uma coisa natural, pois todo mundo sofre novas influências todos os dias, mas essa "modernização" pode trazer coisas negativas também.

11. Anica

Anica Usuário

Sem contar que o Lars virou um cuzão depois daquele rolo todo com o napster, ele era muito mais camarada antes :sim:

:dente:

12. Ronzi

Ronzi Oh, Crap!

O Lar$ é um cara $incero, intere$$ado apena$ no bem e$tar do cenário mu$ical :lol:

13. Tilion

Tilion Administrador

E tem aquilo também: se a banda não muda nunca o próprio som, acusam ela de não ser "inovadora"; se muda, acusam de não se manter fiel "às raízes". Tipo, sempre tá ruim.

Mas o negócio é que no metal a coisa pende naturalmente para a imutabilidade: os fãs das bandas do estilo gostam delas pelo som que faziam quando começaram ouvi-las e não querem que elas mudem. É aquele negócio de que não se mexe em time que tá ganhando. E no caso do metal eu tenho que concordar.

Muita gente critica o Manowar, por exemplo, nem tanto pela atitude "true" deles, mas por fazerem exatamente o mesmo som de sempre, como se isso fosse realmente ruim em uma banda de metal. Neste caso, é justamente uma das virtudes do Manowar manter aquilo que se dispôs a fazer desde o início, e o fã pode ir comprar qualquer disco da banda sem medo de que venha bomba por aí. Quando deram uma "leve" mudada em um álbum, o Fighting the World, em algumas músicas, pessoal caiu de pau em cima, a banda percebeu a cagada e voltou a fazer o que sabia fazer de melhor.

Outro exemplo é o Grave Digger, que é completamente constante no que faz e faz muito bem, sendo uma das bandas de metal mais respeitadas até hoje pela qualidade e coerência do material, que é sempre bem feito (campeã dos álbuns conceituais), além de ter um dos melhores vocalistas da cena.

Em resumo é isto: no metal, se tu estiver fazendo algo bem, continue nessa mesma linha que o sucesso é garantido. Ecletismo é coisa de banda de rock progressivo, que tenta de fato soar diferente a cada álbum (Pink Floyd, Jethro Tull, PFM...), não de metal.

14. Breno C.

Breno C. Usuário

E o fã de Manowar também sabe que nunca vai ouvir nada diferente, vai ser sempre aquele mesma coisa, logo comprar um álbum novo não é mais necessário (claro que isso é pura teoria, sei que o Manowar tem quase trinta anos de carreira).

Acho que na verdade, só as bandas de Metal é que não inovam. Esse "ecletismo" pode ser visto em quase todos os estilos. Um exemplo é o punk que sempre inova e acaba criando novos estilos.

15. Tilion

Tilion Administrador

Óbvio que comprar álbum é necessário, pois eles ainda querem ouvir músicas novas no mesmo estilo.

Aí não é mais punk, certo?

Banda punk mesmo também mantém o mesmo estilo sempre. Vide Ramones, que passou 22 anos tocando exatamente a mesma coisa em todos os álbuns - e era ótimo.

Coisas como Green Day que se reinventam a cada álbum não são punk nem aqui nem na China. Essa em particular já virou emocore há tempos.

16. Jamil Assis

Jamil Assis Usuário

Acho que ecletismo é de quem escuta. Sei lá, músicos devem se manter em seus estilos, pelo menos em sua banda específica. Vai mudar de estilo? Mude o nome da banda, evita muita confusão.

E sobre Metallica, acho bons, digo, ótimos o "Kill 'em All" e o "Ride the Lightning" e bons os outros até "Load". Consegui ouvir um pouco do "St. Anger", meio desgostado, mas o "Death Magnetic" me surpreendeu no bom sentido. A música instrumental(coisa que não se via desde o "Mater of Puppets", com "Orion") "Suicide and Redemption" é duca.

17. Shaytan

Shaytan Usuário

St. Anger foi um lixo, depois do black album tudo começou a desandar, load e reload não foram uma perda total mas não considero isso ali como Metallica. Este ultimo esta bem melhor, mostrando que nem tudo está perdido ^^.

18. Jamil Assis

Jamil Assis Usuário

19. Liv

Liv Visitante

Seguinte, feras. Quero escrever um artigo sobre Metallica e gostaria da colaboração de vocês com as músicas que consideram fucking épicas. Vou colocar dez músicas no artigo e dou os créditos. =}

20. Shaytan

Shaytan Usuário

Seek and Destroy, Blackened, Master of Pupets, Fade to Black, Sad but true.

Putz tem tantas uhuahuha será dificil garimpar essas 10 ^^

Compartilhar