• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica - The Black Album ou Death Magnetic?

The Black Album ou Death Magnetic?


  • Total de votantes
    31
O "Death Magnetic" é tudo aquilo que os fãs em 1988 esperavam que o Metallica lançasse no lugar do "Black Album"...

Tudo bem que o Black é mais bem produzido, tem ótimas baladas....mas é um disco comportado, morno...não tem riffs destruidores e nem tanta pegada quanto o DM.

Até o Portnoy do Dream Theater colocou esse disco como o quinto melhor...provando que, tecnica e perfeição não importam tanto quando se trata de Metallica.

Eu não consigo ouvir "My Apocalypse", "That Was Just Your Life", "All Nightmare Long" e "Judas Kiss" e deixar de imaginar os caras tocando essas músicas na turne de 1989, por exemplo....fico imaginando como essas músicas seriam bem aceitas pelos fãs, diferente do que ocorreu com o Black. O Black continua sendo um disco ótimo, nada mais, mesmo sendo clássico!
 
Todo mundo fala de reciclagem...parece que aonde uma Maria vai, as outras vão atrás..

Não se trata de reciclagem. O símbolo de grandeza e lenda do underground nos anos 80 é muito forte. Eles não poderiam sempre fugir do passado...a glória que eles carregam pelo que fizeram no passado, o estigma de terem sido o grupo que foi um dos fundadores e o líder de um estilo como o Thrash acabou prevalecendo...era inevitável....enterrar uma coisa boa do passado para sempre seria algo que provavelmente nunca passou pela cabeça de Lars e James!

Eles buscaram sim outros ares musicais...pq passar a vida inteira tocando a mesma coisa pode funcionar para uma ou outra banda, mas para outras não. No caso do Metallica, creio mesmo que eles voltaram a fazer músicas Thrash (lembrando que nem todo o DM é Thrash) por terem saudade pura e simples....acho que eles imaginaram como seria a sensação de gravar um disco como nos bons tempos, sem pensar em perfeição, em buscar experimentações...pq essas coisas foram o mote durante 12 anos ( do Black ao St. Anger)...tava na hora de voltar ao lar, à antiga casa, digamos assim!

Uma coisa é certa: o Metallica sempre faz o que quer. E, como o James já falou, eles não fazem música para os fãs, e sim para satisfazer a própria banda, o espírito que eles vivem no momento!

É isso.

(Para mim, o DM é um trabalho que agradaria mais quem viveu nos anos 80...pq é um disco com as mesmas características, com exceção da voz do James e do Lars na bateria...o resto parece o mesmo Metallica das antigas)
 
Última edição:
Black na cabeca...embora tenha curtido muito o Death Mag...

mas cyanide e unforgiven III é uma forçada inacreditavel na amizade...
 
Prefiro o The Black Album. Apesar que ultimamente tenho evitado Metallica o máximo possível, principalmente o este albúm.
Mas sem dúvida este é o melhor.
 
Como já disseram: "Death Magnetic" é mais Tr00!!!!!!!! :dente:

Tem muito mais pegada, energia e melhores riffs que o Black Album!

Para mim, o Black é muito comportadinho....mas não deixa de ser um grande disco! =)
 
Sou mais o Death

E por mais que The Unforgiven III force a amizade (por causa do título cretino), tem uma boa letra e um arranjo 10
 
Esta de brincadeira the black sem duvida, mas pode me chamar de maluca, doida.
Não sou ecleticas mas o St. Anger foi um otimo album e o Death Magnetic tambem, Unforgiven III e My apocalypse são madera.
:metal:
 
Meldels, o Death ta tao bom assim pra ser comparado com o Black?! o_o'
eu vo atras dele e depois eu volto a este tópico :g:
 
Criou-se tanto uma espectativa acima do Death Magnetic que a grande maioria fica dizendo 'obaa voltou às origens iupiiii',

Concordo.

quando na verdade esse álbum não difere muito do lixo que eles vêm fazendo desde os anos 90.
Agora discordo. DM é MUITO melhor, em termos de Metallica, do que Load, Reload e St. Anger. A diferença é clara, e não é pouca.


o grande problema do Metallica é o vocal do James, ele havia tentado uma approach diferente nas demos que foram lançadas antes do DM e ficaram ótimas, uma linha vocal mais rasgada, daí alguma esperança surgiu. Mas quando o CD veio, a decepção veio junto.
Sim, o vocal do James não está legal, mas ainda achei melhor do que Load em diante. Apesar dele estar muito distante de sua voz dos anos 80, ainda consegue, IMO, soar thrash e legal com o conjunto. Eu diria que o pior mesmo no DM é o Lars.


(tirando My Friend Of Misery, que sempre será foda)
Sim. A melhor música do Black.
 
Tambem não é assim, "hooooooo o metallica ta igual a epoca das vitrolas".

Poxa gente não esta tão foda, mas esta legal, alem do mais não é a mesma banda de antes, o novato não é la essas coisas todas.
 
Bom... Vou ouvir o DM antes de votar nessa enquete. :P

Por enquanto continuo achando o Master of Puppets o melhor álbum do Metallica. E acho que será difícil superá-lo... hein!?
 
Quanto ao vocal do James, ele tinha feito muito bem nas demos da Vultorious e Death Is Not The End.. uma voz bem mais thrash e parecida com a approach vocal antiga dele, pena que resolveu não manter isso no álbum.. medo de desapontar os fãs mais novinhos [ $ ].

Bem, eu ainda não ouvi essas demos. Para mim, o James não estava fazendo um vocal melhor por incapacidade mesmo. Preciso escutar isso aí. :think:
 
Eu também não escutei o DM ainda, e boto muito pouca fé nele.

Por que?

Por que a questão não é apenas a sonoridade da banda, está no espirito também, e esse sofreu um golpe fatal logo depois do ...And Justice For All. Basta comparar as letras do último e do Ride the Lightning, por exemplo, com as do Black Album. E depois desse o espírito morreu de vez.

Não duvido nem um pouco que eles voltem a sonoridade das antigas, não mesmo, mas no que eu considero mais importante, que é o dito espírito, as letras das músicas e por aí vai, é caso perdido.

Se recuperar disso seria mais ou menos como o Darth Vader retornar ao lado bom da Força.

Meu palpite: eles não voltaram realmente às antigas, apenas cansaram de serem xingados pelos antigos fãs, e tentaram fazer algo que agradasse a gregos e troianos.

Pretendo escutar o album uma vez ou outra, pra ver se a sonoridade está realmente ao nível do Black ou não. Mas não creio que ouvirei mais alguma outra vez, pelo que já vi das letras das músicas.
 
Parece que só eu e o Deriel preferimos o DM!

Ou seja, só nós dois somos fãs do Metallica antigo!!!! :dente:

Como alguém pode dizer que o Black é melhor ou que "não bota fé no DM" sem nem ter ouvido o disco? O fato é que o DM teve aprovação inconteste tanto de crítica especializada quanto de público (todos os fãs do Metallica antigo que eu conheço gostaram do DM).

Enfim, tirando a porcaria da "The End Of The Line", o resto do disco está ótimo, muito foda....tem peso, excelentes riffs, solos....e a voz do James tá bem mais agressiva do que nos útimos discos. Só o Lars é que anda fazendo o feijão com arroz..

Só lembrando que escuto Metallica desde 1992...sou um fã antigo, da fase antiga e que viu nesse DM um Metallica com uma sonoridade 50% anos 80, 30% da sonoridade do Black e 20% da fase Load. E isso independentemente do vocal do James já não ser rasgado etc. E com relação às letras, é algo extremamente pessoal do James. Aqui ele não trata de temas externos. Por isso, dentro do contexto, as letras do DM são muito boas. Aliás, eu me identifiquei muito com o disco por causa disso, pois as letras tbm me dizem respeito....por tudo o que venho sentindo sobre a vida etc.
 
Última edição:
Como alguém pode dizer que o Black é melhor ou que "não bota fé no DM" sem nem ter ouvido o disco?

Assim ó: Não boto fé no DM.

É por isso que usei o termo "não boto fé", ao invés de "é um lixo", pois indica que não tenho fé nenhuma nele, mas que tampouco vou afirmar uma coisa sem ter certeza. Significa "duvido que está bom desse jeito", e não "não está bom desse jeito".

E, se ler o final do meu post, eu disse que ouviria antes de emitir uma opinião com certeza.

O fato é que o DM teve aprovação inconteste tanto de crítica especializada quanto de público (todos os fãs do Metallica antigo que eu conheço gostaram do DM).

Aprovação de crítica especializada = nada.

Isso no meu conceito. Críticos servem pra ver se algo agradará ao público ou à atual tendencia, e não aos fãs. Da última vez que ouvi algo sobre uma crítica especializada ao SdA, o livro foi surrado. =]

Com relação ao público, você já pode ver que por aqui a coisa foi diferente do que foi com seus amigos.

E mesmo que não fosse, minha opinião é baseada no meu gosto músical, e não na aprovação dos fãs antigos. Então se todos falassem "o Metallica voltou às raízes", e eu ouvisse e achasse uma droga, continuaria achando uma droga. =]
 
Dois vídeos do Death Magnetic:


The Day That Never Comes


All Nightmare Long


Não sei se tem mais algum vídeo oficial do DM. Esses aí são bacaninhas. E eu acho ambas as músicas boas.
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo