• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal + satanismo

ExtraTerrestre

Usuário
velha discussao... o q vc acha d letras d metal q falam do demonio, etc? tipow, eu acho massa, mas tipow nao quer dizer que eu adore o diabo, ser um guerreiro do apocalipse é apenas uma fantasia q acaba junto com a música, no mesmo caso das letras medievais, quando acaba vc sai do clima, nao fica dando espadada em poste q vc acha q é dragao...
 
eu num tenho nada contra
acho engraçado até :lol: :lol: :lol:
se eu ligasse pra letras eu jogaria metade dos meus cds fora :roll:
 
Tem umas coisas bem legais sobre isso aqui:
http://whiplash.net/especiallist.mv?sec=ocultismo

Sinceramente eu acho q a maior parte dessas coisas de ocultismo é frescura. Aposto q a maior parte das bandas nem acreditam nas besteiras q escrevem, e os que acreditam, me desculpem, mas são uns babacas. No geral acho q fazem mais para criar polemica msm, e para aparecerem.
 
Fosco Cachopardo disse:
Tem umas coisas bem legais sobre isso aqui:
http://whiplash.net/especiallist.mv?sec=ocultismo

Sinceramente eu acho q a maior parte dessas coisas de ocultismo é frescura. Aposto q a maior parte das bandas nem acreditam nas besteiras q escrevem, e os que acreditam, me desculpem, mas são uns babacas. No geral acho q fazem mais para criar polemica msm, e para aparecerem.

tipo eu curto as musicas mas naum sou ligado a diabo e coisa igual......mas falar que são uns babacas e que só querem se aparecer pra mim é a maior besteira.... :x :x
 
Tem umas que de tão idiotas chegam a ser engraçadas.
Tipo The Number of the Beast :lol:

Mas tem umas bem legais, tipo as do Cradle of Filth, que levam mais pro lado da poesia, na verdade são poucas bandas que levam isso a sério.

Quanto as que levam, bem, cada um acredita no que quiser :roll:
 
Pra mim só ajuda a vender... :roll:
Pra passar uma imagem do tipo: "Nooossa, mas os cara são do mal mesmo! 8O "
Pura besteira... :P
 
Concordo com o cara que abriu o tópico: é apenas um tema lírico que combina com a música em questão, um background para ela. As pessoas eque criam essas letra, em grande maioria, não acreditam nisso mas, nem por isso, deixam de achar uma mitologia interessasnte como outra qualquer. Existem casos de posers que o fazem para aparecer mas há formas muito mais fáceis de fazê-lo ao invés de criar metais bem trabalhados.
 
é nois cara viva o satanismo e o metal morte a todos os otarios pagoderos e koke um q naum houve metal......... bando de filha da puta
 
Vovin disse:
Tem umas que de tão idiotas chegam a ser engraçadas.
Tipo The Number of the Beast :lol:

Mas tem umas bem legais, tipo as do Cradle of Filth, que levam mais pro lado da poesia, na verdade são poucas bandas que levam isso a sério.

Quanto as que levam, bem, cada um acredita no que quiser :roll:
Julgar assim já é um erro tb.
Por exemplo: vc falou da The Number of The Beast ser tão idiota que chega a ser engraçada. Mas vc já analisou o contexto da letra e a relação dela com o filme em que foi inspirada (A Profecia)? Se olhar por esse ponto a música deixa de ser idiota, pois está contextualizada, não é algo solto e dito a toa.
 
Lord Ashram disse:
Por exemplo: vc falou da The Number of The Beast ser tão idiota que chega a ser engraçada. Mas vc já analisou o contexto da letra e a relação dela com o filme em que foi inspirada (A Profecia)? Se olhar por esse ponto a música deixa de ser idiota, pois está contextualizada, não é algo solto e dito a toa.

É isso que é interessante, não o satanismo em si (eu acho besteira isso), mas o contexto em que ele aparece nas letras das musicas. Sinceramente, eu raramente vejo bandas que colocam na letra das musicas "Viva satã, Satã satã satã" e só isso. Normalmente tem toda uma história nas letras, e em que ela foi baseada. Pega a musica Lucifer, do Power symphony. Lá fala de demonio, mas não é um culto a ele. É uma letra como outra qualquer:
"I want power to create
And comprehend all things (with my mind)
All that there is to see (with these eyes)"
 
Sinceramente, eu dou a mínima pra isso...

Eu pessoalmente nem acredito que o Diabo exista, por isso dane-se.

Eu curto o som e não é porque meia dúzia de crentes idiotas vão me tachar de satânico que eu vou parar.

Quanto as bandas que seguem o demônio, só uma palavra: ridículo !
 
bom eu tb to nessa se ateu é bem melhor e o pior é q os satanistas naum acreditam q eles saum uma derivação do cristianismo, onde criou a porra dpo satan......... mas é engraçado vc zoa isso sacaneando os cristãos
e foda-se sa naum gosto blz to nem ai e suma da face da terra babaca va chpa o dedo de jesus

jah o som é mto foda e so existe isso naum tem nada melho q metal blz :x :x :x :x :x :evil: :evil: :twisted: :twisted: :evil: :x :evil: :twisted: :evil: :twisted: :x
 
Ah, aí existem várias idéias...

Existem aqueles POSERS que fazem música falando/louvando Lúcifer so pra dar uma de malvadinhas e mostrar "olha, nos somos maus, heavy metal é do demônio lml"
Isso aí é ridiculo,não devem nem saber do que falam...

Existe outro tipo, os que usam isso só pra vender...fortes semelhanças com o grupo citado acima,hehe

Além disso, como devem saber, existem vários tipos de "Satanismo",entre eles os que REALMENTE acreditam e adoram satã e aquele tipo que segue algumas coisas do Alester Crowley, ou seja, não acredita em Satã como alguma entidade, mas sim como um símbolo, não do mal,mas da "liberdade"..chamados de Satanistas por seguir um ideal contra ao da Igreja, pregando a liberdade de cada um para fazer o que quiser sem os limites de alguma crença....

Não ficou muito claro o que eu tentei falar nesse parágrafo,por isso aconselho a procurarem algo mais especifico,hehe

O que importa é que existe essas bandas desse estilo de "satanismo"
 
Bom a primeira banda a lidar abertamente com isso foi o Black Sabbath, mas por incrível que pareça os caras não manjavam nada disso apenas usavam como temática e visual, por outro lado o Led Zeppelin, que não deixava transparecer isso para o público mexeu seraimente com satanismo, principalmente Jimmy Page, que mago etc.
 
Satanismo que vc diz é seguindo os preceitos do Crowlye, né?
Pq eles nunca seguiram o preceito de adorar ao demônio ou coisas do tipo.
 
Existem essas bandas posers q ficam falando q são adoradores do demonio e tudo mais, mas como eu naum gosto de black metal, nm me importo....

E a maioria das bandas realmente famosas não tem músicas satanistas..... Tanto o Iron qto o Black Sabbath só falavam do demonio e de magia negra para desaconselha-la...... Em Number, o cara tá com medo do demonio....

E se vc pegar bandas como o Judas, q é mto melhor (muito mesmo) q qquer uma dessas bandas posers aí, as músicas deles são todas sobre mulheres, motocicletas, rebeldia e rock n' roll....... nada sobre o capeta (tá certo q pra algumas pessoas naum faz tanta diferença)..... Isso só prova q metal não tem nada a ver com o satanismo q naum tenha com qquer outro tema.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo