• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal, que não seja inglês...

Aqui nesse tópico perguntaram a respeito de metal cantado em árabe. É raro mas existe sim

Assim que eu conseguir recuperar os dados de um hd que até bem pouco tempo eu dava como perdido, lá tem uma MP3 de uma banda da Tunísia que achei ao acaso num site russo. Estou dependente desse hd justamente por não conseguir me lembrar nem do nome da banda, muito menos do nome da música e o tal site russo infelizmente não existe mais :lol:
 
Aqui nesse tópico perguntaram a respeito de metal cantado em árabe. É raro mas existe sim

Assim que eu conseguir recuperar os dados de um hd que até bem pouco tempo eu dava como perdido, lá tem uma MP3 de uma banda da Tunísia que achei ao acaso num site russo. Estou dependente desse hd justamente por não conseguir me lembrar nem do nome da banda, muito menos do nome da música e o tal site russo infelizmente não existe mais :lol:

Uma vez eu vi na MTV uma banda do Iraque, mas infelizmente não vou me lembrar do nome. E também não me lembro se eles cantavam em inglês ou em árabe mesmo.
 
Tem uma em japonês que é "Moi dix Mois" de um japa lok crossdresser travesti andrógino do Capeta armadilha de Satanás que compõe tudo, toca guitarra, arranja tudo e paga pros membros de suporte tocarem com ele.
Isso se chama one mam band ! Assim como ... Summoning , vintersong(essa é uma two men band ) , nargaroth , berevast e burzum (uma one killer band!) e therion (uma 12 men band)! Por isso se alguém falar para vocês que vai ao show do Summoning , matem este mentiroso , essa serpente enganadora filha de satã , que veio dos asperas do inferi!
OBS: Burzum foi proibida em vários países por fazer apologia ao racismo e violência contra orcs , trolls e uruk hai !
 
Última edição:
Isso não passa de puro preconceito.
Pra não dizer frescura e/ou total falta de costume de apreciar música em outros idiomas.
 
Última edição:
Não. Se eu prefiro ouvir determinado tipo de música num determinado idioma, isso é uma preferência estética.
 
Última edição:
Uma coisa é uma música ter uma versão em mais de um idioma. Até faz sentido ter uma preferência pessoal. Vai do gosto de cada um, mas pra mim a preferência é justamente não ter preferência por um idioma.

Outra é uma banda lançar algo que só está disponível num determinado idioma. Aí, não vou deixar de curtir metal só porque não foi cantado em inglês. Aliás, se levar preferência idiomática ao pé da letra, simplesmente deixo de estar aberto a um universo enorme de gêneros e estilos.
 
Uma coisa é uma música ter uma versão em mais de um idioma. Até faz sentido ter uma preferência pessoal. Vai do gosto de cada um, mas pra mim a preferência é justamente não ter preferência por um idioma.

Outra é uma banda lançar algo que só está disponível num determinado idioma. Aí, não vou deixar de curtir metal só porque não foi cantado em inglês. Aliás, se levar preferência idiomática ao pé da letra, simplesmente deixo de estar aberto a um universo enorme de gêneros e estilos.

A tua preferência é não ter preferência por um idioma. A minha, em matéria de rock e, principalmente, heavy metal, é o inglês. Onde está o preconceito?
 
Última edição:
A tua preferência é não ter preferência por um idioma. A minha, em matéria de rock e, principalmente, heavy metal, é o inglês. Onde está o preconceito?
Quando vi suas mensagens iniciais, muito curtas e não tão claras no começo, soou pra mim um preconceito embutido, típico de alguns "puristas" que aparecem de vez em quando em fóruns, blogs e canais de Youtube que Metal e Rock de um modo geral só presta e/ou deve ser cantado em inglês.
 
Eu me importo com o idioma porque cada um tem um ritmo e uma sonoridade diferente. Mesmo variando os gêneros, cada língua (e a carga cultural respectiva) imprime uma personalidade na música.
 
Eu me importo com o idioma porque cada um tem um ritmo e uma sonoridade diferente. Mesmo variando os gêneros, cada língua (e a carga cultural respectiva) imprime uma personalidade na música.

Talvez eu até concordasse contigo, mas somente em uma única situação: cantar à capela. Aí sem nenhum apoio instrumental ficando restrito somente a voz, isoladamente cada idioma tem suas particularidades estéticas, mas ainda assim com uma ressalva: depende de como as palavras são entoadas, pois de nada adianta um idioma ser esteticamente até mais bonito que outro, se quem canta nele não sabe transmitir nenhuma emoção, não tem carisma e uma qualidade vocal horrorosa. Novamente nessa situação idioma é o último quesito que vou pensar em valorizar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo