• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal Open Air 2012

• Criador do tópico Criador do tópico Turgon
  • Data de Criação Data de Criação

Turgon

犬夜叉
attachment.php

O Metal Open Air divulgou os detalhes de sua programação, com a escalação de palcos e horários. O festival acontece em São Luís, Maranhão, entre os dias 20 e 22 de abril. Confira os detalhes abaixo:

SEXTA, 20 de abril

Palco Ronnie James Dio
10:30 – Headhunter DC
12:00 – Hangar
14:15 – Almah
16:45 – Shaman
19:15 – Destruction
22:00 – Symphony X

Palco Cliff Burton
11:15 – Dark Avenger
13:00 – Exciter
15:30 – Orphaned Land
18:00 – Anvil
20:30 – Exodus
23:45 – Megadeth

Palco El Diablo
10:30 – Terra Prima
11:15 – Ânsia de Vômito
12:00 – Drowned
Após Megadeth: Fetish Dolls e Fúria Louca

SÁBADO, 21 de abril

Palco Ronnie James Dio
11:15 – Obskure
13:00 – Legion of the Damned
15:30 – Glenn H.
18:00 – UDO
20:30 – Blind Guardian
23:45 – Rock n' Roll All Stars

Palco Cliff Burton
12:00 – Stress
14:15 – Korzus
16:45 – Andre Matos
19:15 – Grave Digger
22:00 – Anthrax

Palco El Diablo
11:15 – Expose Your Hate
12:00 – Ácido
Após Rock n' Roll All Stars: Fetish Dolls e Carro Bomba

DOMINGO, 22 de abril

Palco Cliff Burton
10:30 – Attomica
12:00 – Matanza
14:15 – Torture Squad
16:45 – Ratos de Porão
19:15 – Fear Factory
22:00 – Saxon

Palco Ronnie James Dio
11:15 – Motorocker
13:00 – OTEP
15:30 – Obituary
18:00 – Dio Disciplines
20:30 – Annihilator
23:45 – Venom

Palco El Diablo
10:30 – Megahertz
11:15 – Unearthly
12:00 – Semblant
Após Venom: Fetish Dolls e Baranga

Fonte: Omelete

Muitas bandas boas!

Alguém vai?

Anexos

• Sem título.webp
    Sem título.webp
    46,5 KB · Visualizações: 97
Baterista do Rock N Roll All Stars, Matt Sorum diz ser fã de Tom Jobim

Grupo tem Gene Simmons, Sebastian, Glenn Hughes e Duff McKagan.
Ex-Guns N’ Roses diz que show no Metal Open Air deve ser único da banda.

022_122828492.jpg

O músico Matt Sorum, integrante do grupo Rock N Roll All Stars (Foto: Valerie Macon/AFP)​

Gene Simmons, do KISS, Sebastian Bach, do Skid Row, Joe Elliott, do Def Leppard, Matt Sorum, do Guns N' Roses e do Velvet Revolver, Duff McKagan, idem, Gilby Clarke também com passagem pelo Guns, Glenn Hughes, do Deep Purple, Ed Roland do Collective Soul, Mike Inez, do Alice in Chains, Billy Duffy, do The Cult, e Steve Stevens, da banda de Billy Idol.

Com esta a formação que lhe garante a referência de "supergrupo", o Rock N Roll All Stars vem sendo anunciado como um das mais aguardadas atrações a se apresentar no Metal Open Air, evento que acontece em São Luís entre esta sexta-feira (20) e domingo. De acordo com Matt Sorum, responsável pela bateria do time, é pouco provável que todos voltem a se reunir.
"Isso provavelmente não vai acontecer de novo, ou não com essa escalação em particular",
declarou ele em entrevista ao G1, por telefone.

(No sábado, 14, o G1 deu início a uma série de nove entrevistas com artistas que vão se apresentar na primeira edição do festival Metal Open Air, que acontece em São Luís, no Maranhão, entre os dias 20 e 22 de abril.)

Durante a conversa, Sorum, que já teve passagens pelo Guns N' Roses e pelo Velvet Revolver, afirmou ainda que a segunda é a banda que lhe dá mais orgulho. Também comentou que foi responsável por convidar o ator Charlie Sheen para vir ao Brasil e que é fã de samba antigo, especialmente Tom Jobim. Leia trechos a seguir:

G1 – Matt, você já esteve no Brasil diversas vezes, pode-se dizer que você conhece o país – ao menos as cidades maiores. Mas agora você vai tocar num lugar diferente, outra região. Estava sabendo disso?
Matt Sorum –
Sim, eu ouvi falar, e é quente lá também. Eu acho isso legal! Vai ser algo grande, algo como 80 mil pessoas, será que é verdade?

G1 – Ouvi dizer que o seu primeiro show com o Guns N’ Roses foi aqui no Brasil, no Rock in Rio de 1991. Além da caipirinha, que lembranças você guarda daquela passagem por aqui?
Sorum –
Eu lembro de que, quando chegamos ao aeroporto, tinha uns mil garotos – e, em frente ao hotel, uns dois mil... Eu me lembro de ter me sentido um cara dos Beatles ou algo do tipo. Eles corriam atrás de mim na rua. Foi selvagem!

G1 – Mas foi, mesmo, o seu primeiro show com a banda?
Sorum –
Sim, sim. Bem, teve alguns... Não, não. Foi o primeiro. Tiveram uns showzinhos, mas, é, foi meu primeiro grande show.

G1 – Você já disse em entrevistas que, hoje em dia, prefere fazer shows para se divertir – e não para ganhar dinheiro ou coisas assim. Seu argumento: “Não tenho mais 20 anos de idade”. O que quis dizer com isso?
Sorum –
Eu acho que quando você é novo, um garoto, existe um monte de loucura rolando. Estou nessa há muito tempo, e eu prefiro agora manter a vibração boa, todo mundo feliz, sem drama, sem brigas. Eu quero, tipo, que todo mundo se divirta tocando música. Eu quero distância de me sentir daquele jeito [como no passado].

G1 –Então, tocar com o Rock N Roll All Stars está exatamente de acordo com seus planos atuais, não é?
Sorum –
Sim. Eu posso sair e eu posso fazer isso. E isso realmente vai ser uma experiência divertida, porque eu não posso mais tocar com esses caras a toda hora, não posso tocar com Steve, Billy Duffy, Joe Elliott, Gene Simmons, então... Todos nós estaremos juntos, vamos tocar umas músicas. Isso provavelmente não vai acontecer de novo, ou não com essa escalação em particular. Talvez, a gente queira levar isso à Europa... É simplesmente uma experiência única na vida, não só para as bandas, mas também para os fãs. Vai ser muito legal. Vamos todos estar juntos no palco. Eu nunca vi isso, dessa forma, acontecer na América do Sul. Isso é maior do que imenso.

rocknrollallstars.jpg

Os integrantes do Rock N Roll All Stars, em imagem do site oficial da banda (Foto: Reprodução/ Rnrallstars.com)​

G1 – Por outro lado, todos os caras do Rock N Roll All Stars são muito célebres. Como vocês lidam com toda essa popularidade, o que vocês fazem para evitar conflitos?
Sorum –
Eu acho tranquilo. Todos nós estamos muito empolgados por fazermos isso juntos. Você sabe, Gene é um headliner, Joe Elliot e os outros abaixo – todo mundo sabe quem é quem, e quem está feliz por estar lá. É uma grande banda, vamos tocar só grandes músicas. E vai ser tranquilo, não teremos nenhum conflito de personalidades de nenhum tipo.

G1 – E qual das bandas originais dos membros do grupo é sua predileta?
Sorum –
Bem, eu não posso dizer isso, todos são meus favoritos, eu amo todos. Mas... tem bandas que eu amo, e os caras, como Joe e Gene. Mas eu cresci ouvindo Kiss, eu cresci ouvindo Deep Purple... Estar no palco com caras que vieram dessas bandas é um deleite, caras como Glenn Hughes, caras como Gene Simmons. O primeiro show que vi na minha vida foi do Kiss.

G1 – O primeiro?
Sorum –
Sim...

G1 – Quantos anos você tinha?
Sorum –
Eu tinha 16 anos de idade.

G1 – Você morava em LA?
Sorum –
Estar no palco com aqueles caras vai ser uma honra para mim. Não apenas mantemos vivo o rock and roll tradicional. Vai ser incrível, vamos tocar músicas com as quais cresci e músicas das bandas em que já toquei. Eu não vejo a hora.

G1 – Das bandas das quais você participou, qual a de que mais se orgulha?
Sorum –
Bem, provavelmente Velvet Revolver, porque eu ajudei a formar. Eu era membro original, não entrei para substituir ninguém. E porque fez bastante sucesso. [Foi] Meu trabalho de maior sucesso depois do Guns N’ Roses, acredite ou não. Nós vendemos muitos discos, não tantos quanto Guns N’ Roses, mas nos negócios no rock’n’roll, foi [um bom desempenho]. Foi o verdadeiro auge da minha carreira.

G1 – Você já tocou com grupo brasileiro Kiara Rocks, que toca rock and roll, hard rock. Mas queria saber se você gosta de algum outro tipo de música feita no Brasil, sem ser rock’n’roll.
Sorum –
Claro, samba antigo, Sergio Mendes... Joam [demora um pouco para conseguir]… O cara que escreveu “The girl from Ipanema”.

G1 – Tom Jobim.
Sorum –
Isso! Jobim, é. Eu adoro o Jobim. E, você sabe, Sepultura! (risos)
G1 – Você sabia que o Charlie Sheen foi convidado para o festival para ser o mestre de cerimônias do Rock N Roll All Stars?
Sorum – Eu convidei Charlie.

G1 – Como foi isso?
Sorum –
Ele é meu amigo. Eu estava na casa dele, vendo o Superbowl.

G1 – Ao anunciar o nome de Charlie, o evento dizia que ele é ator mais 'rock’n’roll do mundo'. Concorda?
Sorum –
Ah, sim. Ele é como um rock star, com certeza.

G1 – E por quê?
Sorum –
Muitas garotas, muitas atividades extracurriculares.

G1 – Vocês são amigos há quanto tempo?
Sorum –
Vinte anos. Ele é um grande, grande fã de Guns N’ Roses.

Fonte

E tá ficando cada vez pior, Ratos de Porão também cancelou. O melhor são os comentários no whiplash:

- "Charlie Sheen não vem...mas o Ashton Kutcher vem !!!!!!!"

- "No fim, só restarão 'Two and a half bands' "

lol

Continuam os problemas no evento. Até lançaram nota de que cancelaram o evento. Que bagunça!

Engraçado é na fonte, no Instagram, logo abaixo da mensagem do cara ter o texto:

felipenegri está usando o Instagram - Uma maneira divertida & rápida de compartilhar sua vida com amigos por meio de uma série de fotos. Tire uma foto e escolha um filtro para transformá-la em uma memória permanente e mantê-la por perto sempre.

:D

Metal Open Air é cancelado por organizadores do festival

Após a desistência de mais de 20 bandas e muitos problemas de estrutura, o Festival Metal Open Air foi definitivamente cancelado pelos organizadores do evento na manhã deste domingo (22). A informação foi confirmada ao UOL por Natanael Jr., dono da produtora Lamparina, uma das realizadoras do festival. "Não tinha como continuar depois do clima de ontem", afirmou.

A outra produtora do evento, Negri Concerts, também confirmou o fim antecipado do festival. "Uma pena. É a única coisa que consigo dizer. Estou chocado com tudo isso", disse Felipe Negri, que também explicou que algumas bandas haviam sido convencidas a subir ao palco neste domingo. "Mas os fornecedores de som não foram pagos e eles já desmontaram e levaram todo o equipamento embora", disse.

Reportagem do UOL no local apurou que os espectadores do evento estão deixando o local sem causar confusão. Muitos também fizeram um abaixo assinado para mostrar a indignação coletiva em relação a desorganização do evento.

Muitos fãs do metal, no entanto, ainda devem passar mais uma noite acampados no local por não terem conseguido remarcar suas passagens de volta. Vinicius Laurindo é um deles. Saiu de João Pessoa só para ver o festival e após saber do cancelamento do evento pela imprensa, tentou mudar sua passagem aérea para a tarde deste domingo, mas teria que desembolsar R$ 500 a mais. Ele ainda contou que procurou hospedagem na região, mas quando há vagas, os valores da diária são muito altos.

Sem segurança privada, os fãs que decidirem passar a noite no acampamento serão protegidos por um contigente reduzido da Polícia Militar, menos de 20 homens. Alguns grupos, segundo contou Alan Carvalho, estão se unindo para ocupar um único alojamento para se proteger de possíveis roubos. Além de segurança precária, os acampados enfrentam outras dificuldades, como falta de banheiro e de locais de venda de alimentos. Alan ainda disse que o show do Korzus, realizado no sábado (21), evitou uma tragédia. "As pessoas gostaram e isso desviou um pouco a atenção dos problemas para a música". Alan ainda afirmou que os fãs de rock são rotulados como baderneiros, mas que a maioria está optando por uma saída judicial.

Natanael também se defendeu das acusações de agressão feitas por Felipe Negri neste sábado (21). "Eu não o agredi. Eu só bloqueei o carro dele porque ele estava querendo fugir do local das apresentações. Ele também era um dos organizadores, tinha que estar lá para assumir e fazer acontecer os shows das bandas que queriam subir no palco", disse.

O dono da Lamparina disse que não há possibilidade de recomeço dos shows neste domingo. "O palco já está desmontado e os equipamentos de som já foram levados embora". Ele ainda afirmou que não sabe como vai fazer para ressarcir o público do evento. "O prejuízo é enorme. Vou tomar uma série de medidas legais para depois ver o que posso fazer".

Tanto Natanael quando Felipe disseram estar preocupados com a segurança das pessoas que ainda permanecem acampadas ou na espera por shows. "Estamos com uma equipe lá para dar assistência às pessoas acampadas", disse Natanael.

O cenário na noite deste sábado (21) era desolador para quem pagou pelo ingresso do festival Metal Open Air, em São Luís, no Maranhão. Depois do show da banda brasileira Korzus, último numa noite que teve 9 das 13 apresentações canceladas, a produção responsável pelo evento começou a desmontar o equipamento de som do único palco que ainda funcionava. Mesmo com a chance remota dos shows prosseguirem, muitos fãs ainda alimentavam neste sábado a esperança de assistir a algum dos shows prometidos deste domingo.

“É muita sacanagem eles não virem avisar a gente de nada. Não sabemos o que está acontecendo, estamos indignados”, diz o maranhense Cícero Luis.

Após sete horas de atraso e uma ameaça real de cancelamento definitivo do evento, o primeiro show do segundo dia do Metal Open Air só começou por volta das 18h, com a banda maranhense Àcido. Na sequência, foi a vez de Dark Avenger, Legion of the Damned e, finalmente, os veteranos do metal brasileiro do Korzus, que encerraram o evento pouco após a meia-noite.

Fonte: UOL

Acabou de vez uma das piores organizações que já vi. Uma pena, pois as bandas que viriam eram muito boas!

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back