• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal e suas vertentes

Sauron_Body

Usuário
Metal

Ae pessoal
Eu nunca gostei de Haevy Metal...
Primeiro pq minha mae nao gosta da ideia de que eu fique ouvindo isso e segundo pq meus pais acham q se eu ouvir Metal, eu vou ficar q nem aqueles caras do Slipknot, com cabelao e ficar doidao, pintar o cabelo e essas coisas...
Mas por causa disso, nunca tinha ouvido Metal...
Esses dias ouvi Blind Guardian e começei a gostar. Esses dias ja ouço Black Sabbath, Iron Maiden entre outros mas a unica coisa que nao faço ideia do que é sao aqueles nomes diferentes, tipo "Nu Metal", "Doom Metal", "Metal Melódico" e essas coisas.
Alguem que saiba poderia me dizer a diferença básica entre um e outro?
Valew...

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]
 
C ouvir heavy metal fizesse com q vc ficasse igual aos caras do slipknot, eu seria o vocalista COM CERTEZA. hahaa q idéia ein?

Enfim, Heavy Metal eh um genero musica q tem um monte de ramificacoes, entre elas a q vc citou (doom, melódico, new...) e mais N outras..

As variacoes vao desde vocais gruturais (como no caso do doom, black e alguns thrash metals) , vocais cheios de falsetes e bem agudos (como no caso do melódico, estilo Helloween) e tem as misturas com rap e hip hop (no caso seria o new metal)

Enfim, existem N outras vertentes, e elas so sao inventadas para facilitar a catalogacao de cds.. ehhe :D

O Importante eh o poder criativo de muitas bandas de Heavy Metal, q apesar de nao serem mais do main stream, c mantem produzindo material de ótima qualidade, e fiel as ideologias deles, nao a de 1 empresario visionario.


A Elbereth Gilthoniel!
silivren penna míriel
o menel aglar elenath!
Na-chaered palan-díriel
o galadhremmin ennorath,
Fanuilos, le linnathon
nef aear, sí nef aearon!
 
Ae, cara
Valew mesmo...

Onde posso encontrar alguma coisa sobre Helloween?
Na UsinadoSom num tem...

Vlw...


------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]
 
Nu Metal é a praga do novo mundo. Se vc nao quiser estragar os seus ouvidos, nunca estute.

Salve o bom e velho Heavy Metal.
 
Escute tudo e julgue o q é bom para vc...

__________________________________________________
[Clube da insonia]

Vatho eu amu vc!!
 
Tipo,vou conta minha história sobre o como comecei a ouvir Metal,talvez tenha sido assim com muitos.


Sempre gostei de música,quando era bem peguenbo ouvi muito MPB por causa da minha mãe que adorava.Com o tempo fui ouvindo outras coisas,passei pro Pop/Rock nacional,e depois de um ano só ouvia Dance.Eu adorava Spice Girls,hahah....
Passou um tempo e coloquei MTV aki em casa,e comecei a ouvir Metallica,por causa da música The Unforgiven.E nisso comecei a escutar tudo que estava na moda.OffSpring,Nirvana etc.Eu sempre tive a imagem do metal como uns drogadors americanos,que tocavam que nem lokos,e pra mim todas as bandas eram Thrash(apesar de eu não saber desse nome).Eu as vezes tentava ver o Fúria,mas logo de cara peguei um especial do Pantera e fiquei assustado com aquilo(ahahuahuhah).Um tempo depois arrisquei denovo,mas só passava banda americana lá(eu nem sabia que na Europa tinha Metal).Foi então um dia que vejo um especial do Helloween!!!!Pronto,aqulo era a porta.Viciei no som deles,achava que eram amercianos e tal,depois fui descobrir que eram da Alemanha.Nisso um amigo me traz a fita do Nightfall in the Middle-Earth do Blind,no começo não gostei,mas após uma semana ouvindo era mais uma banda pra comprar CD.Passei então a comprar revistas de Metal,e descubro o incrível som do Nightwish em outro especial do Fúria,nunca imaginei ouvir um som dakele tipo,acredito que todos que não conhecem Metal tb...Bom,daí fui cada vez curtindo coisas mais "pesadas",hehe.Mas bem tocadas.Hj não curto NENHUMA banda americana(com excessão de Absu).Ouço desde Doom,Epic,Symfhonic,Black,Melódico,Folk,Viking,muita coisa...

Hj percebo como muita gente não tem a oportunidade de conhecer sons maravilhosos por causa do descaso de nossa mídia.E o que mais me orgulho no som que ouço,é que aqueles que o fazem,fazem por prazer,não por dinheiro,então posso sempre esperar por um ótimo CD cada vez que uma dessas bandas o lança.
 
Ae pessoal....
Valew...

------------------------

"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]
 
ae cara, que bom... mais um headbanger no mundo!!!

é, basicamente é isso que o cara falou... de melódico escute tb Stratovarius.. é mto bom.

Heavy Metal forever!!!
 
po jedan , sua historia eh massa e parecida com a minha. mas eh fohda falaar que nao rola banda boa dos eua
e iced earth
e kamelot
e sympnony X, soh porque sao americanas eh preconceito




qual é a vantagem de ter uma assinatura?
 
eu nunca soube definir o som da minha banda preferida? marilyn manson oq eh (ah! falem! jah ouvi MTO mal dela... mas eu ADORO... mexe o eletronico cm o pesado.. sons de piano.. ualll...) hein oq eh, qm sabe???? eles sao bizarro sim (axu q sao assexuados.. drogados.. anti-cristo.. mas fazem um puta som - como a penelope da mtv definiu - eu nao sou nada disso.. hehe.. apesar de descrer na religiao...)


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.



Edited by - Odo Tûk on 23 February 2002 23:28:13
 
quote:
eu nunca soube definir o som da minha banda preferida? marilyn manson oq eh (ah! falem! jah ouvi MTO mal dela... mas eu ADORO... mexe o eletronico cm o pesado.. sons de piano.. ualll...) hein oq eh, qm sabe???? eles sao bizarro sim (axu q sao assexuados.. drogados.. anti-cristo.. mas fazem um puta som - como a penelope da mtv definiu - eu nao sou nada disso.. hehe.. apesar de descrer na religiao...)


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.



Edited by - Odo Tûk on 23 February 2002 23:28:13


Ah cara,se vc curte som assim vai encontrar coisa MUITO melhopr,porcura ae pelos clipes dessa banda: Cradle of Filth
Pode ter certeza que vc vai achar BEM melhor,e tipo,o mason é só imagem,nada é verdade,ele nem sequer é satanista.
 
quote:
<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="verdana" id=quote>quote:<hr height=1 noshade id=quote>
eu nunca soube definir o som da minha banda preferida? marilyn manson oq eh (ah! falem! jah ouvi MTO mal dela... mas eu ADORO... mexe o eletronico cm o pesado.. sons de piano.. ualll...) hein oq eh, qm sabe???? eles sao bizarro sim (axu q sao assexuados.. drogados.. anti-cristo.. mas fazem um puta som - como a penelope da mtv definiu - eu nao sou nada disso.. hehe.. apesar de descrer na religiao...)


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.



Edited by - Odo Tûk on 23 February 2002 23:28:13
<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="verdana" size=2 id=quote>

Ah cara,se vc curte som assim vai encontrar coisa MUITO melhopr,porcura ae pelos clipes dessa banda: Cradle of Filth
Pode ter certeza que vc vai achar BEM melhor,e tipo,o mason é só imagem,nada é verdade,ele nem sequer é satanista.






bem, nao importa se eh imagem. o som eh otimo e deixa. nao adianta, jah sou um manson s kid....


"... I know what to do and I do it well...."
Fundamentally Loathsome, Marilyn Manson.
 
Pq será que as bandas de Heavy Metal tem nomes muito mais legais do que bandas de outros estilos?


"Sabedoria é o que você recebe depois de anos escutando quando voce preferiria ter falado"

[Presidente - Sociedade dos Banners]
 
cara, isso eh relativo, algumas bandas tem otimos nomes, eu gosto de muitos, mas tem uns tambem que nao sao muito bons

eu adoro o nome children of bodom
mas nao gosto de edguy

e as duas bandas estao entre as minhas preferidas

sako?




qual é a vantagem de ter uma assinatura?
 
PO meu, falaram de bandas americanas e naum citaram o GENIAL E GRANDIOSÍSSIMO DEATH!!!

Quem não conhece e quer ouvir uma verdadeira obra prima, ouça as músicas "Scavenger Of Human Sorrow", "Spirit Crusher", e as mais brutais, tipo "Zombie Ritual" (que eu gravei ontem com a minha banda, ficou mto legal) "Pull The Plug"... Tb tem "The Philosopher", "Lack Of Comprehension" (outra obra prima)

Bom, eh isso ae, depois mandem suas opiniões...

R.I.P. Chuck Schuldiner
R.I.P. Paul Baloff

"Fuééééééééééééééééééééééé!!!"
 
quote:
PO meu, falaram de bandas americanas e naum citaram o GENIAL E GRANDIOSÍSSIMO DEATH!!!

Quem não conhece e quer ouvir uma verdadeira obra prima, ouça as músicas "Scavenger Of Human Sorrow", "Spirit Crusher", e as mais brutais, tipo "Zombie Ritual" (que eu gravei ontem com a minha banda, ficou mto legal) "Pull The Plug"... Tb tem "The Philosopher", "Lack Of Comprehension" (outra obra prima)

Bom, eh isso ae, depois mandem suas opiniões...

R.I.P. Chuck Schuldiner
R.I.P. Paul Baloff

"Fuééééééééééééééééééééééé!!!"


Pena q um carinha dessa banda morreu, achu q o vocalista... tadim...

__________________________________________________
[Clube da insonia]

Vatho eu amu vc!!
 
Eh, o Chuck Schuldiner, por isso q eu escrevinhei:

R.I.P. Chuck Schuldiner

E,
R.I.P. Paul Baloff <- Esse era o vocal do EXODUS

"Fuééééééééééééééééééééééé!!!"
 
quote:

bem, nao importa se eh imagem. o som eh otimo e deixa. nao adianta, jah sou um manson s kid....



Já ouviu Black Metal pra dizer isso?
 
Alguem ai jah escutou a nova música do Dream Theater : Six Degrees Of Inner Turbulence ?

É muito loca...Tem 42 min
 
quote:
Alguem ai jah escutou a nova música do Dream Theater : Six Degrees Of Inner Turbulence ?

É muito loca...Tem 42 min



Eu ainda naum, meu irmao que eh lokinho por Dream Theater, eu naum gosto muito, gosto mais do DT das antigas, tipo Ytse Jam...

Por falar em progressivo, ouca Spiral Architect, os caras sao insanos...

"Fuééééééééééééééééééééééé!!!"

Edited by - Boromir de Gondor on 25 February 2002 12:28:27
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo