• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metal é questão de "se acostumar"?

Curunír disse:
Depende, cara... Com Symphony X e DT isso está sempre acontecendo... Agora Iron... Hammerfall... Isso depende do nível técnico da banda!

Nem é cara, pelo menos pra mim...ja tive uma percepção diferente de musicas mmmmmmmmuito mais simples do que DT, por exemplo....Quais??? Varias musicas do The Cramberries(nao, nao é metal), The cure(tb nao é metal), Iron Maiden, Iron Savior, Blind Guardian, Black Sabbath, Deep Purple, Uriah Heep...putz tanta banda :wink:
 
Ka Bral disse:
Theatre Of Tragedy (mesmo a atual fase pop, isso mesmo que vcs estão lendo)
Aonde que isso é metal ?? :twisted: :twisted:

Claro que isso tambem se encaixou na questao do se acostumar... vc nao gostou no inicio, lembra?
 
Ka Bral o Negro disse:
Serei leal ao Metal

Sempre

Blind Guardian e Theatre Of Tragedy (mesmo a atual fase pop, isso mesmo que vcs estão lendo) para todo o sempre

As outras bandas que ouço vamos ver se dignas serão de entrarem no Hall das "Eternas do Ka Bral"

qual das duas esta pop?
 
GABIL-NALA disse:
Nem é cara, pelo menos pra mim...ja tive uma percepção diferente de musicas mmmmmmmmuito mais simples do que DT, por exemplo....Quais??? Varias musicas do The Cramberries(nao, nao é metal), The cure(tb nao é metal), Iron Maiden, Iron Savior, Blind Guardian, Black Sabbath, Deep Purple, Uriah Heep...putz tanta banda
Claro, com certeza isso ocorre... Quis dizer que ocorre mais em bandas prog, onde o som é mais técnico...

DT e SyX sempre haverá algo novo, a cada escutada mais atenta... Iron e outras esgotam as novidades bem mais rapidamente!!
 
Curunír disse:
Claro, com certeza isso ocorre... Quis dizer que ocorre mais em bandas prog, onde o som é mais técnico...

DT e SyX sempre haverá algo novo, a cada escutada mais atenta... Iron e outras esgotam as novidades bem mais rapidamente!!
Sim, cada vez q se DT e SX se vc procurar algo de novo acha, desde d q vc curta prog metal e entenda de música. Como nao sou muito chegado em prog e nao sou músico, esse tipo de som tem horas q dá no saco...
Já Iron e bandas do genero nunca primaram pela excelencia musical ou por quebrar o tempo em zilhoes de parte, mas sim, pela pegada do som, na energia q o som passa.
Dagorlad disse:
qual das duas esta pop?
Sinto dizer mas também acho q essas bandas tao numa fase pop, ou seja, atualmente tem uma grande exposicao ao publico e a midia, nao q estejam tocando pop.... Convenhamos, depois do filme SdA Blind Guardian virou moda, assim como todo esse lance medieval q as bandas Goticas ou como quer q vc prefira chamar fazem...
 
Nao tem nada haver com o trampo e arranjo das musicas!!!!! Po, é sobre a essencia da musica mesmo!!!!! Não interessa, se tiver 3 acordes na musica e ela atingir seus sentimentos, de acordo com a atmosfera que te cerca naquele momento, vc tera uma nova percepção dessa musica, visivelmente simples e 'quadradinha' ....

É meio complicado explicar isso, tem q sentir mesmo....
 
Avenger disse:
Sinto dizer mas também acho q essas bandas tao numa fase pop, ou seja, atualmente tem uma grande exposicao ao publico e a midia, nao q estejam tocando pop.... Convenhamos, depois do filme SdA Blind Guardian virou moda, assim como todo esse lance medieval q as bandas Goticas ou como quer q vc prefira chamar fazem...

o BG pode estar numna fase pop, mas TOT?
po, bandas de metal gotico nem costumam fazer sucesso.
 
É Dagorlad, nao costumavam fazer sucesso, mas hj em dia virou epidemia, oq tem de gente aki na minha cidade e em outra aqui da regiao q até um ano atras nao curtia metal e hj sao 'góticas' num tá escrito.
Tambem tem o fato q d no principio só tinha nightwish e within temptation (há alguns anos isso) e agora tem umas 35423546 bandas q tocam som gotico...
Mas num dá nada naum, logo a moda passa....
 
hehe eh verdade, andam surgindo mutas bandas por ai tocando extamente a mesma coisa.
pra mim os mais posers sao aqueles que colocam uma roupa toda preta e uma criz, colocam pó de arroz na cara e usam coturno huehueh
sao os goticos wannabe.
 
Avenger disse:
Sim, cada vez q se DT e SX se vc procurar algo de novo acha, desde d q vc curta prog metal e entenda de música. Como nao sou muito chegado em prog e nao sou músico, esse tipo de som tem horas q dá no saco...
Já Iron e bandas do genero nunca primaram pela excelencia musical ou por quebrar o tempo em zilhoes de parte, mas sim, pela pegada do som, na energia q o som passa.
Bom, cara... deixa de ser slow e presta atenção no que eu disse!! (calma, estou brincando.. é que vc falou mal de SyX... :cry: :wink:)

Então, o que eu quis dizer, é que uma banda prog é mais técnica, ou seja, o som é mais trabalhado... Esse negócio de quebrar o tempo em zilhoes de partes é que gera uma maior complexidade na música, portanto, vc demora mais pra perceber todas as nuances da música... Entendeu? :mrgreen:

E o mais importante agora: Em nenhum momento falei que uma banda mais trabalhada é melhor que uma mais simples, digamos assim... obvio que concordo com o que vc disse!! Até pq, pra mim, Iron é a melhor banda de todos os tempos!! Só que, na atualidade, só ouço: SyX, DT e BG

E tenho dito!!! :obiggraz:
 
Curunír disse:
Ka Bral disse:
Theatre Of Tragedy (mesmo a atual fase pop, isso mesmo que vcs estão lendo)
Aonde que isso é metal ?? :twisted: :twisted:

Claro que isso tambem se encaixou na questao do se acostumar... vc nao gostou no inicio, lembra?

É verdade

ODIEI no início

Mas me acostumei e passei a gostar

Respondendo a pergunta do Dagorlard...

A banda de doom/gothic metal Theatre Of Tragedy, depois de trêsbem sucedidos e sombrios trabalhos de stúdio, lançou recentemente dois novos trabalhos com muitas inserções eletrônicas, samplers e outros recursos típicos de tecno e dance

ODIEI no início

Porém, não sou e nunca fui radical, estou sempre aberto a coisas novas

Ainda é metal sim, Curunír; bateria, duas guitarras e baixo. E peso

Para quem gostade dance e semelhantes, soa muito pesado
 
po, to ligado que o TOT fez uns esquemas assim mesmo, colocou umas coisas progressivas, eletronicas, que nem o Kovenant.
 
Acho que a questão vai um pouco mais além do que "acostumar". Ao meu ver, acostumar é quado sua irmã mais nova compra um CD das Spices Girls e toca o dia inteiro. No caso de um CD de metal, se vc acha "barulhento" no primeiro momento mas continua ouvindo é pq vc continua interessado. Se fosse realmente apenas "barulho", ninguém tocaria mais o CD no som. Mas se esse CD levou vc a ouvir novamente mais de uma vez, é pq vc gostava da música (ou do estilo, tanto faz) e não sabia.

Agora eu tenho uma pergunta: O pessoal que gostava de outros estilos antes de ouvir metal e se "acostumar", continua gostando dos estilos antigos?
 
Fã de Rhapsody disse:
Agora eu tenho uma pergunta: O pessoal que gostava de outros estilos antes de ouvir metal e se "acostumar", continua gostando dos estilos antigos?
Nunca!!! ARHG!!! Antes do Metal gostava de Funk!!! :eek:

Obs: Isso faz muuuuito tempo...
 
Mighty Warrior disse:
Agora eu tenho uma pergunta: O pessoal que gostava de outros estilos antes de ouvir metal e se "acostumar", continua gostando dos estilos antigos?
Bom, desde de criança sempre gostei de Hard Rock e continuo gostando até hoje. Musica clássica idem, antes de ouvir Heavy Metal eu curtia muito punk rock, bandas como Ramones, Sex Pistols, Dead Kennedys, Toy Doolz, The Clash, The Exploited (não esses pos-'punks' modistas como Green Day, Off Spring, e outras coisas do genero), e também acho legal até hoje!, embora não ouça esse tipo de coisa com a mesma frequencia q eu ouvia antes...
 
Curunír disse:
Bom, cara... deixa de ser slow e presta atenção no que eu disse!! (calma, estou brincando.. é que vc falou mal de SyX... :cry: :wink:)
:obiggraz:
Eu entendi oq vc quis dizer sim, é q as vezes fico meio extressado mesmo com o pessoal q curte prog, a maioria é muito arrogante e creem piamente q somente prog é bom...
Tipo, não falei mal do SX, só disse minha opinião sobre eles, eu curto a banda tmb, assim como o DT... A propósito, o novo deles, o Odyssey, tá bom pra caramba, pra vc q curte prog é um prato cheio! :obiggraz:

Malz o post duplo, agora q me toquei... :oops:
 
Bom, desde de criança sempre gostei de Hard Rock e continuo gostando até hoje. Musica clássica idem, antes de ouvir Heavy Metal eu curtia muito punk rock, bandas como Ramones, Sex Pistols, Dead Kennedys, Toy Doolz, The Clash, The Exploited (não esses pos-'punks' modistas como Green Day, Off Spring, e outras coisas do genero), e também acho legal até hoje!, embora não ouça esse tipo de coisa com a mesma frequencia q eu ouvia antes...
Influência é fogo hehehe.... gosto das mesma coisas... mesmo que Toy Doolz faz pouco tempo que pegamos o CD... antes eu escutava de vez enquando... e achava muito engraçado :mrgreen: , e aquele concerto de Primavera foi legal, apesar de ter chegado na segunda parte :?.

Agora falta falar de outras coisas... aquelas músicas Pops de Filme... Sindy Louper (sei lá como escreve) é legal 8)... até hj escuto e lembro dos filmes....
Mesmo assim os gostos de quando era criança mudaram... ou melhor... criança não tem gosto... escuta o que colocam pra ele e acha legal 8O (graças a Deus nunca colocaram sertanojo pra mim.... uffa :D )
 
Ka Bral o Negro disse:
*susppiro*

É....

...o Theatre Of Tragedy é a minha segunda banda favorita, mas no entanto....

:? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?

Essa caretinha por acaso é por causa do mais recente album deles q tá mó tecno??? (é o q dizem... :roll: )

Meu namorado adora essa banda, além de eles terem bom gosto para escolher o nome das músicas... hehehe :mrgreen:
 
po, amtes de curtir metal eunem prestava muita atencao em musica, mas eu escutava uns punk rock tipo Colera, Olho Seco, Bad Religion.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo